segunda-feira, 19 de maio de 2014

Convênio Secretaria de Segurança assinará convênio com Polícia Federal


Convênio

Secretaria de Segurança assinará convênio com Polícia Federal

A assinatura acontece nesta terça-feira (20) e pretende oficializar o trabalho de combate e prevenção aos crimes de narcotráfico no Piauí.


Com o intuito de oficializar a parceria já existente entre a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança no combate e prevenção aos crimes de narcotráfico no Piauí, o governador Zé Filho assinará amanhã (20), no Palácio de Karnak, o convênio em que efetiva por direito este trabalho.

Para o secretário de Segurança, Luís Martins, a Polícia Civil do Estado trabalha em conjunto com a Polícia Federal oferecendo suporte nas operações que envolvem o narcotráfico e, com a assinatura da parceria, este trabalho será melhorado, visto os investimentos que serão feitos neste setor.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Governador Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Governador Zé Filho

Recentemente o governador Zé Filho visitou a sede da Secretaria Estadual da Segurança Pública do Piauí, a convite do secretário Luís Carlos Alves. Na ocasião, o secretário apresentou toda a estrutura que a Secretaria dispõe e o funcionamento do Núcleo da Inteligência e do Núcleo de Estatística e Análise Criminal.

Luís Carlos apresentou ao governador as futuras instalações do laboratório contra lavagem de dinheiro, onde será analisado através de programas de software, detectando a origem de dinheiro suspeito e se foi conseguido por meio de atividade lícita ou ilícita. Segundo o secretário, o laboratório será implementado ainda neste segundo semestre no Piauí.

fonte gp1

João Vicente Claudino está desiludido com a política e cogita desistir da reeleição


João Vicente Claudino está desiludido com a política e cogita desistir da reeleição

Imagem: Germana Chaves / GP1Senador João Vicente Claudino (Imagem:Germana Chaves / GP1)Senador João Vicente Claudino
O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) está ausente dos acontecimentos políticos e foi ausência notada durante a visita da presidente Dilma ao Piauí, ao contrário de Ciro Nogueira (PP-PI) e Wellington Dias (PT-PI). Rumores dão conta que o senador está desiludido com o mundo da política e cogita, inclusive, desistir de sua candidatura a reeleição. É esperar para comprovar ou não a veracidade dos rumores.

fonte gp1

Decisão Presidente do TRE nega recurso ao deputado Henrique Rebelo acusado de corrupção eleitoral


Decisão

Presidente do TRE nega recurso ao deputado Henrique Rebelo acusado de corrupção eleitoral

O processo tramita no TRE-PI pela prerrogativa de função (foro privilegiado). Se condenado o deputado pode pegar até 04 (quatro) anos de cadeia.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí Edvaldo Moura negou seguimento ao Recurso Especial interposto pelo deputado estadual Henrique Rebelo (PT) contra a decisão do TRE-PI que aceitou a denuncia feita pelo Ministério Público Eleitoral através do procurador Alexandre Assunção. Henrique Rebelo é acusado de ter cometido previsto no artigo 299 do Código Eleitoral (Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita). A decisão do presidente é de 12 de maio de 2014.Com a denúncia recebida será iniciada a Ação Penal. O processo tramita no TRE-PI pela prerrogativa de função (foro privilegiado). Se condenado o deputado pode pegar até 04 (quatro) anos de cadeia.
Imagem: Germana Chaves/GP1Henrique Rebelo(Imagem:Germana Chaves/GP1)Henrique Rebelo

Entenda o caso

A Polícia Federal instaurou inquérito por determinação do MPE, atendendo representação de Jeová Barbosa de Carvalho Alencar, para investigar supostos crimes atribuídos ao deputado estadual Henrique Rebelo durante as eleições de 2012. Para investigar os fatos narrados e buscar definir a autoria dos delitos, a autoridade policial colheu depoimento de algumas pessoas que trabalhavam na campanha para Jeová Barbosa de Carvalho Alencar e outras que trabalhavam para Henrique Rebelo, apoiando a campanha de Dércia Santana, candidata também a vereadora. Segundo declarações de Luis Cândido da Silva que trabalhou na campanha das eleições de 2012, o deputado Henrique Rebelo lhe entregou dinheiro para votar na candidata Dércia Santana e para pedir votos para esta. Assegura ainda que tem conhecimento de outras pessoas que receberam dinheiro para votar em Dércia Santana.

