Os eventos estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência da PM após convites para as festas circularem em redes sociais
Em meio a segunda onda da pandemia da Covid-19 no Piauí, a Polícia Militar (PM) flagrou duas festas clandestinas com mais de 100 jovens aglomerados na madrugada desse domingo (09), na zona rural de Teresina. Os grupos se deslocavam para a festa a cada 30 minutos para não levantar suspeitas.
Os eventos estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência da PM após convites para as festas circularem em redes sociais.
Equipes de serviço da DINT-PMPI, após receber informação do Diretor sobre um convite em redes sociais para duas festas clandestinas a serem realizadas na zona Rural da área do 5°BPM, realizou levantamento. Equipes identificaram os locais, seguindo comboios em deslocamento para as festas.
O evento intitulado "Privezinha do Vegas" aconteceu em um sítio na localidade Beco da Raposa na região da Santa Teresa, onde os foliões se reunião em frente ao Aldebaram Leste no Bairro Verde Lar, com saída a cada meia hora, com o primeiro grupo saindo 21hs30min e último as 00hs00min.
A outra festa "Privezinha os Cachorros" foi realizada em um sítio na PI-112, KM 10, com foliões se encontrando na Avenida Kennedy em frente a rua que dá acesso ao bairro Cidade Jardim. Os comboio com os guias, iniciaram o deslocamento as 21hs00min com intervalos de saída a cada uma hora, encerrando 01h00min.
Diante das informações coletadas, o Major Kleber Bezerra realizou uma operação com dois grupos contendo cinco viaturas, onde foram realizadas abordagens simultâneas nos locais de festa.