domingo, 30 de março de 2025

Robert Rios se diz roubado por Jivago Castro em compra de apartamento

 Toda esse escândalo tem origem numa construção mal feita de um condomínio no litoral

Robert x Jivago

É ruidosa e ruinosa para imagens (de quem as tem) a ladainha em áudios de Robert Rios acusando Jivago Castro de ter-lhe roubado um apartamento em condomínio que iniciou e não tem como concluir no litoral.
Robert junta no mesmo balaio dos desonestos tudo que é família Castro.

Inerte

A Policia, o MP e outras autoridades só escutam e não emitem qualquer sinal de que irão apurar falação do ex-policial federal.


Os  áudios

A TV Blocão, pagina na Internet, divulga oa áudios onde Rios fala da suposta falcatrua, se diz roubado pelo “príncipe” da família Castro, e anuncia que quer de volta o dinheiro que pagou pelo apartamento.

Contratos milionários
 
O ex-vice prefeito, no seu jeito escandaloso de expor os casos de que se envolve, diz que a família de Jivago tem os contratos de obras (públicas) mais caros, mas ainda assim se sente roubado por essa família.
Toda esse escândalo tem origem numa construção mal feita de um condomínio no litoral.
Jivago é acusado de outras malfeitorias nesse tipo de empreendimento.
Agora, Robert, quer levar tudo à polícia. 

Confira mais detalhes na coluna Direto da Redação 

Fonte: Portal AZ

Homem que tomava café na frente de casa é surpreendido e executado a tiros na zona Leste de Teresina

 O crime ocorreu na tarde deste domingo (30); polícia investiga motivação

Augusto Gomes dos Santos, mais conhecido como Paulista, de 40 anos, foi executado a tiros na tarde deste domingo (30), no conjunto Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina. A motivação do crime ainda é desconhecida.

O sub-tenente Ivan, do 5º BPM, relatou à TV Antena 10 que a vítima tomava café na frente de uma residência, quando quatro pessoas em duas motocicleta se aproximaram. Ele tentou fugir, mas foi seguido e executado a tiros.

 

Homem que tomava café na frente de casa é surpreendido e executado a tiros na zona Leste de Teresina
Yago Araújo/ TV Antena 10



"A informação é que quatro indivíduos em duas motocicletas fizeram o acompanhamento tático da vítima, efetuaram alguns disparos e ele veio a óbito no local. A vítima é natural de São Paulo e se encontrava acolhido em uma residência no bairro Santa Bárbara", disse.

A motivação do crime ainda é desconhecida. Augusto estava fora do sistema prisional há seis meses, onde respondia pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar isolou o local até a chegada da perícia. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.

Fonte: Portal A10+

ACIDENTE Empresário Érico Soares, dono da Vip Leilões, morre em grave acidente de moto no Piauí

 O acidente ocorreu na manhã deste domingo (30)

O empresário e leiloeiro Érico Lages Soares, proprietário da Vip Leilões, faleceu na manhã deste domingo (30) em decorrência de um grave acidente de moto ocorrido nas proximidades da PI-215, próximo à Serra de Santo Antônio, em Campo Maior, região Norte do Piauí.

Empresário Érico Soares, dono da Vip Leilões, morre em grave acidente de trânsito no PiauíReprodução

  


De acordo com informações preliminares, obtidas pelo portal, o empresário trafegava pela estrada de Coivaras quando o acidente aconteceu. Segundo a Polícia Militar, Érico Soares perdeu o controle da motocicleta em uma curva, saindo da pista e sofrendo a queda; ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. 

Empresário deixa a esposa e filhos
Reprodução


O empresário deixa a esposa e filhos. Amigos e familiares estão consternados com o caso. A perícia foi acionada e o corpo da vítima foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A real causa do acidente será investigada.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Teresina Shopping lamentou o falecimento do marido da lojista, Stael Moura. “Sua partida deixa um um legado de dedicação, generosidade e inspiração. Neste momento, nos solidarizamos com sua família, amigos e colaboradores, desejando que encontrem conforto nas boas lembranças e no amor que Érico semeou ao seu redor”, escreveu. 