De acordo com o MPE “Nesse caso, não restam dúvidas quanto à prática do delito tipificado no art.299, do Código Eleitoral pelo denunciado”. Segundo o depoimento de Fabíola Almeida Albuquerque , o deputado Henrique Rebelo procurou-a para que esta deixasse de trabalhar para a campanha de Jeová Alencar, bem como passou a chamar este de ladrão. O deputado, ademais, ofereceu dinheiro para que a declarante fosse trabalhar para ele, contudo, não pediu voto para a candidata Dércia Santana. Edilson Ferreira, líder comunitário, declarou a autoridade policial que foi procurado pelo deputado Henrique Rebelo, que passou a proferir palavras de desabono contra Jeová Alencar e acusou este de ter desfalcado as contas da secretaria de Justiça. Já a eleitora Maria Luzimar Araújo afirmou em depoimento que recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa, identificada como Vera, que questionou por que esta trabalhava na campanha de Jeová Alencar e quanto queria para apoiar a candidata Dércia Santana. Por conta da negativa da declarante em apoiar a referida candidata, esta recebeu outra ligação telefônica, realizada por uma pessoa identificada como Carlos, que passou a proferir palavras de desabono contra Jeová Alencar, bem como ofereceu-lhe vantagens, tais como dinheiro e cursos na Fundação Walter Alencar, para que esta apoiasse a candidata Dércia Santana. Afirma ainda que em sua opinião, Carlos seria o deputado Henrique Rebelo se passando por outra pessoa.

Veja a decisão do TRE que recebeu a denúncia contra o deputado petista Henrique Rebelo


Resumo: AÇÃO PENAL - INQUÉRITO Nº 0872/2012/SR/DPF/PI - DENÚNCIA - CRIME TIPIFICADO NOS ART. 324 E 326 DO CÓDIGO ELEITORAL - PEDIDO DE RECEBIMENTO - PEDIDO DE INSTAURAÇÃO DE AÇÃO PENAL

Decisão:
RESOLVEU o Tribunal, pelo voto de qualidade e nos termos do voto do relator, vencidos os Doutores Francisco Hélio Camelo Ferreira e Dioclécio Sousa da Silva, rejeitar a questão de ordem, arguida pelo Doutor Francisco Hélio Camelo Ferreira, de impedimento de sustentação oral do Doutor Valter Ferreira de Alencar Pires Rebelo em defesa de questão de ordem suscitada pelo Ministério Público Eleitoral na sessão de julgamento; e, por maioria, nos termos do voto do relator, vencido o Doutor Francisco Hélio Camelo Ferreira, rejeitar a questão de ordem, arguida pelo Procurador Regional Eleitoral, de impedimento de atuação do Doutor Valter Ferreira de Alencar Pires Rebelo perante o TRE/PI por afronta ao art. 95, parágrafo único, inciso V, da Constituição Federal; e, no mérito, à unanimidade, não receber a denúncia quanto aos ilícitos descritos nos arts. 300, 324 e 326 do Código Eleitoral; e, pelo voto de desempate, vencidos os Doutores Dioclécio Sousa da Silva e José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, receber a denúncia em desfavor de JOÃO HENRIQUE FERREIRA DE ALENCAR PIRES REBELO no que se refere ao ilícito descrito no art. 299 do CE, por entenderem preenchidos os requisitos exigidos no art. 357, § 2º, do CE c/c o art. 41, do Código de Processo Penal. Presidência do Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

