segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Ex-prefeito de Santo Antônio de Lisboa morre aos 65 anos em Teresina

 Paulo José também era médico de carreira, presidente Municipal do PSDB e por dois mandados, entre 2000 e 2008, foi gestor municipal de Santo Antônio de Lisboa.

Nesta segunda-feira (28), o Governo do Piauí emitiu nota de Pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Paulo José da Luz, de 65 anos, que morreu na tarde desse domingo (27) em Teresina, após ficar um mês internado em um hospital da capital.

Paulo José também era médico de carreira, presidente Municipal do PSDB e por dois mandados, entre 2000 e 2008, foi gestor municipal de Santo Antônio de Lisboa. “Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares de Paulo José da Luz”, declara em trecho da nota.

O atual prefeito do município, Francisco Karlos Leal Gomes conhecido por Dr. Karlão, também manifestou pesar pela morte do médico e decretou luto oficial de três dias na cidade.

“Se vai um amigo. Um irmão. Um ser humano forte, aguerrido. Sentiremos sua falta. Fica aqui as suas memórias e seu legado de trabalho e dedicação ao povo de Santo Antônio de Lisboa e Região. Aos familiares e amigos e todos que sofrem com sua partida o nosso cordial abraço e o desejo que Deus conforte o coração de todos”, consta em trecho da nota.

fonte www.viagora.com.br

Prefeito Dr. Pessoa visita as obras emergenciais no bairro Satélite

 De acordo com a Prefeitura de Teresina, a obra tem previsão para ser entregue aos teresinenses dentro de algumas semanas.

Nesta segunda-feira (28), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve em visita as obras emergenciais em fase avançada executadas para evitar alagamentos provocados pelas fortes chuvas na rua Bela, situada no bairro Satélite, zona leste da cidade. A obra tem previsão para ser entregue aos teresinenses dentro de algumas semanas.

O prefeito da capital solicitou celeridade na realização das obras, visto que a rua foi cortada e se configura como a região mais impactada estruturalmente pela água das chuvas que atingiu a capital.

Foto: Divulgação/PMTDr. Pessoa visita obra no bairro Satélite.
Dr. Pessoa visita obra no bairro Satélite.

“Questionei sobre se a obra é temporária ou definitiva e soube que, juntamente as outras que estão sendo feitas, ela pode ter uma duração longa. Sobre a galeria da avenida Homero Castelo Branco, queremos que ela ultrapasse a avenida o mais rápido possível”, destacou Dr. Pessoa.

Conforme o superintendente de Ações Administrativas (SAAD) Leste, James Guerra, além dessa reforma a região também foi contemplada com algumas intervenções realizadas para evitar que água da chuva desça com muita velocidade.

“Fizemos algumas intervenções na parte mais acima para evitar que a água desça com tanta velocidade. Essa é a área do piscinão. Identificamos também aqui um novo ponto de água que a gente vai fazer uma intervenção, na altura do bairro Santa Lia, que são os dois pontos que jogam água nesse trecho”, afirmou o superintendente.

Ainda segundo a PMT, a ação irá assegurar melhorias estruturais para a rua Bela à medida que irá permitir uma passagem de água suavizada pela rua em dois pontos. Além disso, as equipes estão colocando pisos com concreto argamassado, estrutura de ferro para propiciar mais resistência ao piso, dessa forma a água deve passar em uma velocidade mais aceitável evitando prejuízos para os teresinenses.

De acordo com a PMT, o bairro Satélite também já passou por outras intervenções em pontos impactados pelas chuvas com a recomposição do calçamento e limpeza das galerias.

Diante das reformas de emergência essas ações são promovidas em condições de material e engenharia superiores, em termos de qualidade, em relação aos anteriores, de acordo com a PMT.

Além disso, o prefeito também esteve no bairro Santa Isabel em visita ao andamento das obras de recapeamento da avenida Zequinha Freire, que está sendo executado pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).

fonte www.viagora.com.br

Polícia faz apreensão de 586 caixas de remédios tarja preta sem nota fiscal em Campo Maior

 



Equipes do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior apreenderam, na noite da última sexta-feira (25), uma caminhonete carregada com 586 caixas de medicamentos sem origem comprovada, avaliada em cerca de R$ 20 mil.

Segundo a polícia, a ação aconteceu durante rondas de rotinas na área do centro comercial da cidade, quando os agentes de segurança abordaram o veículo ao desconfiarem do comportamento do condutor, que não teve a identidade revelada. 

A carga, proveniente da cidade de Tianguá, no Ceará, continha remédios tarja preta como ansiolíticos e antidepressivos, que podem causar riscos à saúde e necessitam de um controle rigoroso, só podendo ser comprados com a retenção da receita médica. À polícia, o motorista da caminhonete informou que o material seria entregue em farmácias de Campo Maior. 

