terça-feira, 15 de junho de 2021

Justiça nega liberdade para homem que vazou nudes da ex-namorada em Pau D'arco do Piauí

 Mikaell Ferreira foi preso no dia 5 de junho de 2021, após descumprir a medida protetiva, ameaçar a ex-namorada.




Mikaell Ferreira de Andrade, de 28 anos, acusado de divulgar fotos íntimas da ex-namorada no município de Pau D'Arco, teve o pedido de liberdade negado na segunda-feira (14), pelo juiz de Direito da comarca de Altos, Ulysses Gonçalves da Silva Neto.

O Ministério Público do Piauí afirmou que há suficientes requisitos para a manutenção da prisão preventiva, eis que presentes indícios de autoria e materialidade imputados ao autuado, havendo imperiosa necessidade de se garantir a ordem pública e a instrução criminal.

Na decisão, o magistrado informou que o pedido de revogação da prisão preventiva imposta ao acusado "não tem nenhum elemento superveniente tendente a infirmar a robusta argumentação vertida na decisão que decretou a segregação cautelar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS - Homem rir e debocha após ser preso por descumprir ordem judicial em Pau D'arco do Piauí

Mikaell Ferreira de Andrade

De acordo com as investigações, o acusado não se conformava com o término do relacionamento com a vítima e teria ameaçado a ex-companheira de morte por meio de ligações telefônicas e mensagens no WhatsApp.

No dia 2 de junho, a vítima relatou que o acusado ligou trinta vezes para o seu celular, além de mandar várias mensagens via WhatsApp, afirmando que divulgaria fotos íntimas pela cidade de Pau D'Arco, no interior do Piauí, Diante dos fatos, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro, que teve medida protetiva determinada. 

A prisão

Mikaell Ferreira foi preso no dia 5 de junho de 2021, pela Polícia Civil, após descumprir a medida protetiva, ameaçando a ex-namorada e enviando nudes dela para os moradores da cidade através das redes sociais. Ao ser capturado o acusado tirou foto sorrindo. 

Durante a prisão, a Polícia Civil apreendeu aparelhos celulares e um notebook que estavam na residência de Mikaell Ferreira.

fonte www.campomaioremfoco.com.br

Câmeras de segurança registram tentativa de assalto em Teresina


 

Câmeras de segurança flagraram o momento em que criminosos tentaram realizar um assalto no Parque Jurema, zona sudeste de Teresina, na manhã desta terça-feira (15). 

As imagens mostram três suspeitos em um carro, forçando a parada da vítima que estava em seu veículo. Os assaltantes descem, dois deles armados, e obrigam a vítima a descer de seu carro. 

Um dos suspeitos entra no veículo da vítima e, aparentemente, não consegue sair e foge correndo. Nesse momento, aparecem mais dois homens armados atirando contra os suspeitos.

O Portal entrou em contato com o 8º BPM, mas não obteve informações sobre registro da ocorrência. 

Veja o vídeo

fonte www.portalr10.com

Idoso que foi de maca fazer prova de vida do INSS morre em Piripiri





O idoso Raimundo Mendes da Silva, de 80 anos, que foi de maca fazer a prova de vida do INSS, morreu nessa segunda-feira (14) na cidade de Piripiri. 

o idoso já estava muito debilitado, principalmente por estar acamado há cerca de um ano, por decorrências de um AVC.

Antes de morrer, o aposentado foi, de ambulância, até a frente da agência do Banco do Brasil para provar que estava vivo.

Em nota, o Banco do Brasil informou "que não prestou qualquer tipo de orientação para que a prova de vida, no caso do senhor de 80 anos de Piripiri, fosse realizada em alguma de suas

agências."

O banco também disse que "o beneficiário foi levado à agência do BB sem contato prévio e orientação sobre como realizar a prova de vida para pessoas acamadas/hospitalizadas."

A instituição afirmou que a prova de vida foi realizada logo após os funcionários perceberem que o homem estava à frente da agência.

fonte www.portalr10.com


Polícia PRF prende 15 pessoas na Operação Intercambio I no norte do Piauí

 Durante esse período foram realizados 960 horas ininterruptas de trabalho operacional com o empenho de 93 policiais em escala de revezamento.

No início da manhã desta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF), divulgou o resultado da Operação Intercâmbio I realizada na região norte do estado entre os dias 07 e 14 de junho.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a ação teve como principais objetivos intensificar as ações de policiamento orientado por inteligência policial, visando incrementar o enfrentamento qualificado à criminalidade, direcionar as ações de policiamento e fiscalização com foco na segurança viária em especial na prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito.

  • Foto: Divulgação/PRFPRF realiza Operação Intercambio IPRF realiza Operação Intercambio I

Segundo a PRF, durante os oito dias de operação, foi registrado um total de 307 veículos e 359 pessoas foram fiscalizados, além de lavrados 454 autos de infrações por diversas infrações.

Também foram lavrados 100 autos de infração em condutores de motocicletas por não uso do capacete de segurança, 22 por não uso do cinto de segurança e 10 por Ultrapassagem em local proibido, e foram recolhidos pela PRF 57 veículos que estavam em situação irregular.

Combate ao Crime

Em relação às ações de repressão ao crime, a polícia efetuou a prisão de 15 pessoas por diversos crimes, sendo três por Receptação, dois por Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e três por Porte de Droga para Consumo.

Ainda na ação, a PRF recuperou três veículos com registro de roubo/furto, um que estava adulterado, um revólver cal. 38, 30 munições e 7,0 kg de Pasta Base de Cocaína.

Durante esse período foram realizados 960 horas ininterruptas de trabalho operacional com o empenho de 93 policiais em escala de revezamento.

fonte www.viagora.com.br

Política Ex-deputado Ari Magalhães morre vítima de complicações da Covid-19

 Ari Magalhães de 92 anos, estava internado no hospital Sírio Libanês em São Paulo desde o dia 2 de maio e faleceu em decorrência de complicações renais após ser infectado com a doença.

Na manhã desta terça-feira (15) morreu aos 92 anos, o empresário e ex-deputado federal José Arimateia Martins Magalhães, em São Paulo.

Ari Magalhães estava internado no hospital Sírio Libanês em São Paulo desde o dia 2 de maio e faleceu em decorrência de complicações renais após ser infectado com covid-19.

  • Foto: Reprodução/FacebookEx-deputado Ari MagalhãesEx-deputado Ari Magalhães

O ex-deputado é natural de Oeiras, foi fundador da Companhia Agroindustrial Vale do Parnaíba (Comvap) em União. Durante o governo de Lucídio Portela, foi secretário de Fazenda e quase disputou o Palácio de Karnak, mas foi preterido por Hugo Napoleão.

Foi eleito deputado federal pelo PPR em 1994 e se candidatou a senador em 1998, mas não foi eleito. O corpo do ex-deputado deve chegar em Teresina ainda nesta terça-feira (15).

fonte www.viagora.com.br