fonte gp1

Ministério Público investiga irregularidades na prefeitura de Francisco Santos


Ministério Público investiga irregularidades na prefeitura de Francisco Santos

O promotor de justiça Luiz Antônio França Gomes instaurou inquérito civil público com o objetivo de apurar a ocorrência de ato de gestão contrário ao interesse público no âmbito da prefeitura de Francisco Santos.
Imagem: reproduçãoPrefeito Edson Carvalho(Imagem:reprodução)Prefeito Edson Carvalho
Para abertura do procedimento o promotor considerou o Ofício 537/2014/ AEGPGJCACOP/MPPI oriundo da Procuradoria Geral de Justiça que noticia supostas irregularidades na Prestação de constas do ano de 2010 na Prefeitura Municipal de Francisco Santos, entre as quais as apontadas no Processo TCE- 013940/2011 que indica: Falha apontada que revela contratação de artista mediante inexigibilidade de licitação, qual seja, James Rodrigues Luz. Foi instaurado o processo administrativo de inexigibilidade para a contratação de banda de apoio, mas a contratação do artista mencionado não foi precedida de processo administrativo de inexigibilidade por ser curto o lapso temporal para a realização de processo e a realização do evento carnavalesco (fora de época). Assim, em tese, pode caracterizar Improbidade Administrativa o ato mencionado, razão pela qual deve ser instaurado o procedimento para investigação.

Falha apontada que indica possível violação da lei 8.666/93 que pode, em tese, caracterizar Improbidade Administrativa, uma vez que a fragmentação é expediente comum usado para se esquivar da lei mencionada. 

Contratação de serviços contábeis sem licitação, segundo aponta o TCE, pode, em tese, caracterizar ato de Improbidade Administrativa, razão pela qual deve ser instaurado procedimento. Despesas com aluguel sem o envio dos contratos de locação ao TCE em um total de R$9.890,00. Tal fato merece ser apurado, pois pode materializar suposta fraude na tentativa de justificar despesas públicas; a contratação irregular de mão de obra para limpeza pública sem a realização de concurso público pode, em tese, violar os Princípios da Isonomia, Impessoalidade e Legalidade e merece a devida apuração. 

Realização de repasses para a SSP-PI sem convênio junto à Secretaria de Segurança Pública o que, em tese, pode materializar ato de Improbidade Administrativo e merece apuração.

E ainda pagamento de R$229.303,66 em decisões judiciais sem a necessária comprovação, o que merece a devida apuração e esclarecimento.

O município de Francisco Santos é administrado pelo prefeito José Edson de Carvalho eleito pelo PTB na coligação “Unidos de Novo com o Povo” com 3.179 votos (51,84%).

fonte gp1

Capacitação Artesãos participam de workshop para o ''Cara de Oeiras''


Capacitação

Artesãos participam de workshop para o ''Cara de Oeiras''

O evento foi realizado nesse sábado (17) no solar das 12 janelas, a programação foi encerrada no café encanto, onde teve uma mostra de grupos culturais da cidade.

A Prefeitura de Oeiras em parceria com o SEBRAE-PI realizaram um workshop intitulado: Empreendedorismo, arte e religiosidade, agregando valor ao patrimônio material e imaterial em Oeiras. O evento foi realizado nesse sábado (17) no solar das 12 janelas, a programação foi encerrada no café encanto, onde teve uma mostra de grupos culturais da cidade.
Imagem: DivulgaçãoEncontro(Imagem:Divulgação)Encontro
Segundo o Secretário de Cultura, Stefano Ferreira, o trabalho começou antes da Semana Santa, quando o Prefeito Lukano Sá aderiu a uma proposta do SEBRAE de trabalhar na qualificação e na melhoria do artesanato local e nos serviços para que possamos receber melhor o turista na cidade. Então foi feita a adesão pelo prefeito, em seguida um trabalho de mobilização com os artesões locais, pela secretaria e indústria e comercio, e um trabalho de pesquisa realizado por dois consultores do SEBRAE da cidade. “Eles tiveram o apoio da Secretaria de Cultura”, explica.

Para o secretario de cultura, a cidade vai passar por um processo de capacitação, onde a população precisa estar envolvida assim como todos os agentes ligados a rede de turismo da cidade. “Houve uma mobilização do artesão na cidade e a associação está bastante envolvida com a ideia. Esse é o momento onde esses consultores ouvirão os agentes de turismo e os artistas”, ressalta.
Imagem: DivulgaçãoArtesanato(Imagem:Divulgação)Artesanato
"Vamos trabalhar agora o que iremos produzir com a cara de Oeiras. Precisamos ter produtos que caracterizem a cidade, para que onde a pessoa estiver ela logo identifique quefoi comprado em Oeiras. Não será só um produto, mais uma cartela que ao longo do tempo será produzido” finaliza Stefano.

