sexta-feira, 9 de abril de 2021

Acusado de ter caso amoroso com Lucy Soares, ex-vereador Samuel Silveira registra B.O

 Samuel Silveira repudia áudios no WhatsApp e registra B.O na Polícia Civil




Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com

O delegado Samuel Silveira, ex-vereador de Teresina, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na manhã desta sexta-feira (09) após ter sido alvo de uma série de ataques nas redes sociais. Samuel foi acusado de ter tido caso amoroso com a esposa do ex-prefeito Firmino Filho, Lucy Soares.

O boato difamatório para tentar justificar a morte do ex-gestor Firmino Filho foi feito, por meio de áudios, e ainda usaram uma foto de Samuel Silveira, Lucy Soares, e Firmino Filho, juntos para reforçar a tese. Samuel Silveira resolveu registrar um B.O para que o criador da fake news seja responsabilizado criminalmente pela difamação.

“É com profundo pesar que, além da dor da morte prematura do ex-prefeito Firmino Filho, ainda ter que suportar o boato difamatório e criminoso como esse. Quem se aproveita de um momento de extrema dor como esse para fazer palanque político, baseado nisso denegrir a imagem de quem quer que seja, sobretudo a dele, ex-prefeito Firmino Filho (…), sinceramente é uma pessoa muito cruel”, lamentou o delegado.

Samuel Silveira foi secretário de assistência social na gestão de Firmino Filho, e o considerava um professor na vida

Veja abaixo um dos áudios que está sendo compartilhado: 

fonte www.falapiaui.com

Reunião via videoconferência dos grandes comandos da Polícia Militar

 


Na manhã desta sexta-feira (09), ocorreu a reunião semanal dos grandes comandos da Polícia Militar do Piauí para tratar das medidas que devem ser adotadas no final de semana tendo em vista a vigência do decreto estadual de combate a COVID-19.

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, solicitou que os militares permaneçam vigilantes nas ações, que mantenham os cuidados, façam uso dos equipamentos individuais de proteção para que possam vencer essa batalha contra o coronavírus e que continuem apoiando as equipes da vigilância sanitária. 

Na ocasião, o Coronel Lindomar ainda aproveitou para elogiar a ação de um policial da Cidade de União, bem como recomendou para que seja um exemplo a ser seguido. Pediu tranquilidade, bom senso, discernimento e tolerância e que repassem as orientações à tropa. Informou também que o Hospital da PMPI encontra-se de portas abertas para atendimento dos policiais que estiverem com sintomas. 

E o Capitão Tajara falou sobre a nova ferramenta que disponibiliza espaço para inserção de dados dos policiais que já foram vacinados e que devem ser feitas pelos comandantes no SICAD. “Utilizem, alimentem a ferramenta para que assim ocorra o controle dos PMs vacinados, datas de quando devem receber a segunda dose e qual o tipo de vacina que ele tomou”. 

Visando concluir a reunião, ocorreu o momento dos questionamentos e esclarecimentos das dúvidas e o Coronel Lindomar fez agradecimentos aos policiais por estarem dando conta tanto do trabalho operacional quanto das fiscalizações dos decretos e medidas preventivas.

fonte www.pm.pi.gov.br
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues

Suspeitos de matar professor a facadas são capturados no Norte do Piauí

 Um homem foi preso e um menor foi apreendido nessa quinta-feira (08/04), por suspeita de participarem da morte do professor Marcílio Augusto do Nascimento Borges, de 42 anos, em Barras, Norte do Piauí. As informações são do Longah.

O delegado Alisson Landim, da Polícia Civil de Barras, afirmou que apesar do inquérito sobre a morte do professor de Batalha, Marcílio Borges, não ter sido concluído, a motivação foi patrimonial.

    Reprodução

"Nos crimes patrimoniais é comum que o juiz defina que o motivo foi a busca pelo “lucro fácil”. Isso faz, inclusive, que a pena seja aumentada. Isso significa que não houve motivação sexual, como se especulou inicialmente", detalhou. 

Ainda de acordo com o delegado, duas pessoas estão envolvidas. Um suspeito foi encaminhado à penitenciária de Esperantina e o outro, que é menor, foi conduzido para o Complexo de Defesa da Cidadania (CDC), em Teresina, onde aguardará designação da Justiça.

“Pelas investigações, apenas os dois estão envolvidos, mas o inquérito ainda não foi concluído”, disse o delegado.

O delgado também não respondeu sobre a premeditação do crime. O que se sabe é que a vítima foi atraída para Barras por um dos envolvidos. O professor encaminhou para um amigo um áudio com a voz de um dos suspeitos o convidando para ir participar de um churrasco em Barras.

Marcílio foi diretor das Unidades Escolares Conselheiro Saraiva e Dedila Melo e se destacou na área cultural, tendo seu ápice no Grupo Cultural Arraia dos Matutos, grupo que conquistou incontáveis títulos Piauí afora.

fonte 180graus.com

Família fica ferida após colisão com micro-ônibus na Zona Norte de Teresina

 


Um carro ocupado por uma família foi atingido por um micro-ônibus no cruzamento ao lado da praça do bairro Poti Velho, na Zona Norte de Teresina, na manhã desta sexta-feira (09/04).

No Palio cinza estavam pai, que conduzia o veículo, mãe e filha. As duas mulheres chegaram a ficar presas às ferragens e os três foram socorridos encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina.

O micro-ônibus era conduzido por um jovem de 18 anos que não teria habilitação e há informações de que ele tentou fugir após o acidente, mas foi contido por populares.

A Guarda Municipal de Teresina atendeu a ocorrência e fez a detenção do motorista.

 

fonte 180graus.com

Carlos Lôbo, ex-secretário de Segurança do Piauí, morre de Covid-19

 Foto: arquivo pessoal


Morreu na madrugada desta sexta-feira (9), o ex-secretário de Segurança Pública, Carlos Lôbo. Ele estava internado em hospital particular da capital e morreu por complicações da Covid-19.

Carlos Lôbo é professor da Universidade Federal e foi ex-vereador de Teresina.

Ele foi internado com problemas respiratórios e devido ao seu quadro se agravar, ele chegou a ser intubado. Lôbo foi secretário de Segurança no governo Mão Santa. 

A filha de Carlos Lôbo, Fernanda Lôbo, muito abalada informou que ele teve uma parada cardíaca nesta madrugada. “Ele estava intubado, fez a hemodiálise, estava bem, tomou a primeira dose da vacina, tomou a segunda dose, e na segunda dose ele passou mal , mas ele estava caminhando, lúcido, acordado, queria voltar para casa e não resistiu”.

“Eu estou morta por dentro, meu pai amava essa cidade, os amigos, a família. Eu nunca pensei em sentir uma dor tão grande”, disse Fernanda Lôbo. 

 

NOTA DE PESAR

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí lamenta com grande pesar o falecimento de Carlos Alberto de Melo Lobo, na manhã desta sexta-feira (09), em Teresina. Carlos Lobo foi secretário de Estado de Segurança do Piauí de janeiro de 1999 a dezembro de 2001. 
O secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, em nome da Secretaria de Segurança, se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e saudade. 

Assessoria de Comunicação SSP/PI

O Governo do Estado lamenta profundamente o falecimento de Carlos Lôbo, ocorrido nesta sexta-feira (9).

Carlos Lôbo foi vereador de Teresina, secretário da Segurança Pública do Estado do Piauí e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos de Carlos Lôbo.


fonte cidadeverde.com