sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Assaltante morto Morre homem que tentou assaltar hospital com farda da PM


Assaltante morto

Morre homem que tentou assaltar hospital com farda da PM

Wagner Ferreira dos Santos faleceu na tarde de hoje, no HUT, após ser atingido na tentativa de assalto na manhã de hoje.

O homem identificado como Wagner Ferreira dos Santos, acusado de tentar assaltar o Hospital do Olho, no centro da capital, faleceu na tarde de hoje (21) no Hospital de Urgência de Teresina-HUT. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital.

A tentativa de assalto aconteceu na manhã de hoje e segundo testemunhas, Wagner estava vestido com uma farda da Polícia Militar.
Imagem: Reprodução/O DiaAssaltante sendo levado para o HUT(Imagem:Reprodução/O Dia)Assaltante sendo levado para o HUT
Wagner estava na companhia de mais dois homens e segundo a polícia, eles estavam armados com pelo menos duas armas.

Os outros dois assaltantes conseguiram fugir.

fonte gp1

Cruzeiro da Frei Serafim cai; populares dizem não haver manutenção

Cruzeiro da Frei Serafim cai; populares dizem não haver manutenção

_MG_0268.jpg
O mototaxista leandro Costa, perdeu seu ponto de referência por volta das 15h desta sexta-feira (21), quando o Cruzeiro, localizado na avenida Frei Serafim na cabeçeira da ponte Juscelino Kubitschek, caiu. O monumento era um dos mais antigos da cidade de Teresina e foi erguido em 1861. 
"Perdemos a nossa referência. O ponto era conhecido como 'ponto do cruzeiro'. Eu ouvi um barulho como se fosse uma batida de carro. Quando me virei, vi que o Cruzeiro tinha caído no chão", conta o mototaxista que trabalha no local há 10 anos.  
Ele acredita que o Cruzeiro já estava frágil. "Eu acho que ele caiu de podre. Porque já estava velho e não tinha manutenção", acredita Leandro Costa. 
O mototaxista conta que na época da reforma do passeio central da Frei Serafim,ainda no governo do ex-prefeito Sílvio Mendes, o Cruzeiro foi  elevado sob um pedestal de mármore. A reforma aconteceu há cinco anos. 
A ambulante Francisca Santos, disse que ficou triste. Ela afirma que um grupo de senhoras frequenta o local às segundas e terça-feiras para levar água e fazer orações. Ela questiona: "Será que vão levantar novamente?". 
O monumento foi erguido na época da construção da igreja de São Benedito, em 1861, por Frei Serafim. O Cruzeiro simbolizava a fé das pessoas que trabalhavam na construção da igreja, como forma de transferir forças para o grupo. O trabalho era árduo e o grupo tinha que transpor uma ribanceira de 90 metros de altura. A cruz original, de madeira, foi deteriorada pelo tempo e, em 1928, os frades capuchinhos colocaram uma nova, que também sofreu desgastes. Na década de 70, foi erguida uma de concreto, cravada sobre um pedestal.
Em agosto, o escritor Nildomar da Silveira Soares, membro da Academia Piauiense de Letras (APL) solicitou o tombamento do Cruzeiro.
A assessoria de imprensa da Arquidiocese de Teresina foi procurada pelo Cidadeverde.com, que não obteve resposta. 
_MG_0246.jpg

fonte cidadeverde.com

BANDIDO VESTIDO de PM é baleado em assalto a hospital


BANDIDO VESTIDO de PM é baleado em assalto a hospital

TENTOU RENDER O SEGURANÇA, mas uma pessoa reagiu e trocou tiros com assaltante

Um homem, vestido de policial militar, invadiu o Hospital do Olho, na rua Magalhães Filho, centro de Teresina, para tentar realizar um assalto. Eles chegaram por volta de 12h desta sexta-feira (21/11) na clínica, e mesmo com a tentativa de não chamar a atenção, foram percebidos pelo segurança.
O vigilante pediu até mesmo ajuda ao falso PM, que ao invés de ajuda, o rendeu, anunciando o assalto.
Uma pessoa que estava no local então reagiu e começou a disparar. O bandido trocou tiros, mas acabou levando a pior e foi alvejado no abdômen. Ele foi inicialmente lavado para o Hospital Med Imagem e depois transferido para o Hospital de Urgência de Teresina.
90cdc48679007183da4e86e5e1624ad0.jpg
a8e6eccb437e91e9f2f2c0f1b4fb57de.jpg
aa0723d581fc9f464dc857fc053f8961.jpg
d36fc6fb7d2ea0a9e671cec92576b122.jpg
vidro.png
fonte 180graus.com

