sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Menina de três anos morre ao abraçar pai e espingarda disparar em São Miguel do Tapuio

 



Uma criança de apenas três anos morreu, nesta sexta-feira (30), na cidade de São Miguel do Tapuio, que fica a 226 Km de Teresina, vítima de um tiro acidental de espingarda do próprio pai.  O caso aconteceu no Povoado São Vicente.

O comandante da Polícia Militar em São Miguel do Tapuio, capitão Cruz Aragão, informou  que o pai da criança estava chegando da roça quando a menina correu para lhe abraçar e a espingarda disparou acidentalmente.

“Essa é a versão da família. Todos estão arrasados. A Polícia Civil vai investigar o caso”, conta o comandante.

A criança ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Estadual José Furtado Mendonça, mas não resistiu ao ferimento.

O pai deve ser apresentar à Polícia neste sábado (31).

fonte politicapiauiense.com

Saiba quem é o empresário que morreu após colisão na BR-343, no Norte do Piauí

 Um homem de 41 anos que conduzia uma Range Rover morreu na manhã desta sexta-feira (30/10), na BR-343, em Altos. O veículo de luxo colidiu na lateral de um caminhão, saiu da pista e se chocou em uma árvore.

A vítima fatal foi identificada como Jackson Kennedy Jacome de Lira, empresário, dono de lojas, como a 'Tudo é 10'. Ele também foi diretor da Cooperativa dos Leiteiros e Produtores de Leite de Mossoró e Região Oeste, no Rio Grande do Norte, de onde é natural, mas ele morava em Teresina.

Sua esposa ficou gravemente ferida no acidente e ainda está internada. Seu filho de quatro anos e a babá não sofreram ferimentos graves.

Segundo as apurações iniciais, o motorista do caminhão teria invadido a pista contrária ao tentar desviar de buracos.

Sobre o caso
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro transportava mais três pessoas não identificadas que sofreram lesões, mas não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. 

Já o veículo de carga VW/16.220, envolvido no acidente, era conduzido por um homem de 40 anos, que saiu ileso e que transportava mais dois passageiros não identificados, também sem ferimentos.

Os policiais verificaram através de vestígios e da declaração do condutor do veículo de carga que o caminhão, ao perder controle devido a buracos na rodovia, invadiu a faixa contrária e foi colidido lateralmente pelo veículo de passeio que saiu da pista de rolamento colidindo com uma árvore.

O condutor do caminhão foi submetido ao teste de alcoolemia resultando negativamente para a ingestão de álcool. 

A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para as providências cabíveis.

De acordo com a PRF, a pista não esteve interditada, mesmo assim o trânsito ficou lento.

    Divulgação / PRF
    Divulgação / PRF
    Divulgação / PRF

 fonte 180graus.com

MP recomenda suspensão de obras de intervenções na Avenida Frei Serafim

 Ressalta a preocupação com a necessidade de se evitar agressão ao patrimônio cultural

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, expediu duas recomendações administrativas, pela preservação do patrimônio histórico-cultural da capital piauiense. A primeira trata da suspensão de obras de intervenção urbanística na avenida Frei Serafim, e a outra ressalta a necessidade de preservação, manutenção e fiscalização dos imóveis protegidos pelas Leis Municipais nº 3563/2006 (que criou zonas de preservação ambiental) e nº 5.481/2019 (que dispõe sobre o Plano Diretor de Teresina).

    Foto: Divulgação/MPPI

As recomendações têm o objetivo de garantir o meio ambiente equilibrado, uma vez que a avenida Frei Serafim concentra testemunho histórico-cultural da cidade, revestindo-se de importância sentimental para a população. Já os imóveis protegidos, localizados em diversos pontos do Centro e em outros bairros, possuem valor cultural significativo e constituem o acervo arquitetônico da capital.

A promotora de Justiça Gianny Vieira de Carvalho subscreve as recomendações e ressalta a preocupação com a necessidade de se evitar agressão ao patrimônio cultural provocada pelo impacto sobre o meio ambiente urbanístico. Nos documentos, a promotora também destaca que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida”, conforme o artigo 225 da Constituição Federal de 1988.

Dessa forma, o MPPI recomenda à Prefeitura Municipal de Teresina que se abstenha de construir, reformar, ampliar ou efetuar qualquer tipo de intervenção de ordem urbanística, artística, arqueológico ou paisagístico na Avenida Frei Serafim, sem as devidas licenças e autorização judicial. Também recomenda que sejam preservados e protegidos os imóveis elencados nas leis municipais.

Recomendação-Administrativa-no-21_2020-PP-218_2020-Monumento-na-Frei-1

Recomendação-Administrativa-no-23_2020-Prefeitura-de-Teresina-imóveis-do-centro-tombados-2


Fonte:180graus.com/ com informações da Ascom/MPPI