sábado, 21 de abril de 2018

Sócio minoritário denuncia ao Ministério Público desvios na empresa Servisan

Sócio minoritário denuncia ao Ministério Público desvios na empresa Servisan


Fábio de Carvalho Veras Fortes (Foto: Reprodução)
Fábio de Carvalho Veras Fortes  sócio do grupo Servisan denunciou ao Ministério Público Estadual supostos desvios  a frente da gestão . O mesmo comunicou ao MP que é responsável pela fiscalização da recuperação judicial da Serviisan , e que o diretor financeiro Gladston Rego Lajes Neto está usando sua conta pessoal para movimentar dinheiro do grupo ,  "o que caracteriza, de acordo  com o Art.168 do Código Penal, t apropriação indébita"
Apropriar-se de coisa alheia móvel ,de que tem a posse ou detenção.
Pena - reclusão de um a quatro anos e multa . Denunciou  também que o diretor Comercial Marcelo de Sousa Barros e a diretora Paula Melo têm vínculos de parentescos com Lúcia Maria de Melo, que chamou de "concubina  milionária do  sócio majoritário  Francisco de Assis Veras Fortes  , e que  os mesmos estão sendo processados por desvios e doações, conforme o Processo de número 0806688-42.17.8.18.0140    
Diz Ainda na denúncia que procurou através de carta extra-judicial para que de forma amigável fosse resolvido . na qual foi desconsiderado.Ele   tambem realizou denúncia no Distrito Policial sobre o mesmo tema tendo em  vista que cabe à polícia, no seu entendimento,  a investigação e ao Ministério Público a Fiscalização.Denunciou ainda que os diretores ocupam os cargos através de uma  empresa  de fachada recebendo seus salários pela mesma.O denunciante suspeita que o contrato de locação de todas as bases do Grupo com a TB Forte  LTDA esteja sendo desviado.Foi solicitado ao Ministério Público a quebra do sigilo bancário para comprovar os supostos desvios dos  denunciados e o afastamento de toda a diretoria para salvaguarda a empresa e seus credores bem como a  lisura do processo de recuperação judicial .    


 Diretora de RH Paula Melo (Foto: Reprodução)

 Diretor Financeiro e controladoria Gladston R Lages (Foto: Reprodução)


 Diretor Comercial Marcello de Sousa Barros (Foto: Reprodução)

 Lucia Maria de Melo (Foto: Reprodução)




Fonte: www.feitosacosta.com

Tribunal de Justiça do Piauí decide se funcionará em dois turnos

Tribunal de Justiça do Piauí decide se funcionará em dois turnos

A resolução tem o intuito de ampliar o atendimento ao público, que passará de 07h às 14 horas, para das 08h ás 18 horas

O Tribunal de Justiça do Piauí apreciará em sessão nesta segunda-feira (23/04), o projeto de Resolução com proposta de revogação da Lei nº 6.543, que estabelece o horário de funcionário do Judiciário piauiense.
A resolução tem o intuito de ampliar o atendimento ao público, que passará de 07h às 14 horas, para das 08h ás 18 horas.
Foto: Tribunal de Justiça do Piauí(Reprodução internet)
Foto: Tribunal de Justiça do Piauí(Reprodução internet)
A recomendação é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que aprovou ainda em 2011, a uniformidade dos horários de atendimento ao público nos tribunais estaduais, que terão de funcionar de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, Chico Lucas, divulgou um artigo defendendo a mudança para os dois turnos. 
Confira o artigo
Dois Turnos: A Favor da Sociedade
Foto:Divulgação
Foto:Divulgação
Francisco Lucas Costa Veloso, Advogado e Presidente da OAB-PI
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí apreciará, em sua sessão extraordinária administrativa na próxima segunda-feira, 23 de abril, o projeto de Resolução com proposta de revogação da Lei nº 6.543, que estabelece o horário regular de funcionamento do Poder Judiciário piauiense. A resolução busca ampliar o atendimento ao público, do atual modelo, em um único turno de trabalho, das 07 às 14 horas, para o funcionamento em dois turnos, ou seja, das 08h às 18h.
A prestação jurisdicional no Estado do Piauí sempre enfrentou desafios crônicos, como falta de estrutura física, equipamentos, pessoal e, principalmente, um horário reduzido, que encurtava a vida de todas as pessoas que batiam à porta da Justiça. As últimas gestões do TJPI, entretanto, diante do desafio de transformar o Poder Judiciário piauiense, foram corajosas em enfrentar gargalos históricos que dificultavam o avanço do serviço judicial, como a construção de fóruns para boa parte das comarcas e a modernização do parque tecnológico, que possibilitou melhorar a rotina de trabalho dos servidores.
O atual Presidente do TJPI, Desembargador Erivan Lopes, e o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Ricardo Gentil, modernizaram o acesso à Justiça com a implantação de sistemas de informática e a possibilidade de peticionamento 24 horas. Além disso, o Presidente Erivan Lopes nomeou juízes para todas as comarcas do Piauí e deu continuidade à estruturação física e à aquisição de novos equipamentos para o exercício do trabalho dos servidores, transformando a porta de entrada ao Poder Judiciário e beneficiando, diretamente, o cidadão.
Entretanto, as mudanças precisam ser mais profundas e a atual composição do Tribunal, em iniciativa modernizadora, pretende ampliar o funcionamento da Justiça piauiense, seguindo o modelo já adotado em quase todos os Estados da federação. Atualmente, no Piauí, todo o potencial dos fóruns, equipamentos e servidores está reduzido à sua metade. A aprovação da resolução, portanto, atenderá aos conceitos gerenciais de uma administração eficiente, conforme preconiza o Conselho Nacional de Justiça.
Entendemos que a caminhada precisa ainda atender outras necessidades, como melhores condições de trabalho aos servidores, gratificações de produtividade e aumento do efetivo. Todavia, as demandas dos servidores não podem servir de obstáculos à implantação dos dois turnos.
Neste passo, atitudes contrárias à aprovação da medida demonstram um apego à crença de que os servidores são um fim em si mesmo, e não uma ferramenta de efetivação da Justiça. É inadmissível pensar que servidores públicos, que gozam de estabilidade e segurança, não se compadeçam de pessoas que precisam de um Poder Judiciário mais célere. Assim, ações que visem impedir a implantação dos dois turnos na Justiça piauiense devem ser repudiadas por toda a sociedade e advocacia piauiense.
Na segunda-feira (23), o Tribunal de Justiça, se aprovar a mencionada Resolução, marcará a sua história definitivamente e dará um grande passo para elevar seus níveis de produtividade. Deste modo, os anseios da advocacia e da sociedade, por uma Justiça plena e integral, serão atendidos.

fonte www.portalaz.com.br

Populares tentam linchar suspeito de assaltar e agredir comerciante no Piauí

Populares tentam linchar suspeito de assaltar e agredir comerciante no Piauí

Por volta das 21h30h desta sexta-feira (20/04) uma comerciante identificada como Bibá, teve seu estabelecimento comercial invadido por dois criminosos armados com faca na cidade de Buriti dos Lopes. Após anunciarem o assalto, roubaram um celular, uma carteira porta cédulas contendo dinheiro e, em seguida, um deles deu um soco na boca da comerciante o que provocou revolta em alguns populares.
Populares revoltados com a covardia dos bandidos, começaram uma perseguição nas ruas da cidade em busca de justiça. Um dos elementos ainda não identificado foi encontrado jogado ao chão, na rua Travessa Maranhão, com rosto todo desfigurado, vitima de tentativa linchamento. Informações dão conta que os dois suspeitos seriam da localidade Barra do Longá. Os pertences da vítima foram recuperados.
Uma viatura do Grupamento da Policia Militar de Bom Principio, composta apenas pelo cabo Chagas Silva, atendeu a ocorrência. Uma Ambulância da cidade de Caraúbas realizou os primeiros socorros a vítima de linchamento. O jovem por estar com serias fraturas, foi encaminhou imediatamente para o pronto socorro do Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba.


Fonte: 180graus.com/com informações Portal do Rurik

Teresina: adolescente de 13 anos é encontrada em ponto de prostituição

Teresina: adolescente de 13 anos é encontrada em ponto de prostituição


Durante a execução da quarta edição da operação Vila Bairro Segurança, na noite desta sexta-feira (20/04), 14 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes por venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade e uso de entorpecentes e uma adolescente de 13 anos foi conduzida à família sob suspeita de prostituição e uso de droga.
O projeto da Prefeitura de Teresina, coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio da ação integrada de órgãos de policiamento e fiscalização.
A equipe do Vila Bairro Segurança encontrou, também, durante as abordagens, maconha, abordou 267 carros e 117 motocicletas, dos quais quatro carteiras de habilitação foram apreendidas e 11 veículos foram apreendidos. Outras medidas foram adotadas pelos órgãos participantes.
“É de fundamental importância que, por meio dessas ações, possamos construir o caminho para o efetivo bem-estar social. Temos alcançado resultados significativos e ajudado a dar mais segurança para os cidadãos”, pontua o secretário da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira.
O Vila Bairro é realização a cada 15 dias na região do Parque Lagoas do Norte. O projeto conta com o apoio da Guarda Municipal; Strans; Polícia Militar; Detran; Delegacia do Silêncio; Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente. Os 13 bairros assistidos são: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.


Fonte: 180graus.com/Com informações da assessoria

Mão Santa bate o martelo: vai indicar Cassandra para vice de Luciano

Mão Santa bate o martelo: vai indicar Cassandra para vice de Luciano

Mão Santa (SD) bateu o martelo. Vai indicar o nome da delegada Cassandra Moraes Souza (DEM), sua filha, para compor com Luciano Nunes, como sua pré-candidata a vice-governadora.
Neste sábado, o deputado deve ir para Parnaíba, para receber das mãos do prefeito a medalha do mérito municipal.
Após o ato, Mão Santa e Luciano devem debater a indicação de Cassandra.

fonte 180graus.com

Veículo bate e derruba muro de escola em município do Piauí

Veículo bate e derruba muro de escola em município do Piauí


Um carro, de propriedade desconhecida, bateu no muro da escolinha Mãe Mirô, na madrugada deste sábado (21/04). Segundo populares que estiveram no local, não puderam ver quem dirigia o veículo, na hora da batida
O estrago feito no muro que delimita o colégio indica que o veículo estava em alta velocidade quando houve a colisão.
Além do motorista, ninguém ficou ferido.


Fonte: 180graus.com/com informações Portal Mandacaru

Ponte Metálica será interditada neste domingo (22) para reparos na iluminação

Ponte Metálica será interditada neste domingo (22) para reparos na iluminação


A ponte João Luís Ferreira, mais conhecida como Ponte Metálica, vai ficar interditada neste domingo (22). O motivo da interrupção do tráfego no local é que serão realizados reparos nos pontos de iluminação pública em toda a extensão.
A interdição terá início às 6 horas da manhã e tem previsão de seguir até às 12 horas. Nesse horário a ponte ficará interditada nos dois sentidos. 
Enquanto a equipe do Departamento Municipal de Iluminação Pública (DEMIP) estiver trabalhando na ponte, agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) estarão no local para orientar motoristas sobre a interdição. Os motoristas devem ficar atentos. 
O DMTRANS informa que esse horário foi acordado com DEMIP por ser um dia de pouco fluxo de carros na ponte. O órgão de trânsito orienta que no domingo pela manhã, os motoristas sigam pelas pontes da Amizade e Nova como rota alternativa.