Preso em Uruçuí trio que arrombava casas para furtar motos


Preso em Uruçuí trio que arrombava casas para furtar motos

IMG-20141119-WA0023.jpg
A Polícia de Uruçuí prendeu na última quarta-feira (19), por volta das 8h, três homens suspeitos de furtar motos no município. No momento da abordagem, o trio já estava se preparando para fugir com o veículo. Max Wallyson Fernandes Venancio, Kaleb Araújo Bispo e Francisco de Lima Melo foram presos no bairro Bela Vista.
Segundo o Delegado Jarbas Lima, titular da delegacia de Uruçuí, os três já se encontravam retirando a placa de uma moto quando foram detidos. A abordagem foi realizada pelo agente de Polícia Civil Marcos Paulo e pelo escrivão Pedro Santana, com o auxílio da Força Tática de Uruçuí. "Monitoramos os meliantes e conseguimos abordá-los e prendê-los em flagrante delito, pela manhã, na casa em que estavam com o veículo. Um deles ainda quis evadir, mas a abordagem foi muito bem feita", destacou o delegado. 
"O veículo foi furtado dois dias antes. Eles adentraram na casa da vítima de madrugada arrombando o portão e arrastaram a moto que estava travada até a casa onde retiraram a placa. Foram bastante audaciosos na ação", acrescentou Jarbas Lima. 
O delegado acrescenta que um dos presos já estava sendo investigado pelo mesmo crime e que o trio pode estar envolvido em outros casos de furtos de motos na cidade. Também está sendo investigado e envolvimento dos três em outros crimes. "A vítima nos relatou que a moto é financiada e que ainda estava com várias prestações para pagar. Disse que era seu meio de vida", declarou o titular da delegacia. 
Lima informou ainda que em dois meses, foram presas quatro pessoas responsáveis pelos furtos de motos em Uruçuí e que sete motocicletas foram recuperadas. "Graças às investigações realizadas pela Delegacia de Uruçuí e pela parceria com a Polícia Militar, conseguimos tirar de circulação essas pessoas tão danosas à sociedade", comemora. 
Foi recuperada ainda uma outra moto pela Força Tática de Uruçuí em parceria com a Polícia Civil, cujo veículo foi furtado na sexta-feira (14), também de madrugada.Os presos serão transferidos para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano. Eles responderão por furto qualificado e a pena poderá ser de dois a oito anos, podendo ser indiciados ainda pelo crime de associação criminosa. 
20141119_202639.jpg
fonte cidadeverde.com

Homem com calça jeans e mochila é achado boiando no rio Parnaíba


Homem com calça jeans e mochila é achado boiando no rio Parnaíba

IMG_6026.jpg
O corpo de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado boiando no rio Parnaíba, próximo à Ponte Metálica, no inicio da manhã desta sexta-feira(21). 
De acordo com o coronel Alberto Meneses, comandante de Policiamento da Capital, um policial que estava na parada de ônibus foi avisado de que havia um corpo boiando próximo à Ponte Nova. 
“O policial viu o corpo, acionou as equipes e ele veio boiando da Ponte Nova até próximo à Ponte Metálica”, explicou coronel Alberto. 
Uma lancha do Corpo de Bombeiros ajudou no resgate do corpo e a equipe da perícia da Polícia Civil chegou ao local para fazer os exames e liberar para o Instituto Médico Legal (IML). 
Um homem está de calça jeans, camiseta branca e uma pequena mochila. E segundo o Corpo de Bombeiros, pelo estado em que se encontra o cadáver, ele foi a óbito há pelo menos dois dias.
IMG_6025.jpg
IMG_6015.jpg
IMG_6010.jpg
IMG_6009.jpg

