sábado, 7 de outubro de 2017

75 presos fogem após rebelião na Penitenciária de Esperantina

75 presos fogem após rebelião na Penitenciária de Esperantina

De acordo com a Secretaria de Justiça, 20 presos foram recapturados e 55 continuam foragidos. Uma equipe de 30 policiais miliares atua nas buscas.


A Secretaria de Justiça confirmou na manhã deste sábado (7), que 75 detentos fugiram após rebelião na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, ocorrida nesta sexta-feira (6). Destes, 20 presos já foram recapturados e 55 continuam foragidos do sistema prisional. Uma equipe de 30 policiais militares foi destacada para realizar as buscas pelos fugitivos na região de Esperantina e de Teresina.
Detentos chegaram a subir no teto do presídio. (Foto: DIvulgação/Sinpoljuspi)
Em nota, a Sejus informou também que um relatório preliminar do Setor de Engenharia do órgão aponta que a deterioração da unidade está em grau elevado.  Ao todo, 110 presos foram transferidos para outros presídios do Estado. A rebelião foi controlada por volta das 18h de ontem, após a Tropa de Choque da Polícia Militar entrar no presídio.
O Comando Geral da Polícia Militar reforçou o efetivo de PMs em Esperantina e na região, para garantir a segurança da população e efetuar a captura dos foragidos. A Polícia Civil e a Promotoria de Justiça de Esperantina foram acionadas para investigar a causa e a motivação da rebelião. 

fonte http://www.portalodia.com

Incêndio que matou cozinheira em pensão deve ser investigado

Incêndio que matou cozinheira em pensão deve ser investigado


As causas reais do incêndio que matou a cozinheira Antônia Monteiro da Silva, conhecida como Toinha, ainda devem ser apuradas pelo Corpo de Bombeiros, caso seja solicitado. A vítima estava na cozinha de uma pensão na avenida Pires de Castro, na tarde de ontem(06) quando foi surpreendida com o fogo que se alastrou rapidamente. 
De acordo com o segundo tenente Antônio Valdeci Marreiros, que comandou as equipes dos bombeiros no local, as hipóteses podem ser de curto-circuito ou de vazamento de gás, do fogão ou dos botijões que estavam no local. 
“Só teremos certeza com uma perícia mais detalhada, que tem que ser solicitada ao Corpo de Bombeiros, para saber de onde o fogo começou. Mas, uma das hipóteses é ter começado do vazamento de um botijão de gás, que pode ter se acumulado, já que o local é pequeno, tinha outros três botijões próximos ao fogão e com o tempo esse vazamento pode ter gerado o fogo”, explicou o tenente Marreiros. 
O oficial dos bembeiros disse ainda que a Polícia Civil que vai apontar a causa da morte da cozinheira, no entanto, o teto baixo e forrado com PVC, que é um material altamente inflamável, teria ajudado as chamas se alastrarem rapidamente. 
“A dona Antonia estava com outro colega no local, que conseguiu sair, mas o fogo deve ter consumido rapidamente os materiais inflamáveis, e isso pode ter impedido dela deixar o local. Porém, quem vai atestar isso é a Polícia Civil”, afirmou o bombeiro. 
O fogo inicial foi combatido por outro oficial do Corpo de Bombeiros que estava passando pelo local, assim que as chamas iniciaram e utilizou extintores de água e de pó químico para controlar, mas somente com a chegada das equipes foi impedido de passar para outros cômodos. 
A cozinha, entretanto, ficou totalmente destruída. 

 

fonte cidadeverde.com

Vândalos danificam linha do Samu em Teresina; serviço atende em número provisório

Vândalos danificam linha do Samu em Teresina; serviço atende em número provisório


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Teresina (PI) está sem receber ligações do número 192 desde 7h da manhã deste sábado (7). Quem precisar acionar as ambulâncias na capital precisa ligar para o número (86) 9 9490 76 11. O problema foi causado poro ação de vândalos. 
O Samu Teresina informou que a rede de telefonia da região da Macaúba, zona Sul da capital, e também do serviço de saúde, foi atingida por vândalos, uma caixa com cabos da operadora de telefonia foi danificada. 
Quem precisou telefonar para o Samu através do 192 nesta manhã até conseguiu efetuar ligações, mas as mesmas chamavam sem serem atendidas. 
No Samu, a previsão recebida pela companhia telefônica para o restabelecimento do serviço é de 14h deste sábado. Enquanto o problema não for solucionado, as ligações serão atendidas no número (86) 9 9490 76 11.

fonte cidadeverde.com