Um carro da marca Ford pegou fogo e uma pessoa ficou ferida na manhã desta quinta-feira (19), em frente a um supermercado na avenida Presidente Kenedy, zona Leste de Teresina.
Segundo informações, o carro colidiu com uma Amarok, que acabou batendo em um caminhão. Logo após a colisão o veículo Ford pegou fogo.
O corpo de bombeiros foi acionado para apagar as chamas. A vítima foi socorrida e levada a um hospital da capital.
Ainda segundo o delegado, o criminoso levava uma vida tranquila na região. Ele deixou o cabelo crescer e chegou a trabalhar em um bar na área nobre de Buenos Aires, mas após ser condenado, mudou-se para a cidade de Mar del Plata.
O que se sabe sobre o caso
- Marcos foi preso na cidade de Mar del Plata, na Argentina
- Estava foragido da Justiça piauiense a mais de um ano
- O condenado estava morando tranquilamente na Argentina
- Estava usando identidade falsa de Pedro Saldanha
- Chegou a trabalhar em um bar na área nobre de Buenos Aires
- Quando foi condenado, deixou a cidade de Buenos Aires e foi para Mar del Plata
A polícia passou um ano em diligências nesse caso. “Tínhamos detalhes jurídicos e investigativos, onde havia um personagem usando um novo nome, nova residência, novo local de trabalho, residindo na área nobre e a gente precisava confirmar que, o Pedro Saldanha, era esse o nome que ele utilizava, realmente era o Marcos Vitor, foragido da Justiça de Teresina e nós temos várias técnicas, no meio cibernético ou biológico, então, o Marcos Vitor foi filmado passeando tranquilamente, foi filmado trabalhando em um bar, na área nobre de Buenos Aires.Quando saiu sua condenação, ele resolveu mudar de cidade e foi para Mar del Plata, mas quantas vezes ele mudasse de cidade ele seria localizado pela Polícia do Piauí e é o que vai ser feito com qualquer um que saia do Brasil pensando em fugir da Justiça Piauiense", disse o delegado Anchieta.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, o estudante estava morando de forma ilegal na Argentina e contou com o apoio da Polícia Federal argentina para prender o estudante.
Polícia já estava monitorando o criminoso - Foto: Divulgação/SSP-PI
Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (19/01), após abordagem da Polícia Militar a um carro, no Bairro Bebedouro, em Parnaíba. Os conduzidos estavam portando armas de fogo. As informações são doPortal Costa Norte.
De acordo com a PM, a abordagem se deu após os policiais receberem informação de que quatro membros de facção criminosa estariam em um carro de cor amarela, no bairro Bebedouro. Ao todo, três homens e uma mulher estavam no veículo. Com eles foram encontrados um revólver calibre .38 e uma pistola 765 municiados.
Ainda foi relatado pela polícia que os conduzidos se identificam como membros de facção criminosa e de que as armas eram para se proteger de seus rivais. Conforme o 2º BPM, A mulher presa na ação policial é recém saída do sistema prisional e estava, inclusive, sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.
Os presos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis para o caso.
A idosa que teve sua casa atingida por uma palmeira morreu na madrugada desta quinta-feira (19/01), no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). A vítima foi identificada como Maria de Nazaré Neves de Sousa, de 66 anos. O incidente ocorreu na última terça-feira (17), durante uma forte ventania que causou a queda de uma palmeira sobre o telhado do centro de convivência no bairro Santa Sofia, zona Norte da capital.
FOTO: 180GRAUS/RP50
De acordo com populares, a vítima estaria limpando o local juntamente com sua sobrinha quando uma forte ventania derrubou a palmeira, que provocou o desabamento do telhado atingindo assim a idosa e a sobrinha. Maria de Nazaré foi socorrida ainda com vida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Uma vistoria da Defesa Civil constatará o real motivo do desabamento que veio a ceifar a vida da idosa Maria de Nazaré Neves de Sousa.
O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), fez uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal Regional do Piauí (TER-PI), Erivan Lopes. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) e faz parte do cronograma de visitas a serem realizadas pelo parlamentar recentemente empossado para comandar a Casa.
“Foi uma visita de cortesia ao presidente do TER e aproveitei também para parabeniza-lo pelo trabalho do Tribunal durante as eleições de 2022. Houve uma grande presença da questão de fake news nas campanhas eleitorais e ele jogou duro contra essa disseminação de falsas informações à população”, destacou Enzo Samuel.
Ainda na agenda do dia, Enzo Samuel fez uma visita Serviço Social do Comércio (Sesc). Segundo ele, objetivo foi o de firmar parcerias para beneficiar os servidores da Câmara.
