domingo, 9 de maio de 2021

PM flagra 2 festas clandestinas com aglomeração em Teresina;vídeo

 Os eventos estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência da PM após convites para as festas circularem em redes sociais

Em meio a segunda onda da pandemia da Covid-19 no Piauí, a Polícia Militar (PM) flagrou duas festas clandestinas com mais de 100 jovens aglomerados na madrugada desse domingo  (09), na zona rural de Teresina. Os grupos se deslocavam para a festa a cada 30 minutos para não levantar suspeitas.

Os eventos estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência da PM após convites para as festas circularem em redes sociais.


Equipes de serviço da DINT-PMPI, após receber informação do Diretor sobre um convite em redes sociais para duas festas clandestinas a serem realizadas na zona Rural da área do 5°BPM, realizou levantamento. Equipes identificaram os locais, seguindo comboios em deslocamento para as festas. 

evento intitulado "Privezinha do Vegas" aconteceu em um sítio na  localidade Beco da Raposa na região da Santa Teresa, onde os foliões se reunião em frente ao Aldebaram Leste no Bairro Verde Lar, com saída a cada meia hora, com o primeiro grupo saindo 21hs30min e último as 00hs00min.

outra festa "Privezinha os Cachorros"  foi realizada em um sítio na PI-112, KM 10, com foliões se encontrando na Avenida Kennedy em frente a rua que dá acesso ao bairro Cidade Jardim. Os comboio com os guias, iniciaram o deslocamento as 21hs00min com intervalos de saída a cada uma hora, encerrando 01h00min.

Diante das informações coletadas, o Major Kleber Bezerra realizou uma operação com dois grupos contendo cinco viaturas, onde foram realizadas abordagens simultâneas nos locais de festa. 

fonte www.meionorte.com

Irmão do senador Marcelo Castro é encontrado morto no rio Parnaíba


O irmão do senador Marcelo Castro (MDB), o médico Flávio Castro, de 61 anos foi encontrado morto no Rio Parnaíba no final da manhã deste domingo (09), na cidade de Palmeirais. A informação foi confirmada por familiares da vítima.

O médico estava desaparecido desde a madrugada quando caiu no rio e não foi mais visto.

A prefeitura de Teresina emitiu nota pelo falecimento do médico.

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do médico radiologista Flávio Castro, irmão do senador Marcelo Castro.

Flávio Castro desempenhava a medicina com amor e dedicação no Maranhão.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família enlutada ao tempo em que manifesta condolências a todos.

 

A assessoria de comunicação do senador Marcelo Castro havia informado que Flávio estava desaparecido. Ele era médico radiologista e atuava no estado do Maranhão.

 

Veja a integra da nota da família à imprensa:

Nota à imprensa

Em nome da família Castro, declaramos que é verídica a informação de que Flávio Castro, médico radiologista no Maranhão e irmão do Senador Marcelo Castro (MDB-PI), é considerado desaparecido.

Flávio estava em sítio da família, localizado na região que liga a capital Teresina ao município de Palmeirais, às margens do Rio Parnaíba, e possivelmente teria caído nas águas.

O Corpo de Bombeiros está fazendo buscas no local.

A família aguarda novas informações para, só então, se pronunciar.

Tão logo tenhamos mais detalhes, faremos contato.

Atenciosamente,

Família Castro

fonte www.portalr10.com

Homem morre afogado após veículo cair dentro de rio em passagem molhada no Piauí

 Um homem identificado como Ilho Januário de Sousa morreu após um grave acidente no final da tarde deste sábado (08/05), na PI-143, na passagem molhada que fica localizada no povoado Santo Antônio, zona rural do município de Conceição do Canindé-PI. As informações são do WD Notícias. 

De acordo com informações preliminares, dois homens seguiam sentindo do povoado Vila Pedra Redonda para o povoado Santo Antônio em um veículo modelo Fiat Uno, quando o motorista identificado por Caide Valle perdeu o controle do veículo em um buraco na passagem molhada e caiu dentro do rio.

O carro afundou dentro da água e o motorista do veicula conseguiu sair. Já a passageiro identificado Ilha Januário de Sousa, não conseguiu sair e foi resgatado já sem vida.

Ele residia na localidade Manuel Velho, zona rural do município de Jacobina do Piauí e deixa quatro filhos, sendo um homem e três mulheres. A vítima era bastante conhecida na região do povoado Vila Pedra Redonda.

fonte 180graus.com