PGJ recebe presidente da Equatorial Piauí e dialoga sobre o fornecimento de energia aos cidadãos piauienses
A Procuradora-Geral de Justiça do Piauí, Carmelina Maria Mendes de Moura, recebeu na manhã desta terça-feira, 13 de agosto, o presidente da Equatorial Piauí, Nonato Castro, e dialogou sobre a qualidade do fornecimento de energia no estado. O encontro ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro de Teresina.
O gestor da empresa estava acompanhado do gerente jurídico da Equatorial, Windsor Júnior, e do advogado Marcos Cardoso. Durante a reunião, Nonato Cardoso apresentou as ações e os investimentos que estão sendo feitos para melhorar a qualidade da energia elétrica fornecida aos cidadãos piauienses.
A chefe do Ministério Público do Piauí agradeceu a visita e pontuou a importância do diálogo entre as instituições e as empresas que são responsáveis pela prestação de serviços essenciais à população. “O objetivo é assegurar ao cidadão, ao contribuinte, a efetiva prestação do serviço que é importante para o desenvolvimento de suas ações cotidianas”, falou Carmelina Moura, durante a reunião.
Uma das atribuições conferidas ao Ministério Público é a defesa dos direitos do consumidor. Além das Promotorias de Justiça que atuam na defesa do consumidor, o MPPI possui um órgão auxiliar específico para o desempenho deste trabalho: o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor).
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI