Teresina: adolescente de 13 anos é encontrada em ponto de prostituição
Durante a execução da quarta edição da operação Vila Bairro Segurança, na noite desta sexta-feira (20/04), 14 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes por venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade e uso de entorpecentes e uma adolescente de 13 anos foi conduzida à família sob suspeita de prostituição e uso de droga.
O projeto da Prefeitura de Teresina, coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio da ação integrada de órgãos de policiamento e fiscalização.
A equipe do Vila Bairro Segurança encontrou, também, durante as abordagens, maconha, abordou 267 carros e 117 motocicletas, dos quais quatro carteiras de habilitação foram apreendidas e 11 veículos foram apreendidos. Outras medidas foram adotadas pelos órgãos participantes.
“É de fundamental importância que, por meio dessas ações, possamos construir o caminho para o efetivo bem-estar social. Temos alcançado resultados significativos e ajudado a dar mais segurança para os cidadãos”, pontua o secretário da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira.
O Vila Bairro é realização a cada 15 dias na região do Parque Lagoas do Norte. O projeto conta com o apoio da Guarda Municipal; Strans; Polícia Militar; Detran; Delegacia do Silêncio; Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente. Os 13 bairros assistidos são: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.
Fonte: 180graus.com/Com informações da assessoria