fonte cidadeverde.com



Tentativa de assalto em clínica no centro deixa um baleado


Tentativa de assalto em clínica no centro deixa um baleado

Por volta de 12h30 desta sexta (21), pelo menos cinco homens tentaram assaltar um hospital localizado no centro de Teresina. Três deles invadiram as dependências do estabelecimento. Um deles estava disfarçado de policial militar. 
Eles renderam o segurança e começaram a recolher os pertences dos clientes que estavam na recepção. Um dos pacientes que aguardava atendimento é o ex-diretor geral do Detran e policial federal aposentado, José Vasconcelos.
Ele conseguiu se esconder em um cômodo do hospital com duas funcionárias. Segundo testemunhas, os bandidos perceberam e foram até o local. 
"Eu tranquei a porta e eles mandaram que eu abrisse. Como eu disse que não iria abrir, eles começaram a atirar e eu reagi e atingi um deles, que foi levado ao hospital e está entre a vida e a morte", conta Vasconcelos.
Durante a fuga, houve troca de tiros e a porta da frente do hospital ficou marcada por sete balas e José Vasconcelos foi atingido de raspão no dedo médio da mão esquerda e no cotovelo direito. 
De acordo com o cabo Queiroz, do 1º BPM, além dos três que invadiram o local havia pelo menos outros dois dando cobertura.
"Mesmo baleado, o bandido que estava vestido de policial tentou fugir, mas caiu próximo a esquina. Populares pensaram que ele era militar e levaram para um outro hospital. Ele foi levado para o HUT depois. Os demais fugiram em uma moto com placa de Bacabau (MA) e um automóvel. Mas bateram, roubaram um Siena Branco na rua São Pedro e depois roubaram outro veículoe fugiram em direção a avenida Maranhão", explica o cabo.
A major Joseline, comandante do 1º BPM, informou que um bandido já foi preso e foram recuperados alguns objetos das vítimas.

fonte cidadeverde.com

Ação Ministério Público denuncia empresário Francisco Alcântara por sonegação fiscal


Ação

Ministério Público denuncia empresário Francisco Alcântara por sonegação fiscal

O empresário foi candidato a deputado federal pelo PP no Ceará, mas não foi eleito. Ele obteve 8.453 votos ou seja 0,19%.

Imagem: DivulgaçãoEmpresário Francisco das Chagas Alcântara Macedo(Imagem:Divulgação)Empresário Francisco das Chagas Alcântara Macedo
O Ministério Público protocolou denúncia na 6ª Vara Criminal de Teresina contra o empresário Francisco das Chagas Alcântara Macedo, que é sócio administrador das Lojas de Calçados Paralelas LTDA, por sonegação fiscal.

Segundo parecer da promotora de Justiça, Clotildes Costa, datado do dia 25 de setembro, a denúncia é embasada em inquérito policial da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo e processo administrativo deflagrado por fiscalização realizada pela Unidade de Fiscalização da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí, dando conta de prática de sonegação fiscal no âmbito da pessoa jurídica supracitada, consistente no fato de ter suprimido tributo mediante a conduta de omitir informações à autoridade fazendária, na medida que emitiu notas fiscais inidôneas , visto não ter comprovado o recolhimento de ICMS incidente nas operações.

O órgão afirma que o auto de infração que foi registrado no dia 15 de abril de 2013, destaca irregularidades verificadas no âmbito da sociedade empresária Lojas Calçados Paralelas LTDA. Entre essas irregularidades estaria o fato de que foi deixado de fazer o recolhimento do ICMS relativo à antecipação parcial, quando da entrada em seu estabelecimento, de mercadorias destinadas à comercialização nos meses de Janeiro até dezembro de 2009. 

O ato de infração culminou em um processo administrativo. Tal fato resultou na constituição definitiva de crédito tributário e inscrição na Dívida Ativa Estadual do importe de R$ 704.468,00 mil, mas não houve qualquer pagamento da dívida, parcelamento, ou qualquer outra causa de extinção ou suspensão de exigibilidade. Conforme informação da Procuradoria Tributária, o débito inscrito na dívida ativa em face da totaliza o valor de R$ 5.336.902,60 milhões.

