segunda-feira, 10 de julho de 2017

Exército Brasileiro lamenta a morte do soldado Pedro Henrique Pimentel

Exército Brasileiro lamenta a morte do soldado Pedro Henrique Pimentel

O soldado que morreu após acidente com um caminhão do Exército Brasileiro foi identificado como Pedro Henrique Pimentel. O veículo virou após o motorista perder o controle na PI-113, entre os municípios de Barras e Cabeceiras, na tarde do último Domingo, 9 de Julho.
O soldado Pedro Henrique Pimentel tem família em Barras, mas morava com os pais no Bairro Promorar, zona sul de Teresina.
Os soldados feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina e pelo menos um está em um hospital particular da capital.
FOTO: Tribuna de Barras
morte.jpg
fonte 180graus.com com informações Portal Tribuna de Barras

16 candidatos foram desclassificados do concurso da Polícia Militar

16 candidatos foram desclassificados do concurso da Polícia Militar

Coronel Carlos Augusto classificou como “positiva” a fiscalização do concurso; Segundo ele, a maioria dos detidos já foi liberada.


Ao todo, dezesseis pessoas foram desclassificadas do concurso para a Polícia Militar, realizado ontem (9), em Teresina. Segundo o coronel Carlos Augusto, comandante-geral da PM, eles foram conduzidos para a sede do GRECO (Grupo de Repressão Crime Organizado) para prestar esclarecimentos. Destes 16, quinze eram pessoas de fora do Piauí.
(Foto: Assis Fernandes/ O Dia)
“Foram desclassificados por portar aparelho celular, chips, objetos que eram conscientes de que não poderiam portar, já que estava no edital”, explicou o coronel. Segundo ele, a maioria dos desclassificados foi liberado logo após prestar esclarecimentos. “Como foi um crime tentado, a tentativa não é punida. Mas ficam registrados, até para que haja uma atenção maior sobre eles em próximos concursos que possam se inscrever”, disse.
O coronel Carlos Augusto classificou como “bastante positiva” a fiscalização do concurso. “Montamos um forte esquema de segurança em todos os locais de prova. Todos os candidatos foram revistados, passaram por detectores de metal, e todos os que detectamos foram conduzidos”, comentou o coronel. Segundo ele, quase mil policiais foram destacados para fiscalizar o certame.

fonte portal o dia

Quatro soldados seguem na UTI após acidente com caminhão

Quatro soldados seguem na UTI após acidente com caminhão

Três deles têm traumatismo craniano, e um sofreu fratura na mandíbula; Caminhão com 26 militares tombou entre Barras e Cabeceiras;


Quatro soldados do 2º BEC permanecem recebendo cuidados em UTI após sofrer um acidente grave na tarde de domingo (9), quando um caminhão tombou na rodovia PI 110, entre Barras e Cabeceiras. Haviam 26 soldados no caminhão. Um deles, identificado como soldado Pedro Henrique Pimentel, veio a óbito.
As informações são do coronel Alexandro da Silva, comandante do 2º BEC. Segundo ele, três dos soldados em estado grave sofreram traumatismo craniano, e um apresenta fratura na mandíbula.
Caminhão do Exército Brasileiro capota com 30 soldados em Barras. (Foto: Reprodução/Whatsapp)
Um boletim médico divulgado na manhã de hoje (10) dá conta do estado dos quatro rapazes que estão em UTIs:
- Geovane Oliveira do Nascimento, 18 anos, encontra-se em estado grave, sob sedação contínua, intubado e em ventilação mecânica. Exames de imagem mostram contusão pulmonar grave. Segue em cuidados intensivos;
- Cássio Ângelo Amador da Silva, 18 anos, também encontra-se grave, sob sedação contínua, intubado e em ventilação mecânica. Exames mostram edema cerebral importante e lesão axional difusa (lesão neurológica grave após trauma);
- Douglas Freire dos Santos, 20 anos, também encontra-se grave, sedado, intubado e em ventilação mecânica. Exames mostram fratura de mandíbula esquerda e sinais de lesão axonal difusa na tomografia de crânio. Em seguimento neurológico.
- Mateus Diego da Costa, 18 anos, encontra-se estável, consciente, em ar ambiente, hemodinamicamente estável. Evoluindo até o momento sem intercorrências, mas ainda sob vigilância neurológica. 
Dos 25 soldados que ficaram feridos, 12 já tiveram alta. Outros nove permanecem internados, mas sem risco de morte. Como são conveniados, os militares foram transferidos para hospitais particulares, em Teresina.
Ainda de acordo com o coronel Alexandro, o caminhão usado pelos soldados, do tipo QT, é do ano de 2013 e estava em boas condições, com apenas 16 mil km rodados. Os peritos da Polícia Civil estiveram no local do acidente colhendo informações para definir as causas do acidente. Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar o caso. O motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimento, e ainda será ouvido.

fonte portal o dia