fonte cidadeverde.com


Trecho da BR-222 entre Batalha e Esperantina é liberado após interdição

Trecho da BR-222 entre Batalha e Esperantina é liberado após interdição


Após cinco dias interditado, o trecho da BR-222 entre os municípios de Batalha e Esperantina, região Norte do Estado, foi liberado para a circulação de veículos. A interdição do local ocorreu depois que fortes chuvas provocaram alagamentos na região.
Os motoristas estavam utilizando rotas alternativas porque havia o perigo de rompimento das manilhas, colocando em risco a vida dos motoristas. Comunidades ficaram ilhadas, afetando a vida de 2 mil pessoas de áreas da zona rural de Batalha. 
As fortes chuvas chegaram a dificultar o socorro às vítimas do alagamento. O governador Wellington Dias (PT) decreto estado de emergência para garantir a ajuda mais rápida às vítimas. O Ministério da Integração Nacional anunciou ajuda emergências às famílias atingidas. 
Os serviços de recuperação foram realizados de forma emergencial por uma equipe de homens do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC).
A ordem de serviço para construção de uma outra ponte de concreto será dada somente no inicio do mês de junho.

fonte cidadeverde.com


Acusado de chacina em Pio IX é absolvido após 2 anos do crime

Acusado de chacina em Pio IX é absolvido após 2 anos do crime


Vítimas foram mortas durante chacina em Pio IX (foto: reprodução/internet)
Acusado de participar de um triplo homicídio no município de Pio IX, no ano de 2016, foi absolvido pelo Tribunal do Júri Popular, ocorrido na última quarta-feira (18).  O réu, Francisco Ramon da Silva, foi solto imediatamente após a decisão do conselho de sentença, que acolheu a tese da defesa e votou pela negativa de autoria. O Ministério Público do Piauí irá recorrer da decisão. 
“O Ramon foi absolvido dos três homicídios por unanimidade pelo corpo de jurados, que deu negativa de autoria. Ele passou toda a instrução preso. A unanimidade de votos ocorreu porque a decisão do conselho de sentença é dada por maioria. Sete jurados, quatro foram os votos de absolvição, então não abre os demais (votos) para resguardar o sigilo dos votos do Conselho de Sentença”, explicou o juiz da Comarca de Pio IX, José Eduardo Couto de Oliveira. 
O juiz explicou ao Cidadeverde.com que o crime foi indiciado com co-autoria e, o segundo suspeito, identificado apenas como Robelson, conhecido pelo apelido de “magrão”, permanece foragido.
“Existe outro acusado, denunciado, o Robelson, de apelido ‘magrão’, que está foragido. O Ministério Público apontou co-autoria no crime em que duas pessoas em uma moto foram para matar uma pessoa, mas ela estava acompanhada por mais duas, e todas foram mortas”, acrescentou o juiz.
Em sua decisão, o juiz relatou que “a razão da absolvição quanto aos delitos tipificados na denúncia reside única e suficientemente no veredicto dos jurados, nada havendo a ser acrescentado ou reparado, apenas mais uma vez ressaltada a lisura de toda a persecução penal”.
“Julgo totalmente improcedente a acusação, para absolver o réu Francisco Ramon da Silva, quanto aos fatos narrados na denúncia”, destaca o documento. 
Crime

Na chacina, três pessoas foram mortas na zona rural de Pio IX, a 343 km de Teresina, em fevereiro de 2016. O caso ocorreu no povoado de Cachoeira 1 – localizado a cerca de 2 km da cidade.  As vítimas foram identificadas como Napoleão Sousa Dias, de 21 anos, Francisco Nassau César Oliveira, de 24, e Antônio Airton de Oliveira Silva, o "Careca", de 26 anos.
Das três vítimas, duas morreram no local e uma foi encaminhada ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. 
Na época, a Polícia Militar do Piauí informou que as vítimas estavam sentadas na frente de uma residência quando foram surpreendidas pelos disparos. Os suspeitos estariam em uma moto. 
 A polícia identificou as armas usadas no crime: um rifle calibre 32 e uma espingarda calibre 12, ambas são de cano longo e utilizadas para disparos à longa distância.

fonte cidadeverde.com