Um vídeo, obtido pelo A10+, mostra a moto do empresário parcialmente destruída. 

Fonte: Portal A10+

Justiça proíbe prefeito de usar cores de seu partido em prédios públicos

 Dr. Hailton, prefeito de Oeiras, foi alvo de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público

O prefeito de Oeiras, Dr. Hailton (Solidariedade), foi alvo de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Piauí com o objetivo de coibir a utilização da cor laranja na publicidade institucional do município, incluindo fachadas de prédios públicos, fardamentos escolares, redes sociais vinculadas ao município, placas de obras e serviços públicos, documentos oficiais e demais atos de publicidade institucional. A ação alega que a utilização da cor laranja constitui uma suposta violação ao princípio da impessoalidade e desvio de finalidade da publicidade institucional. O prefeito recorreu da decisão junto ao Tribunal de Justiça do Piauí, mas também foi negado seu recurso, perdendo assim, em primeira e segunda instância.

Foto: ReproduçãoPrefeito de Oeiras, Dr. Hailton
Prefeito de Oeiras, Dr. Hailton

O pedido de liminar se baseia na alegação de que o prefeito, ao utilizar a cor laranja (fortemente associada às suas campanhas eleitorais) em diversos elementos da administração municipal, estaria promovendo sua imagem pessoal, em desacordo com os princípios que regem a administração pública. Isso se deve ao fato de que a referida cor não tem qualquer relação com a bandeira ou símbolos oficiais do município, conforme descrito na Lei Orgânica Municipal, nem com a história do ente público.

De acordo com a decisão do juiz da 2ª Vara da Comarca de Oeiras, a utilização de símbolos, slogans ou cores características de uma candidatura em bens públicos configura um claro desrespeito à impessoalidade, pois associa a administração à figura do governante, em detrimento do caráter institucional que deve nortear a gestão pública.

"Verifico que a cor laranja não tem qualquer relação com a bandeira ou símbolos oficiais do município, conforme descrito na Lei Orgânica Municipal, nem com a história do ente público. Assim, o fato de a cor laranja ser fortemente associada à identidade visual da campanha eleitoral do requerido indica a possível utilização dos meios públicos para fins pessoais", cita a decisão.

O prefeito de Oeiras deve se abster de utilizar a cor laranja em qualquer forma de publicidade institucional, bem como promover a remoção, no prazo de 30 dias, da cor laranja das fachadas de prédios públicos, fardamentos escolares, redes sociais institucionais, placas e demais veiculações oficiais do município, providenciando novas pinturas e identidade visual com cores que não infrinjam o princípio da impessoalidade (utilizando cores dos símbolos oficiais do município).

"Fixo multa diária, a ser arcada pelo patrimônio pessoal do prefeito requerido, no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), em caso de descumprimento, limitada a R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), a ser revertida ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos", conclui a decisão.

CONFIRA AS DECISÕES:

Foto: ReproduçãoPrimeiro grau
Primeiro grau
Foto: ReproduçãoSegundo grau
Segundo grau
fonte conectapiaui.com.br

Suspeito de furto é preso na Praça da Bandeira

 Ele está à disposição da Justiça

Um homem de 45 anos, identificado como Francisco das Chagas de Sousa, foi preso na madrugada deste sábado (29), no Centro de Teresina.

A ação da Polícia Civil aconteceu na Praça da Bandeira. Contra o suspeito, havia um mandado de prisão preventiva por furto. O crime aconteceu em 2021.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Motociclista morre após ser atropelado por motorista embriagado na BR-343

 O motociclista morreu no local

Um motociclista de 32 anos morreu após ser atropelado por um motorista embriagado na BR-343, em Teresina, na sexta-feira (29). O passageiro da moto, de 43 anos, teve ferimentos leves e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 338, quando o condutor do Toyota Corolla perdeu o controle do veículo e colidiu com a motocicleta Honda POP 110i. Após o impacto, o carro seguiu e bateu contra um poste. O motociclista morreu no local.



