fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
O Procon e a Ouvidoria do Ministério Público do Piauí iniciam na próxima segunda-feira, 24 de janeiro, a descentralização das ações do projeto itinerante dos dois órgãos. O primeiro município a receber as ações será Curral Novo do Piauí, na região sudeste do Piauí. Os atendimentos prosseguem até a próxima sexta, 28.
O ônibus do Ministério Público ficará estacionado na Praça da Igreja São Francisco de Assis. Os atendimentos aos cidadãos serão realizados das 8h às 15h.
A ação será realizada de forma conjunta com a Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Piauí. A intenção com a iniciativa é viabilizar o acesso dos cidadãos aos serviços prestados pelos dois órgãos do Ministério Público.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (21), no litoral do Piauí.
Na madrugada desta sexta-feira (21), aconteceu um acidente envolvendo um ônibus que deixou passageiros feridos após o veículo tombar em um trecho da rodovia localizada no Povoado Brejinho, em Luís Correia.
De acordo com informações repassadas ao portal pela Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), o acidente aconteceu por volta de 03h quando o veículo saiu da cidade de Batalha-PI com destino a Jijoca, no Ceará.
Ainda segundo a CIPTUR, o condutor do veículo perdeu o controle da direção, derrubou uma cerca e tombou o veículo. Dentre os feridos estão uma criança e um idoso, bem como uma jovem que foi encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
“Entre os feridos tem uma criança e um idoso. Só teve uma jovem que ainda não foi identificada que foi para o HEDA em estado mais delicado. Nós acionamos o SAMU e ela foi levada para o HEDA em Parnaíba. A empresa enviou outro micro ônibus que pegou todos os demais passageiros e levou para o hospital de Cocal”, relatou um policial.
fonte www.viagora.com.br
Zé Neto, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (21), após os policiais encontrarem três armas de fogo com o ex-prefeito.
O ex-prefeito de Madeiro, Zé Neto, foi preso nesta sexta-feira (21), pela Polícia Civil, mas já está solto. A prisão aconteceu durante operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpriu 10 mandados de busca e apreensão.
Um dos mandados foi cumprido na casa de Zé Neto, em Madeiro. Ele acabou sendo preso em flagrante após os policiais encontrarem três armas de fogo no local. O ex-prefeito pagou fiança de R$ 72 mil e foi solto no começo da tarde.
A operação faz parte do inquérito que investiga a morte do prefeito de Madeiro, Zé Filho (Progressistas), assassinado no dia 28 de novembro do ano passado com três tiros quando saia de um jogo de futebol na cidade.
fonte lupa1.com.br
O caso aconteceu na garagem do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), zona Sul de Teresina. O segurança recebeu um tiro na barriga.
No fim da tarde desta sexta-feira (21), um homem foi alvejado após tentar assaltar um segurança do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) de Teresina, zona Sul. Houve uma troca de tiros na garagem do estabelecimento, onde um dos seguranças foi atingido na barriga e o assaltante no pescoço.
De acordo com informações preliminares quatro indivíduos chegaram no local em um Toyota Etios Branco, onde uma mulher pilotava o automóvel. Eles então desceram do veiculo e tentaram adentrar no estabelecimento, porém, foram impedidos pelos seguranças do local.
Nas imagens do circuito de segurança do local é possível avistar os suspeitos, cada um carregando uma pistola, trocarem tiros com os seguranças. Os seguranças até tentaram alvejar o restantes dos criminosos, mas eles conseguem fugir correndo do local.
Durante a troca de tiros um dos segurança recebeu um tiro na barriga, e um dos assaltantes foi alvejado no pescoço. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada para atender os feridos.
Até o momento, não se sabe qual o estado de saúde dos que foram baleados.
O segurança e o assaltante foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
fonte lupa1.com.br
Os policiais perseguiam um homem, conhecido como 'Bahia', que pulou o murou e adentrou na festa que contava com pessoas armadas e drogas.
Na tarde desta sexta-feira (21), a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou a prisão em flagrante de 21 pessoas, em uma festa no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. No local foram apreendidas cinco armas de fogo, maconha, cocaína e crack.
De acordo com o Major Audivam Nunes, Coordenador da Força Tarefa, no início, o objetivo da ação era alcançar um único alvo, mas ele acabou fugindo e pulou em um estabelecimento em que ocorria uma festa. Quando os policiais entraram no local, perceberam que muitas pessoas que lá estavam possuíam armas de fogo e consumiam drogas.
O alvo primário da operação, um homem conhecido apenas como 'Bahia', conseguiu fugir. No total foram presos 14 homens e sete mulheres.
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para procedimentos de praxe.
fonte lupa1.com.br