Fonte: Ascom

Comemoração Distribuição de brindes marcam Dia do Gari em Campo Maior


Comemoração

Distribuição de brindes marcam Dia do Gari em Campo Maior

As comemorações contaram com a presença dos secretários César Robério (Relações Institucionais) e Francisco Rademarques (Esporte).


Um torneio de futebol e uma confraternização com distribuição de brindes marcou as comemorações do Dia dos Garis em Campo Maior, festejado no último sábado (17). A homenagem aos profissionais da limpeza pública foi organizada pela Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação Pública, (SELIMP).

Imagem: ReproduçãoDistribuição de brindes marcam Dia do Gari em Campo Maior(Imagem:Reprodução)Distribuição de brindes marcam Dia do Gari em Campo Maior

O Torneio dos Garis foi disputado na quadra do Zabelão e contou com a participação do time da SELIMP, do Tiro de Guerra e do SAAE. Esse ultimo foi o campeão da competição.

Imagem: ReproduçãoDistribuição de brindes marcam Dia do Gari em Campo Maior(Imagem:Reprodução)Distribuição de brindes marcam Dia do Gari em Campo Maior

Mas o troféu só foi entregue na confraternização, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Além da entrega dos troféus, também houve a entrega de presentes e um coffee-break. “Essa é uma festa simples, mas homenagea uma categoria fundamental para Campo Maior. Os garis trabalham pela população de nossa cidade dia e noite”, destacou o secretário de Limpeza e Iluminação Pública Gilberto Araújo.

Imagem: ReproduçãoDistribuição de brindes marcam Dia do Gari em Campo Maior(Imagem:Reprodução)Distribuição de brindes marcam Dia do Gari em Campo Maior

As comemorações contaram com a presença dos secretários César Robério (Relações Institucionais) e Francisco Rademarques (Esporte).

O Dia do Gari é comemorado em todo o Brasil em 16 de maio. O nome profissional de Gari é em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, primeira pessoa a assinar um contrato de Limpeza pública com o Ministério Imperial.

fonte gp1

Racha no PP Diretório Estadual do PP no Rio Grande do Sul ameaça processar Ciro Nogueira


Racha no PP

Diretório Estadual do PP no Rio Grande do Sul ameaça processar Ciro Nogueira

A informação foi publicada pelo colunista e jornalista, Lauro Jardim, do Radar On-line, da Veja no final da tarde desta segunda-feira (19).

O colunista e jornalista, Lauro Jardim, do Radar On-line, da Veja, publicou no final da tarde desta segunda-feira (19) a informação de que o diretório gaúcho do PP ameaça entrar na Justiça contra o senador Ciro Nogueira (PP), caso o parlamentar cumpra o que prometeu: Oficializar o apoio à presidente Dilma Rousseff antes da convenção nacional.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Ciro Nogueira(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Ciro Nogueira
Confira abaixo nota do Radar On-line na íntegra
Perto da eclosão: diretório gaúcho do PP ameaça entrar na Justiça caso cúpula do partido oficialize apoio à Dilma antes da convenção nacional
O racha no PP chegou chegou perto do ponto de eclosão. O diretório gaúcho do partido, embalado pela aliança de Ana Amélia com Aécio Neves, planeja dinamitar o projeto de Ciro Nogueira de anunciar apoio à reeleição de Dilma Rousseff, à revelia de boa parte dos diretórios estaduais.

Caso Nogueira confirme o que prometeu e oficialize o reforço ao palanque petista, o PP gaúcho entrará na Justiça pedindo que a decisão só seja tomada depois da Convenção Nacional, sem data para acontecer.

fonte gp1

Deputado federal Marllos Sampaio critica visita de Dilma Rousseff


Deputado federal

Marllos Sampaio critica visita de Dilma Rousseff

Segundo o parlamentar, a presidente deveria ter trazido soluções para o problema da empresa que distribui energia elétrica ao estado e não apenas ter feito promessas.

Para o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB), a visita da presidente Dilma Rousseff(PT) não foi como ele esperava, principalmente em relação a soluções, para resolver a crise que passa a Eletrobras no estado.