O motorista do Corolla, de 31 anos, não sofreu ferimentos. Ele apresentava sinais de embriaguez e o teste de alcoolemia indicou 1,05 mg/L de álcool por litro de ar expelido. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa e embriaguez ao volante.


fonte bandpiaui.com.br

Homem conhecido como "Caio Multimarcas" é assassinado a tiros em bairro no interior do Píauí

 Um homicídio foi registrado na manhã deste domingo (30/03), no bairro Quilombo, em Picos. A vítima, identificada como Caio Emanuel Pereira de Sousa, conhecido como “Caio Multimarcas”, foi encontrada morta com ferimentos a tiros, sendo atingida, segundo informações extraoficiais, na região da cabeça.

Foto: ReproduçãoReprodução
Reprodução

A Polícia Militar foi rapidamente acionada e isolou a área até a chegada da Perícia Criminal, que iniciou os trabalhos de investigação no local.

A Polícia Civil segue realizando diligências na tentativa de identificar e capturar o suspeito do crime. As motivações do assassinato ainda não foram esclarecidas.

Fonte:180graus.com/ Com informações do Portal Riachão Net

Colisão entre motos deixa um morto e outro ferido no interior do Piauí

 Uma colisão entre duas motocicletas resultou na morte de Edivaldo Cardoso Vieira, de 58 anos, e deixou ferido Francisco José Alves da Silva, de 35 anos. O acidente ocorreu na manhã deste sábado (29/03), na rodovia PI-309, no povoado Vidéu, zona rural de Cocal, no Norte do Piauí.

Foto: Blog do CoveiroReprodução
Reprodução

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que ele pilotava uma motocicleta Honda CG 150 Titan ESD, preta, enquanto Francisco José conduzia uma Honda Pop 110i, vermelha. Ambos trafegavam no sentido Vidéu/Cocal quando Francisco José fez uma conversão à esquerda para entrar no terreno da casa de sua mãe. Edivaldo, que vinha logo atrás, colidiu na traseira da moto dele e morreu no local antes da chegada do socorro.

Uma equipe do Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito prestou atendimento a Francisco José, que foi encaminhado à unidade de saúde. Ele sofreu um ferimento na cabeça e escoriações pelo corpo, mas estava consciente e orientado. Seu estado de saúde não era considerado grave.

O local do acidente foi isolado por agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMTrans) e pela Polícia Militar, que controlaram o tráfego até a chegada da perícia do Núcleo Regional de Polícia Científica de Parnaíba. Após os procedimentos periciais, o corpo de Edivaldo Cardoso será levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba para exames.

Fonte:180graus.com/ Com informações do Blog do Coveiro

Moto roubada em Timon é flagrada cometendo infração em São Luís, e vítima enfrenta entraves burocráticos para recorrer da multa

                                                                 auto de infração

Uma motocicleta roubada na cidade de Timon-MA, no dia 18 de setembro de 2024, foi flagrada cometendo uma infração de trânsito em São Luís-MA. O veículo passou por um radar de velocidade na Avenida dos Africanos, gerando uma multa que foi encaminhada ao verdadeiro dono da moto, residente em Teresina-PI, que havia sido vítima do roubo.


                                                                             boletim de ocorrência 

A vítima, que atua como moto Uber, relatou o constrangimento de receber a notificação de uma infração cometida por criminosos com seu veículo. "Não bastava ter sofrido um roubo à mão armada, agora ainda tenho que lidar com essa situação absurda", desabafou.


Ao buscar solução junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís, foi informado que o recurso deveria ser feito por meio do sistema SEI (Sistema Eletrônico de Informações). No entanto, ao tentar protocolar a contestação, o cidadão enfrentou repetidos erros no sistema, impedindo a conclusão do processo.



"A SMTT poderia criar um meio mais simples para casos como esse. É inacreditável que eles não tenham identificado que a moto tem restrição de roubo", criticou.