Segundo o Ministério Público, “o acusado é o responsável legal pela administração da empresa Lojas de Calçados Paralelas LTDA, o qual tinha conhecimentos sobre a obrigatoriedade da comprovação do recolhimento do imposto devido à Unidade Federativa do Piauí, na forma da legislação de regência, além de executar pessoalmente os atos de gestão que redundaram na sonegação fiscal praticada no âmbito daquela empresa, atribuindo-se a ele a conduta típica de suprimir tributos por meio de informações irregulares”.

A promotora pede então, o recebimento da denúncia e a citação do denunciado para apresentar resposta à acusação no prazo de 10 dias.

Se condenado o empresário poderá ser condenado de 2 a 5 anos de prisão, além de aplicação de multa. 

Candidato nas eleições 2014

O empresário Francisco das Chagas Alcântara Macedo foi candidato a deputado federal pelo PP no Ceará, mas não foi eleito. Ele obteve 8.453 votos ou seja 0,19%.

fonte gp1

Reclamação Buraco na rotatória da Avenida Zequinha Freire deve ser normalizado neste sábado


Reclamação

Buraco na rotatória da Avenida Zequinha Freire deve ser normalizado neste sábado

De acordo com o operário encontrado no local, o serviço que está sendo realizado nesta manhã antecipa o recapeamento asfáltico, que deve solucionar o problema no local.

A população que utiliza a Avenida Zequinha Freire reclama de uma obra de manutenção de um cano que foi substituído no início da semana, mas que deixou transtornos por conta do asfalto que foi danificado.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Motoristas reclamam de buraco na Avenida Zequinha Freire(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Motoristas reclamam de buraco na Avenida Zequinha Freire
O trecho fica localizado na rotatória que dá acesso ao bairro Morada do Sol e a região dos bairros Vila Bandeirantes, Planalto Uruguai e outros conjunto vizinhos. Na manhã desta sexta-feira (21), os trabalhadores iniciaram uma ação paliativa no sentido de diminuir o buraco que se agravou devido às últimas chuvas.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Operário realiza manutenção paliativa antes do recapeamento asfáltico(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Operário realiza manutenção paliativa antes do recapeamento asfáltico
De acordo com o operário encontrado no local, o serviço que está sendo realizado nesta manhã antecipa o recapeamento asfáltico, que deve solucionar o problema no local. “A gente já tinha tapado o buraco, mas por conta até mesmo do trânsito, terminou aumentando, mas amanhã o pessoal vem cobrir com o asfalto”, relatou o rapaz.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Manutenção na via(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Manutenção na via

fonte gp1

Blitz Policiais do Ciptran realizam fiscalização na Avenida Antonieta Burlamaqui


Blitz

Policiais do Ciptran realizam fiscalização na Avenida Antonieta Burlamaqui

Durante a blitz, pelo menos 10 motocicletas foram apreendidas por irregularidades na documentação.

Os policiais da Companhia Independente de Trânsito – Ciptran, realizaram uma blitz na Avenida Antonieta Burlamaqui na manhã desta sexta-feira (21).
Imagem: Brunno Suênio/GP1Blitz(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Blitz
De acordo com o capitão Emerson, o objetivo da blitz é reforçar a fiscalização a motociclistas, que geralmente são alvos de bandidos que utilizam as motos para delitos. “A gente tem dois focos, o primeiro é educativo e o segundo se refere à segurança, no tocante a busca de armas e veículos roubados”, explicou o capitão.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Capitão Emerson(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Capitão Emerson
Durante a blitz, pelo menos 10 motocicletas foram apreendidas por irregularidades na documentação. “Enquanto a gente realiza a fiscalização em um ponto fixo, os policiais fazem patrulhamento volante na região em busca daqueles casos que chamam atenção”, comentou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Motos apreendidas(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Motos apreendidas
Apesar da fiscalização, não houve apreensão de armas de fogo ou veículos roubados.

fonte gp1