A mãe da menina de 12 anos, uma das vítimas do ex-estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar, teve que morar fora do Piauí após receber ameaças de morte.
Marcos Vitor foi condenado a mais de 33 anos, oito meses e sete dias por estuprar a irmã de 9 anos e uma prima, de 12 anos. No processo, ele foi denunciado por estuprar também outra irmã de 3 anos, mas foi inocentado.
“Era como se carregássemos há meses uma tonelada nas costas. A justiça dos homens foi cumprida, agora é esperar a de Deus. Esperamos que ele pague o que ele fez com nossos filhos e não pode ser solto se não vai continuar estuprando outras vítimas”, disse a mãe, que foi a primeira a denunciar no caso.
A mãe informou ainda que a filha está bem, mas que a menina enfrentou crise de depressão, se mutilou e tentou suicídio. Para a mãe, o estudante de medicina é um psicopata.
“Minha filha está bem, tive que sair de Teresina e morar fora do estado, pois estava recebendo ameaças de morte por parte da família dele (Marcos Vitor)”, disse a mãe que evita falar no nome do ex-estudante devido o trauma e revolta.
A denúncia foi feita à polícia em agosto de 2021. De acordo com relatos das vítimas na DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) em Teresina, as vítimas relataram abusos frequentes dentro de casa e em viagens de família. Disse ainda que elas contaram ser abusadas pelo estudante durante brincadeiras, tomando banho com ele, trancadas em quarto e jogando videogame.
A prisão foi confirmada na manhã desta quinta-feira (19) pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí. A prisão aconteceu com apoio da Interpol e da Polícia Federal da Argentina.
O advogado de uma das vítimas, Rodrigo Araújo, afirmou que o sentimento neste momento é de alívio e Justiça. O advogado e a mãe da menina desde o início das investigações acreditavam que o estudante estaria no exterior.
“Acreditávamos que ele estivesse na Europa por ele ter família lá. Mas, mesmo achando óbvio que ele fosse para a Europa, a gente acreditava que ele estava pelos países do Mercosul”, acrescentou o advogado Rodrigo Araújo.
A mãe da menina espera que Rodrigo continue preso e que sua prisão sirva de exemplo para que outras pessoas denunciem e acreditem nas forças policiais.
Em outubro do ano passado, a defesa do ex-estudante disse que tinha renunciado ao direito de interrogatório e que iria falar somente após aguardar a produção de provas. Procurado pelo Cidadeverde.com, a defesa não foi localizada.
Nina Pietri Menezes, filha da judoca e técnica da Seleção Feminina de Judô, Sarah Menezes, sofreu grave acidente doméstico em Teresina.
Confirme nota da assessoria da judoca, Nina, de um ano e oito meses, sofreu queimaduras de segundo grau, e está sob o acompanhamento especial da cirurgiã plástica Vanessa Rochele, no Hospital Unimed. A criança segue estável, consciente e falando.
FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
Sarah Menezes e a filha, Nina Pietri
A judoca estava em São Paulo com a Seleção quando soube do ocorrido. Ela viajou para capital piauiense e já está na companhia da filha. O judoca francês Loic Pietri, pai de Nina, foi informado, mas não encontra-se no Brasil por agenda de treinos.
Sarah Menezes está concorrendo ao título de melhor técnica do mundo pela Confederação Internacional de Judô. O acidente foi informado à direção da Confederação Brasileira de Judô e ela não irá acompanhar a Seleção no Grand Prix de Portugal que acontece de 27 a 29 de janeiro.
Veja nota na íntegra:
A judoca Sarah Menezes, técnica da Seleção Feminina de Judô, informa à comunidade em geral que sua filha Nina Pietri Menezes, de um ano de oito meses, sofreu um acidente doméstico na manhã dessa terça-feira, 17, em Teresina.
Nina teve queimadura de segundo grau na face e está sob cuidados médicos no Hospital Unimed, em Teresina, com o acompanhamento especial da cirurgiã plástica Dra Vanessa Rochele.
Nina está estável, consciente e falando. A judoca Sarah Menezes, que no momento do acidente estava em São Paulo com a Seleção, já está em Teresina e acompanha a filha no hospital. O pai, o judoca francês Loic Pietri, não está no Brasil por agenda de treinos e foi comunicado.
Sarah Menezes está concorrendo ao título de melhor técnica do mundo pela Confederação Internacional de Judô. O acidente foi informado à direção da Confederação Brasileira de Judô e ela não irá acompanhar a Seleção no Grand Prix de Portugal que acontece de 27 a 29 de janeiro.
Nina está bem, mas precisa de cuidados. No momento oportuno, a judoca poderá falar com a imprensa. Sarah e seus familiares pedem que respeitam o momento delicado.