Diante da falta de solução por parte do órgão de trânsito, a vítima anunciou que entrará com uma ação judicial por danos morais contra a SMTT de São Luís, buscando responsabilização pelo transtorno causado.


O caso levanta questionamentos sobre a eficácia dos sistemas de monitoramento e controle de veículos roubados, bem como sobre a burocracia enfrentada por cidadãos que já sofreram prejuízos com a criminalidade. Até o momento, a SMTT não se manifestou oficialmente sobre o problema.


DECISÃO Justiça mantém condenação de homem que assassinou adolescente grávida e retirou bebê da barriga em Teresina

 Frank Bruno havia sido condenado em 2022, mas recorreu da sentença. A investigação aponta que ele cometeu o crime por não querer assumir a paternidade

Em novo julgamento, o réu Frank Bruno Gonçalves Silva foi condenado a uma pena de 26 anos e nove meses de prisão, além do pagamento de indenização no valor de R$ 100.000,00 aos familiares de Sara Caroliny Borges Gomes da Silva. Em 2020, o réu matou a adolescente grávida a facadas e retirou o bebê de sua barriga por não querer assumir a paternidade. Frank Silva já havia sido julgado e condenado em outubro de 2022 a 28 anos de prisão, mas a defesa recorreu.

O condenado foi levado a julgamento pela prática dos crimes de homicídio qualificado, por motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio (artigo 121, §2º, incisos I, IV e VI, do Código Penal), aborto provocado por terceiro (artigo 125 do Código Penal) e ocultação de cadáver (artigo 211 do Código Penal).

  
A vítima, que estava grávida de 7 meses, foi morta a facadas
Reprodução
 
 


Na época do crime, em novembro de 2020, nas proximidades do Rodoanel, na localidade de Nova Olinda, em Teresina, o acusado atraiu a vítima com a ajuda de um comparsa e a atacou com socos e pontapés. Em seguida, enforcou-a com uma corda e, por último, a esfaqueou.

A vítima estava grávida de sete meses. Após o crime, o réu retirou o bebê da barriga da adolescente. Os restos mortais da criança nunca foram encontrados. A investigação da Polícia Civil apontou que o condenado recusava-se a assumir a paternidade do filho da vítima.

  
Corpo da adolescente foi encontrado em estado avançado de decomposição em Teresina
Reprodução
 
 
 

Frank foi preso durante a Operação Dandara dos Palmares, pouco mais de um ano depois do crime, no dia 25 de novembro de 2021. Em 2022, o juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, condenou o réu a 28 anos, nove meses e 10 dias de prisão em regime fechado.

A defesa do réu recorreu da decisão e, em novo julgamento realizado na sexta-feira (28), os promotores de Justiça João Malato Neto, Diego de Oliveira Melo, Romerson Maurício de Araújo e Mariana Perdigão Coutinho Gélio conseguiram a confirmação da condenação de Frank Bruno Gonçalves Silva a uma pena de 26 anos e nove meses de reclusão, em regime fechado, além do pagamento de indenização no valor de R$ 100.000,00 aos familiares da vítima.

Fonte: Portal A10+

FUGA Detento que responde pelos crimes de furto e violência sexual foge de penitenciária em Parnaíba, no Piauí

 Uma tentativa de fuga foi registrada na noite de sábado (29) na unidade prisional

Um detento, identificado como Francisco das Chagas, conhecido como "Macaco", fugiu da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, litoral do Piauí, na noite deste sábado (29). A TV Antena 10 apurou que outros detentos também tentaram fugir, mas foram contidos.

Moradores próximos ouviram disparos sendo efetuados e uma intensa movimentação da polícia nos arredores da penitenciária no momento da tentativa de fuga. Francisco das Chagas estava preso pelos crimes de furto e violência sexual mediante fraude.

 

Detento que responde pelos crimes de furto e violência sexual foge de penitenciária em Parnaíba, no Piauí
Reprodução



As equipes policiais realizaram diligências para tentar recapturar o preso que, até o momento, não foi localizado. A Polícia Militar segue tentando recapturá-lo.

Fonte: Portal A10+