domingo, 21 de maio de 2023

Vitória poderá levar o Parnahyba à liderança da Série D do Brasileiro


Parnahyba e Fluminense jogarão no Estádio Pedro Alelaf, às 17h00,deste domingo (21) pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O time parnaibano poderá assumir a liderança do Grupo A-2 em caso de vitória.

Nas duas primeiras rodadas o Tubarão do Litoral venceu o Tocantinópolis por 1 x 0 e  empatou com o Atlético Cearense, somando 4 pontos.

O Fluminense ainda não venceu na competição. Tem uma derrota para o Ferroviário por 2 x 0 e o empate de 2 x 2 com o Caucaia.

É esperado um grande público no Estádio Pedro Alelaf. A torcida está motivada pelos resultados da equipe azulina na Série D e pela possibilidade de conquista da liderança do Grupo A-2.

O técnico Oliveira Canindé manifestou aprovação do desempenho da equipe nas partidas com Tocantinópolis e Atlético Cearense.

ARBITRAGEM

Árbitro – Moisés Ferreira Simão – BA.

Assistente 1 - Francisco Railton Araújo Sousa – PI.

Assistente 2 – André da Silva Andrade – PI.

4º árbitro – Jardiel da Rocha Soares – PI.

Analista de campo – Karol Venícius Mendes Soares Martins – PI.

RÁDIO CIDADE VERDE

O jogo Parnahyba x Fluminense será transmitido pela Rádio Cidade de Parnaíba e pela Rádio Cidade Verde de Teresina e Pedro II.

A RODADA

Mais dois jogos serão realizados neste domingo pelo Grupo A-2 da Série D:

Em Fortaleza – Ferroviário x Tocantinópolis

Em Caucaia – Caucaia x Atlético Cearense

Dídimo de Castro

fontecarlsonpessoa.blogspot.com.

com informaçoes didimodecastro@cidadeverde.com

Homem morre após colidir motocicleta contra árvore no interior do Piauí

 Um homem identificado como André Luiz, de 31 anos, morreu após sofrer um acidente nessa sexta-feira (19), na Avenida Petrônio Portela, em Esperantina, no interior do Piauí. 

Conforme informações preliminares, a vítima trafegava pela via quando perdeu o controle da motocicleta e se chocou contra uma árvore.  

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

André chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado ao Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no pronto socorro.

fonte www.portalr10.com

Torcedor é preso por injúria racial durante jogo no estádio Lindolfo Monteiro

 A Polícia Militar do Piauí realizou na tarde desse sábado (20), a prisão em flagrante de um homem, identificado pelas iniciais F. das C.S, de 61 anos, suspeito de injuria racial contra o goleiro Caíque Luiz, da equipe do Ypiranga, durante partida contra o Altos no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pelo Brasileirão série C.

De acordo com o major Wilton, comandante do policiamento durante a partida, por volta das 16h10, no início do jogo, o homem estava atrás do gol do time do Ypiranga, quando teria cometido o crime. 

Torcedor detido por injúria racial — Foto: Pablo Cavalcante / GE
Torcedor detido por injúria racial — Foto: Pablo Cavalcante / GE

“Ele chamou o goleiro de ‘uva preta’ e aí o goleiro ouviu e prontamente chamou o árbitro, parou o jogo e a Polícia Militar estava no local. Ele foi detido no mesmo horário e nós pegamos uma viatura e o conduzimos para a Central de Flagrantes”, disse.

Durante a condução, um fotógrafo que presenciou o caso acompanhou a ocorrência como testemunha, bem como o quarto árbitro da partida e a vítima. 

“Ao término do jogo, nós nos deslocamos novamente para a central e lá foi feito o procedimento. O acusado e uma das testemunhas foram conduzidas ainda no início do jogo. O jogo continuou, terminou e eu levei na viatura a vítima e o quarto árbitro que foi a outra testemunhas. Ele foi preso em flagrante”, completa.

Altos emite nota 

O time piauiense emitiu uma nota de repúdio sobre o caso: 

A Associação Atlética de Altos vem a público repudiar e lamentar o caso de injúria racial sofrido pelo atleta Caíque, goleiro do Ypiranga.

É inadimíssivel que cenas como essa ainda se repitam nos dias atuais. O preconceito, seja ele por raça, orientação sexual ou qualquer outra "diferença", precisa ser combatido e seus autores punidos com veemência.

fonte www.portalr10.com

Grupo de 18 remadores se perde em rio e é localizado após 13h de busca

 Foto: Divulgação/ PM Esperantina 

Um grupo de 18 pessoas que passeava em caiaques foi resgatado, após 13h de busca no rio Longá, entre o sábado (20) e a manhã deste domingo (21), na cidade de Esperantina, no Norte do Piauí. Segundo o comandante da Polícia Militar no Município, Tenente Madislan, a situação teve início, depois que os remadores encontraram dificuldade para atravessar por uma corredeira. 

O resgate envolveu o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), a Força Tática de Esperantina e o Corpo de Bombeiros. 

O tenente explicou que os resgates aconteceram por etapas.

Inicialmente, dois remadores conseguiram escapar da correnteza para pedir ajudar. Depois disso, um segundo grupo de 12 pessoas foi resgatado, ainda na madrugada deste domingo (21). Um outro grupo de mais quatro pessoas foi resgatado no início da manhã deste domingo (21). 

“Um grupo saiu ontem, antes do almoço, e tiveram contratempos ao não conseguirem passar por corredeiras. Uma parte terminou se desgarrando do grupo e veio pedir resgate. Só agora, 4h30 da manhã que um grupo de 12 pessoas foi resgatado. O restante que faltava, mais quatro, foram resgatados agora a pouco”, explicou o policial militar. 

Segundo o tenente Madislan, apesar do susto, todos os remadores foram encontrados com vida. Apenas uma única pessoas apresentou escoriações leves. 

O grupo de remadores era completamente composto por pessoas maiores de idade, incluindo quatro mulheres. Todos estavam em caiaques simples. 

fonte cidadeverde.com

DRACO deflagra operação e prende seis faccionados na Zona Norte de Teresina

 Em uma ação conjunta entre diferentes unidades de segurança, seis indivíduos foram detidos durante a manhã de domingo (21/05) na Vila Santo Afonso, região do bairro Matadouro, Zona Norte de Teresina. A operação foi realizada pelo DRACO, com o apoio da FEISP, GPE e Canil da GCM, e resultou no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas.

FOTO: RP50/180GRAUS

Segundo informações da polícia, a área é controlada por uma facção criminosa conhecida como PCC. Durante a operação, constatou-se que os criminosos alugavam casas para serem utilizadas como pontos de venda de entorpecentes, além de servirem como local para a realização do chamado "Tribunal do Crime".

Durante as buscas, as equipes de policiais civis e militares apreenderam substâncias ilícitas, como crack e maconha, além de uma quantia significativa de dinheiro e diversos celulares contendo conversas entre os membros da facção.

FOTO: RP50/180GRAUS

Todos os materiais apreendidos e os indivíduos detidos estão sendo conduzidos para a Central de Flagrantes a fim de serem realizados os devidos procedimentos legais.

O delegado Charles explicou que a operação realizada neste dia foi decorrente de investigações iniciadas no mês de abril.

Na ocasião, os policiais conseguiram evitar a execução de um indivíduo durante um julgamento realizado pelo "Tribunal do Crime" na Vila Santo Afonso.

FOTO: RP50/180GRAUS
FOTO: RP50/180GRAUS

Com informações do RP50, parceiro do 180graus.