Após a abordagem, o motorista foi conduzido até a Delegacia Regional da Polícia Civil em Campo Maior, onde foi autuado em flagrante por crime contra a ordem tributária, uma vez que o mesmo não apresentou nota fiscal da carga de medicamentos.

fonte cidadeverde.com

Juiz decreta prisão preventiva de PM suspeito de matar duas pessoas em bar em Teresina

 Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da Vara Núcleo de Plantão da Comarca de Teresina, decretou a prisão preventiva do cabo da Polícia Militar, Manoel de Jesus Fernandes Sousa, que foi preso na sexta-feira (25) suspeito pelo assassinato de duas pessoas e por deixar outra ferida em um bar no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.

Em decisão do dia 26 de fevereiro, o juiz Téofilo Rodrigues homologou o auto de prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva do policial, por entender que Manoel Fernandes não pode ficar em liberdade em decorrência da gravidade das acusações.

“Revela ser pessoa perigosa para o bem estar público, motivo pelo qual reputo inadequadas as medidas cautelares não privativas de liberdade listadas no art. 282 do CPP. Além disso, o caso se identifica dentre aqueles em que a soltura do preso é incompatível com a manutenção da ordem pública, dado o perfil subjetivo do requerido, inconciliável com as diretrizes de seu labor público”, afirmou o juiz na decisão.

Como se trata de um policial militar, Manoel Fernandes, está recolhido no presídio militar.

O crime

O crime ocorreu na noite de sexta-feira (25) após o policial e um homem começarem uma discussão em um bar localizado na rua Alcira Ribeiro Carvalho, no bairro Alto da Ressureição. 

Durante a discussão, o policial pegou a arma e fez disparos terminando na morte de Deusimar Gomes Siqueira e Antônio Bernadinho de Oliveira. Um terceiro homem foi baleado, mas sobreviveu.

Segundo a Polícia Militar, após o crime o policial foi preso em flagrante e autuado pelo duplo homicídio na Central de Flagrantes de Teresina.

Corregedoria vai apurar o caso

O cabo vai responder pelas acusações na Corregedoria da Polícia Militar, onde seu caso será apurado pelo Conselho da Disciplina. Ao final, o comandante geral pode determinar a sua expulsão dos quadros da PM.

Além disso, o policial vai responder pelos crimes na esfera criminal, com base no inquérito policial que será realizado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí, e na denúncia que deve ser apresentada pelo Ministério Público Estadual.

Nota da PM sobre o caso

 

Acerca de ocorrência envolvendo policial militar:

1. PMPI informa que a guarnição de serviço efetuou a prisão do policial militar e conduziu para a Central de Flagrantes;

2.  Na Central de Flagrantes foram feitos os procedimentos que a lei exige,  o  Auto de Prisão em Flagrante Delito pelo duplo homicídio;

3.  O policial militar, devidamente autuado, foi levado pela guarnição para o IML para fazer o exame de corpo de delito;

4. Após foi conduzido ao Presídio Militar onde se encontra preso á disposição  da  Justiça;

5. O policial militar irá responder às acusações que lhe são imputadas tanto na esfera administrativa como na esfera criminal. Na esfera administrativa em procedimento instaurado pela Corregedoria da PMPI denominado Conselho de Disciplina e na esfera criminal, na justiça comum do Estado do Piauí.

 

fonte cidadeverde.com

Entregadores se despedem de vítima de latrocínio e pedem mais segurança

 Em um ato de solidariedade e empatia com a dor da família do jovem trabalhador de 22 anos, Natanael Araújo, morto em um latrocínio por volta das 23h30 da última sexta-feira (25/02), entregadores por aplicativo realizaram nesta tarde de domingo (27/02), um cortejo fúnebre como forma de homenagear a vítima, dar forças à família e reivindicar mais segurança na capital do Piauí.

Os deliverys participaram do velório de Natan, como era conhecido em seu meio profissional e, em seguida, saíram em suas motocicletas acompanhando o corpo do bairro Vamos Ver o Sol, na Zona Sul, até o cemitério público do bairro Renascença III, já na Zona Sudeste de Teresina.

O CRIME
Natanael completaria 23 anos esta semana, segunda a família do jovem. Ele foi abordado por criminosos na avenida Raimundo Porfírio Farias, por trás da Casa de Custódia, no bairro Vamos Ver O Sol, Zona Sul da capital. Eles teriam roubado carteira e celular da vítima e atirado, fugindo logo em seguida. Ele foi alvejado no ombro esquerdo e no maxilar.

 fonte 180graus.com

Pedreiro é assassinado com três tiros na Zona Norte de Teresina

 Antônio Vieira de Alencar, pedreiro de 33 anos, foi o sétimo assassinado deste feriado de Carnaval em Teresina. Ele foi executado com três disparos de arma de fogo por volta das 5h desta segunda-feira (28/02). O crime ocorreu na avenida Francisco Nogueira, residencial Francisca Trindade, Zona Norte da capital.

Informações repassadas pelo 13º Batalhão de Polícia Militar apontam que a vítima andava em uma bicicleta na pista, quando foi alvejado nas costas, próximo à sua residência. Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Usuário de entorpecentes, ele foi alvejado na lombar e escápula direita. A cena do crime foi resguardada, a perícia técnica realizada e o corpo recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML). Este é mais um assassinato que será investigado pela equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o fechamento desta publicação, nenhum suspeito foi preso ou identificado.

fonte 180graus.com