terça-feira, 15 de dezembro de 2020
Polícia Militar do Piauí recebe miras holográficas
Política Elizabeth Sá assumirá Secretaria Municipal do Meio Ambiente
A decisão foi tomada durante reunião entre Dr. Pessoa e o deputado Themístocles Filho e o vereador Jeová Alencar nessa segunda-feira (14).
Durante reunião realizada na noite dessa segunda-feira (14), entre o prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) e os presidentes da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e da Câmara Municipal de Teresina, Themístocles Filho (MDB) e Jeová Alencar (MDB), foi decidido que a jornalista Elizabeth Sá será a gestora da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM).
A futura secretária é formada em Jornalismo Universidade Federal do Piauí (UFPI) e em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Atualmente é responsável pela Coordenadoria de Imprensa e Relações Públicas da Assembleia Legislativa do Piauí.
- Foto: Divulgaçãojornalista Elizabeth Sá
Já o presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, seria o responsável por indicar o nome que irá ocupar a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, que deve ser administrada pelo vereador Zé Nito (MDB)
Ainda nessa segunda-feira (14), Dr. Pessoa se reuniu com os deputados Júlio César, presidente do PSD no Piauí, e Georgiano Neto, onde ficou acordado que o partido irá indicar os gestores para a Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) e para a Ouvidoria do Município.
Segundo o ex-ministro e coordenador da equipe de transição, João Henrique Sousa, no próximo dia 23 de dezembro Dr. Pessoa deve anunciar os demais nomes que irão compor o secretariado a partir do dia 1º de janeiro.
fonte www.viagora.com.br
Charles da Silveira é diagnosticado com Covid-19 e será transferido para São Paulo
Foto: Roberta Aline
O ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, foi diagnosticado com a Covid-19 na manhã desta terça-feira (15).
Ele se sentiu indisposto, teve febre e procurou o Hospital Unimed Primavera. Segundo o hospital, seu quadro é estável com respiração espontânea e boa saturação de oxigênio.
Como Charles tem diabetes, é hipertenso e sobrepeso, por precaução, ele pediu a transferência para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A previsão é que a transferência ocorra nesta madrugada.
O Cidadeverde.com falou com amigos de Charles que informaram que ele passa bem, mas como o ex-presidente da Fundação tem várias comorbidades vai procurar assistência no centro de referência da Covid-19.
fonte cidadeverde.com
Sheyvan Lima assumirá Monsenhor Chaves e Gessy Economia Solidária na gestão de Dr. Pessoa
Fotos: Arquivo Cidadeverde
Os diálogos para a composição da nova equipe do primeiro escalão do prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB) estão a todo vapor. Entre os nomes confirmados está o do Sheyvan Lima para assumir a presidência da Fundação Municipal Monsenhor Chaves, pasta que administra a Cultura da cidade. A Gessy Fonseca, do PSC, ficará na Secretaria Municipal de Economia Solidária.
Dr. Pessoa já confirmou que irá anunciar todo o secretariado na próxima semana, dia 23, e negou que esteja havendo divergências. O prefeito eleito já informou que já tem mais de 95% da lista de secretariado. No atual organograma da Prefeitura, Dr. Pessoa indicará, inicialmente, 30 nomes, que são os da linha de frente.
Sheyvan Lima é uma indicação do Solidariedade, que é comandado pelo deputado Evaldo Gomes. Sheyvan já foi presidente da Fundação Wall Ferraz e ex-presidente da Fundação de Cultura do Estado, na gestão do governo Wellington Dias (PT).
Gessy Fonseca que teve uma expressiva votação na eleição, ficando em terceiro lugar, deverá sair do PSC e se filiar no PTB, partido comandado pelo empresário João Vicente Claudino.
O Cidadeverde.com apurou que JVC deverá indicar também a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
A Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas deverá ser gerida pela professora Eliana Lago.
A jornalista Elisabeth Sá foi indicada para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Dr. Pessoa conversa com os partidos que lhe deram apoio como o PT, PL, do deputado federal, Fábio Abreu, além de ter dialogo com o governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira, além de lideranças de outros partidos.
fonte cidadeverde.com
Menino morre ao cair de bicicleta e causa comoção em cidade do Piauí
Uma criança, de 7 anos, morreu na segunda-feira (14/12) ao cair de bicicleta em São Félix do Piauí. As informações são do Somos Notícia.
Segundo testemunhas, a vítima perdeu o controle da bicicleta e caiu. No acidente, o guidão quebrou e causou lesão profunda na perna, que teria atingido uma veia.
O menino era aluno do 3º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Menino Jesus - Anexo Anchieta.
“Estamos em choque de tanta tristeza. O guidão entrou na perna e atingiu uma veia, foi fatal”, lamentou Giumária, articuladora do Selo Unicef de São Félix do Piauí.
O caso causou forte tristeza e comoção nas redes sociais.
fonte 180graus.com
'Uma prisão equivocada? Só me elevou', diz Tony Trindade após indiretas de Samantha
Após a polêmica envolvendo a troca de indiretas entre os jornalistas Tony Trindade e Samantha Cavalca, o apresentador da Band Piauí fez publicações no Twitter citando as insinuações.
"Muitos que me perseguem e me atacam, ao longo de uma vida inteira, nunca se deram conta de algo: não conseguem me destruir - por mais que me levem a situações bem críticas - porque fui ungido por Deus lá atrás, no início de tudo. Sou filho AMADO DO SENHOR. Perseguem a mim, a minha família, caluniam, injuriam, soube que fazem até macumba, mas nada é maior que Deus. Portanto, eles não se dão conta que não estão lutando contra mim . É contra o meu pai. Portanto, mesmo quando vibrarem por uma eventual derrota minha, não dura nada. Uma prisão equivocada? Só me elevou. Acusar-me de dispor de informações privilegiadas e por essa razão me execrar? Não funcionou. Sigo mais firme do que nunca . Mais forte do que nunca, mais fervoroso que nunca, mais alegre e mergulhado na fé no meu DEUS do que nunca!", postou Tony.
Sobre o caso
O final de semana foi agitando com as postagens dos jornalistas Samantha Cavalca, da TV Piauí, e Tony Trindade, da Band Piauí.
Tudo começou quando Tony publicou um editorial no seu portal, o Lupa1, repercutindo no Twitter, tratando sobre milícias digitais que estariam envolvidas em ataques ao filho de Dr Pessoa e o vice-prefeito eleito Robert Rios.
Samantha Cavalca fez uma postagem no Facebook em seguida, também tratando de milícias digitais e citando um 'ex-presidiário em TV', se referindo, possivelmente, sobre a prisão de Tony.
Na mesma hora, Tony Trindade fez uma série de postagens no Twitter se referindo a 'uma anta', 'maníaca'.
Por fim, Samantha postou que o 'ex-presidiário enlouqueceu'.
Vale lembrar que, Tony Trindade e Samantha já trabalharam juntos na TV na Antena 10. Ele diretor da emissora e ela recém-chegada da TV Meio Norte. Nem é preciso dizer que não deu certo. Tony deixou a emissora e Samantha teve seu programa na afiliada RecordTV no Piauí extinto e foi demitida.