Segundo Marllos Sampaio, durante a visita, a presidente deveria ter trazido soluções para o problema da empresa que distribui energia elétrica ao estado e não apenas ter feito promessas.

“Eu achei que faltou resultado prático. Ficou mais no discurso. Nós estamos analisando o que foi honrado, o que foi prometido em relação a Eletrobras e vamos esperar os desdobramentos para saber, se o que foi acordado no encontro da bancada federal na última quinta-feira, com os ministros seja concretizada. Como mudança na direção da Eletrobras e os investimentos realmente acontecendo na prática. Ao meu ver, nos deixou um vazio essa visita[de Dilma] no tocante a Eletrobras”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Deputado Marllos Sampaio(Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Deputado Marllos Sampaio
O deputado federal participou do jogo entre River e Piauí no estádio Albertão, que foi ‘reaberto’ para a realização da final do Campeonato Piauiense. Para o deputado, é preciso que sejam realizadas mais iniciativas que incentivem o esporte no estado.

“Falta iniciativa do poder público e principalmente da privada, onde é muito tímido, no tocante ao esporte. O povo gosta. Agora não pode ser ações isoladas, com um, dois, ou três eventos em um ano. Tem que ser uma coisa constante para os resultados aparecerem”, finalizou.

fonte gp1

Wilson Martins diz estar satisfeito com resultado de pesquisa


Wilson Martins diz estar satisfeito com resultado de pesquisa

O ex-governador Wilson Martins, se pronunciou nesta segunda-feira (19), após a divulgação da pesquisa do Instituto Amostragem, no qual lidera a disputa pelo Senado Federal com com 41,7% das intenções de voto.
Segundo ele, o resultado mostra que seu trabalho foi aprovado enquanto gestor do Estado e que mostra que está no caminho certo. "Recebi muito satisfeito os números da Pesquisa Amostragem. Ampliamos consideravelmente a vantagem em relação ao segundo colocado e a medida que os indecisos se decidem, nosso nome passa a ter o dobro do concorrente. Isso reflete nosso trabalho no Governo do Estado e nosso compromisso com o Piauí. Temos muito trabalho pela frente, mas a pesquisa nos mostrou que estamos no caminho certo", afirmou Wilson Martins.





fonte meionorte.com

Marcelo Castro diz que, como psiquiatra, sabe que pode ser traído


Marcelo Castro diz que, como psiquiatra, sabe que pode ser traído


Quase ao final da entrevista que concedeu hoje à Rede Meio Norte de Televisão, o deputado Marcelo Castro, pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, foi firme e categórico na resposta à pergunta de Silas Freire sobre se ele temia traição à sua candidatura.
Silas perguntou: "deputado, tirando fora disso o Governador Zé Filho, o senhor não teme ser traído por outras líderes, ate mesmo por quem foi lhe buscar em casa para que o senhor fosse candidato?".
Marcelo Castro respondem: "Silas, eu sou psiquiatra e como tal, entendo muito bem o que é o ser humano. Eu temo, sim, ser traído, mas espero que isso não aconteça. Mas, reafirmo, conhecendo as pessoas, eu sei que isso pode acontecer".
Além de psiquiatra, Marcelo Castro foi cirúrgico na resposta. ''Diante disso, quem planejava tirar o apoio a Marcelo Castro em favor de outro nome, certamente vai pensar duas vezes.''

fonte meionorte.com

Policiais militares do Piauí podem entrar em greve na quarta-feira


Policiais militares do Piauí podem entrar em greve na quarta-feira

Policiais militares do Piauí farão assembleia na quarta-feira para decretação ou não de greve
O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Piauí, Alberto Sena, afirmou que a categoria e os cabos e soldados participarão de assembleia que será realizada na quarta-feira, às 15h, para colocar a proposta de paralisação das atividades reivindicando melhores condições de trabalho aumento no auxílio-alimentação dos policiais piauienses, que é de R$ 4,00.
“Se for deflagrada greve vai entrar em vigor três dias depois como determina a lei, que é o período para o comando ser comunicado da greve”, declarou Alberto Sena.
Segundo ele, os militares são obrigados a tirarem do próprio bolso R$ 12,00 a R$ 14,00 por refeição porque um prato não custa menos de R$ 16,00.

