terça-feira, 3 de novembro de 2020

Adolescente está desaparecida desde a última sexta-feira (30) em José de Freitas

 



Uma adolescente de 14 anos de idade identificada como Geysianne dos Santos Alves, que reside no bairro Matadouro em José de Freitas, está desaparecida desde sexta-feira (30/10).

De acordo com Elizabete Santos, mãe da adolescente, Geysianne foi vista pela última vez acompanhada com uma jovem identificada apenas como  Elianne.

Elizabete relatou que estava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com o filho caçula, pois o mesmo estava passando por uma cirurgia e deixou Geysianne com sua mãe. Ao retornar para sua residência, não encontrou mais sua filha. Elizabete procurou a delegacia e o Conselho Tutelar onde registrou o desaparecimento da adolescente.

A família pede a quem tiver informações sobre o paradeiro de Geysianne, entrar em contato através dos telefones  (86) 98167-7472 / 99411-9018.

Fonte: politicapiauiense.com/ com informações Realidade em Foco

Homem morre após colisão de moto e caminhão no Norte do Piauí

Um motociclista morreu após colidir com um caminhão na tarde desta terça-feira (03/11) na BR-222, perto do município de São João da Fronteira.

A colisão aconteceu no povoado Alto Alegre e a moto incendiou após a colisão.

Algumas versões dão conta que o homem morreu carbonizado após a moto pegar fogo.

Uma ambulância chegou a ser solicitada, mas a morte do homem já havia sido constatada.

As causas do acidente serão apuradas.

 fonte 180graus.com

Para encerrar greve no transporte público, PMT propõe subsídio para tickets e plano de saúde

 Greve dos motoristas e cobradores: proposta será analisada pelo TRT 22 e o MPT


Com o objetivo de encerrar a greve no transporte público de Teresina, a Prefeitura está propondo garantir subsídio durante quatro meses para custear os tickets de alimentação e plano de saúde dos operadores do sistema na capital. A proposta foi apresentada pelo prefeito Firmino Filho durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes (Sintetro) na tarde desta terça-feira (03).

A proposta deverá ser analisada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região e pelo Ministério Público do Trabalho. A Strans e a Procuradoria Geral do Município (PGM) irão formatar os termos do acordo.

“Os recursos serão garantidos através do Fundo Municipal de Transportes (FUNTRAN). Entendemos a situação de crise que passam as empresas e os trabalhadores durante a pandemia”, ressaltou o prefeito Firmino Filho. 

O gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira, disse que a Prefeitura vem acompanhando todas as negociações e tentando auxiliar no que for necessário.

A greve dos operadores do transporte público da capital foi deflagrada na última quarta-feira (28). Enquanto durar o período grevista, a Strans garantirá a circulação de veículos alternativos para atender usuários do transporte público. Atualmente, estão cadastrados 87 ônibus e micro-ônibus.


Fonte: 180graus.com/ Com informações da Ascom