terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Teresina: Homem morre após ser picado por marimbondos e ingerir bebida alcoólica

 Um homem identificado apenas como José morreu nesta terça-feira (10/01), ao ingerir bebida alcóolica após ter sido picado por marimbondos. O caso ocorreu no bairro Taboca do Pau Ferrado, na Zona Sudeste de Teresina.

De acordo com informações, o homem era alérgico a marimbondos e sofreu ataques por este inseto. Ele havia tomado um antialérgico, mas decidiu tomar cachaça para cortar o efeito da picada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada para socorrer a vítima, mas José não resistiu.

Teresina: Homem morre após ser picado por marimbondos e ingerir bebida alcoólica

A picada de marimbondo normalmente é muito desconfortável, causando sintomas como dor, inchaço, coceira e vermelhidão intensa no local da ferroada e, nos casos mais graves, falta de ar e inchaço no rosto, que podem indicar reações alérgicas mais sérias.

Geralmente, a picada de marimbondo melhora em poucos dias mesmo sem tratamento específico. No entanto, algumas pessoas podem ter uma sensibilidade maior ao veneno e os sintomas podem demorar até 7 dias para desaparecer.

Embora a picada de marimbondo geralmente possa ser tratada em casa, especialmente caso os sintomas piorem ou sejam intensos, é recomendado procurar uma emergência, podendo ser indicado o uso de medicamentos como corticoides e epinefrina.

fonte www.portalr10.com

Franzé Silva promove exoneração em massa de comissionados na Alepi

 À imprensa, o deputado estadual confirmou as exonerações, sinalizando que é um fato comum em qualquer Poder.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, filiado ao Partido dos Trabalhadores, publicou o ato da Mesa Diretora que exonera, com efeitos a partir de 01 de janeiro, todos os ocupantes em cargos de Direção, assessoramento superior, assessoramento parlamentar, e funções gratificadas.

À imprensa, o deputado estadual confirmou as exonerações, sinalizando que é um fato comum em qualquer Poder. Assim, Franzé pauta para uma reorganização administrativa na Casa. “Iniciando uma gestão acontece a exoneração e depois a reorganização administrativa”, sinalizou.

Franzé Silva exonera comissionados (Foto: Tiago Amaral/Alepi)Franzé Silva exonera comissionados (Foto: Tiago Amaral/Alepi)No outro ato, Franzé Silva também exonerou Larrissa Gonçalves, que atuava como presidente da Fundalegis. Nesse caso, em específico, a exoneração se deu por pedido da gestora, segundo indica o documento publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

fonte www.meionorte.com

Coronel Scheiwann Lopes realiza mais mudanças em batalhões da PM no Piauí

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Scheiwann Lopes, publicou no Diário Oficial do Estado, de 9 de janeiro, mais mudanças administrativas que foram realizadas no âmbito da PM.

Entre as mudanças está a saída do major Audivam Nunes, do Batalhão de Policiamento de Guardas para se tornar Chefe da Divisão Administrativa do Departamento Geral de Operações.

Dessa forma o major deixa o comando da Força Tarefa de Segurança Pública, e agora vai atuar operações realizadas pela Polícia Militar no estado.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Outra mudança foi a saída da coronel Elizete Lima do comando do 9º Batalhão, e agora ela vai ficar no Batalhão de Policiamento de Guardas.

Já o major Overath Talles Coelho de Abel, que estava como subcomandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, assume o comando do 9º BPM, localizado na zona Norte de Teresina.

O comandante-geral também colocou o major Danilo Palhano, que antes estava como subcomandante do 2º Batalhão, para assumir o comando do 27º BPM, em Parnaíba

Já o comando do Batalhão Especial de Policiamento do Interior ficará com o major Francisco de Assis Alves, e a capitã Josélia da Silva fica como comandante da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, em Teresina.

Para o comando da 2ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, assume o capitão Francisco das Chagas Santos Nascimento.  Enquanto o capitão Eliakim Soares Sousa assume o comando da 2ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar.

O major Nivaldo Santos e Silva, que era Chefe da Divisão Administrativa do Departamento Geral de Operações, assumiu a função de coordenador adjunto do Copom.

fonte cidadeverde.com

POLINTER prende três suspeitos de roubo de veículos e tráfico em Teresina

 A POLINTER, prendeu três suspeitos por roubo de veículos e tráfico de drogas em Teresina, nesta terça-feira (10/01). Os acusados foram presos em diferentes bairros da Zona Sul da capital. Como deles foi encontrado dinheiro, drogas e munições.

Um dos indivíduos foi preso no bairro Dagmar Mazza mediante cumprimento mandado de Prisão Preventiva, pela prática de roubos na Zona Sul. O segundo preso foi encontrado no bairro Orgulho do Piauí, em decorrência de mandado de Prisão Preventiva, por ter roubado veículos no bairro Angelim, Zona Sul. Já o terceiro infrator foi preso em flagrante delito em cumprimento a mandado de busca e apreensão, pois encontrava-se com material entorpecente e munições no local.

Em outra diligência, policiais da POLINTER ainda recuperaram um veículo Gol, cor vermelha, roubado no bairro Santa Izabel, Zona Leste da Capital.

fonte 180graus.com

Servidor público morre ao cair de árvore em casa de empresário em José de Freitas

 Um homem identificado como Francisco Martins de Oliveira, de 57 anos, morreu na tarde desta terça-feira (10/01), após de um pé de manga na residência de um empresário na Rua Airton, Centro de José de Freitas. As informações são do Saraiva Repórter.

A vítima é servidor público da Prefeitura Municipal de José de Freitas e no momento em que morreu estava fazendo um serviço particular de podagem da árvore na residência.

FOTO: REPRODUÇÃOHomem cai de árvore e morre
Homem cai de árvore e morre

Uma equipe do Samu de José de Freitas ainda foi acionada e constatou que Francisco Martins de Oliveira, que era natural de Altos/PI, havia morrido no local com várias fraturas.

A Polícia Militar esteve no local e isolou a área até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística de Teresina para realizar uma perícia. 

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a exames.