fonte meionorte.com

Morre o ex-vereador Anselmo Dias, do PC do B


Morre o ex-vereador Anselmo Dias, do PC do B

O político veio do Movimento Comunitário, e foi eleito vereador de Teresina por dois mandatos




O ex-vereador Anselmo Dias (PC do B) morreu na madrugada desta segunda-feira (19), vítima de câncer de garganta. O político tinha 59 anos e lutava contra a doença há mais de um ano. Uma das maiores expressões do movimento comunitário na capital, Alselmo Dias foi uma das principais lideranças de seu partido na capital.
O ex-vereador entrou na política após destacar-se como principal líder comunitário da região do Grande Dirceu, cujo eleitorado contribuiu, de forma significativa, para elegê-lo vereador várias vezes. O velório de Anselmo Dias está acontecendo na Associação dos Moradores do Itararé, na região do Grande Dirceu, Zona Sudeste de Teresina.
O sepultamento do corpo do político acontecerá às 17 horas, no cemitério São Judas Tadeu. Anselmo Dias foi eleito vereador, em 1996, e reeleito, em 2000. Depois do segundo mandato, o político tentou nova reeleição, e, mesmo não conseguindo êxito, continuou a luta como liderança comunitária de sua região.
Adeus dos camaradas
Servidores lotaram um ônibus da Câmara Municipal, e foram até o local do velório. Lideranças como o deputado estadual Robert Rios e a superintendente de Desenvolvimento Urbano da região Sudeste, Márcia Santos, também foram à Associação de Moradores do Bairro Itararé, prestar suas homenagens ao ex-vereador. 
O PC do B divulgou uma nota sobre a morte de Anselmo Dias, na qual destaca que Anselmo foi um dos fundadores do PC do B no Piauí, e lamenta "a ausência do inestimável camarada Anselmo Dias", o que "deixará a luta mais dura, porque sua atuação, seu comprometimento e sua força davam mais ânimo pra continuar".
Leia a seguir íntegra da nota do PC do B:
"Faleceu nessa madrugada (19/5) o Camarada Anselmo Dias. Ele lutava contra um câncer na garganta. Anselmo Dias foi um dos fundadores do PC do B no Piauí, partido que representou na Câmara de Teresina. 
Notável liderança estudantil e um dos MAIS RESPEITADOS LÍDERES COMUNITÁRIOS do nosso estado. 
A ausência de inestimável camarada Anselmo Dias deixará a luta mais dura, pq sua atuação, seu comprometimento e sua força davam mais ânimo pra continuar!
Exemplos como o de Anselmo, sua trajetória e sua luta são marcas indeléveis na mente e no coração daqueles que acreditam numa sociedade mais justa!
 
Seu corpo esta sendo velado na AMI, na praça cultural do Itararé, e será enterrado, no final da tarde, no Cemitério São Judas Tadeu!"
veja mais sobre o passamento de morte do ex vereador de Teresina, Anselmo dias. 

Autoridades dão adeus ao ex-vereador de Teresina Anselmo Dias

O ex-vereador de Teresina Anselmo Dias (PC do B) morreu na madrugada desta segunda-feira (19), vítima de câncer de garganta. O ex-parlamentar tinha 59 anos e lutava contra a doença há mais de um ano. 


Políticos da base governista comparecem ao velório, entre eles: o ex-governador Wilson Martins (PSB), o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), os deputados federais Marcelo Castro (PMDB), Osmar Júnior, correligionários do ex-vereador, o deputado estadual Robert Rios e os vereadores Rodrigo Martins (PSB), Aluísio Sampaio (PDT), além de Paulo Roberto da Iluminação (PTB).


O velório de Anselmo Dias está acontecendo na Associação dos Moradores do Itararé, na região do grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. O sepultamento acontecerá às 17h, no cemitério São Judas Tadeu.


Anselmo Dias foi um líder comunitário bastante conhecido em Teresina. Ele foi eleito vereador em 1996 e reeleito em 2000. Depois deste mandato, o político tentou nova reeleição. Apesar de não ter obtido êxito, continuou a luta como liderança comunitária de sua região.



Adeus
Servidores lotaram um ônibus da Câmara Municipal e foram até o local do velório. Muitos são amigos de Anselmo e de sua esposa, que é servidora aposentada da Câmara. Autoridades como o deputado estadual Robert Rios e a superintendente de Desenvolvimento Urbano da região Sudeste, Márcia Santos, também foram à Associação de Moradores do bairro Itararé, prestar suas homenagens ao ex-vereador. 

Arquivo TV Cidade Verde

Camarada
O PC do B divulgou uma nota sobre a morte de Anselmo Dias:

"Faleceu nessa madrugada (19/5) o Camarada Anselmo Dias. Ele lutava contra um câncer na garganta. Anselmo Dias foi um dos fundadores do PC do B no Piauí, partido que representou na Câmara de Teresina. 

Notável liderança estudantil e um dos MAIS RESPEITADOS LÍDERES COMUNITÁRIOS do nosso estado. 


A ausência de inestimável camarada Anselmo Dias deixará a luta mais dura, pq sua atuação, seu comprometimento e sua força davam mais ânimo pra continuar!

Exemplos como o de Anselmo, sua trajetória e sua luta são marcas indeléveis na mente e no coração daqueles que acreditam numa sociedade mais justa!
 
Seu corpo esta sendo velado na AMI, na praça cultural do Itararé, e será enterrado, no final da tarde, no Cemitério São Judas Tadeu!"


o blog piauidepontaaponta estar em lutada pela morte do ex vereador da cidade de Teresina, Anselmo dias que era um grande amigo a muito tempo que deus conforte os corações de todos aqueles que gostavam muito dele conforte seus familiares.
com muita tristeza reproduzo essa reportagem.
ass: Melquiades sobrinho
 diretor do blog piauidepontaaponta

fonte capital.com e 180 graus

Colisão entre 2 carros deixa mulher ferida no balão da ponte Wall Ferraz


Colisão entre 2 carros deixa mulher ferida no balão da ponte Wall Ferraz

Um acidente na rotatória da avenida Cajuína, zona Leste de Teresina (PI), danificou dois veículos e deixou pelo menos uma pessoa ferida na tarde de domingo (18). 

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Um Uno Vivace amarelo, de placa NIM-9121, e uma S10 Rodeio, de placa NIO-2095, colidiram no balão que sai da ponte Wall Ferraz e leva ao bairro São João. O acidente ocorreu por volta de 13h30.

De acordo com a polícia, apesar do impacto ter danificado a parte frontal do Uno, apenas uma passageira do carro amarelo sofreu ferimentos leves e foi levada para um hospital. 

O acesso para a Avenida dos Ipês precisou ser interditado para o trabalho da perícia. 

fonte cidadeverde.com

Após disparos, polícia encontra corpo na cabeceira da Estaiada


Após disparos, polícia encontra corpo na cabeceira da Estaiada

A identificação da vítima ainda não foi possível. População ouviu disparos.

O homem identificado como Rogério Cardoso dos Santos, 33 anos, foi morto a tiros na ponte Estaiada, na zona Norte, na madrugada desta segunda-feira(19). 

De acordo com o coronel Alberto Menezes, comandante de Policiamento da Capital, a vítima estava tentando sair do mundo das drogas e foi morto por uma rixa relacionada a dívidas do tráfico. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

“Ele era um cidadão comum que trabalhava, tinha a vida dele, mas em um determinado momento ele se viciou e passou a cometer assaltos e roubos. Somente no 2º Distrito, de 2002 para cá tem 70 boletins de ocorrência acusando Rogério de vários pequenos delitos”, destacou o coronel Alberto. 


Os tiros acertaram a vítima na cabeça e nas costas. Apesar de o crime ter acontecido de madrugada, o corpo foi encontrado somente na manhã de hoje, por um popular, na passarela da ponte. 

Tragédia familiar

Recentemente, houve uma operação policial no Morro da Esperança e bairro Porenquanto, onde a vítima morava, e na ocasião o pai de Rogério pediu para que ele fosse preso, já que estava constantemente sendo ameaçado pelos traficantes. “Mas, na semana passada o pai dele morreu afogado no Rio Poti”, acrescentou o militar. 


O Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios estão no local. 



fonte cidadeverde.com