Robô de Informações da Corregedoria-RIC, MAAT e DataCor; estas foram algumas das ferramentas tecnológicas apresentadas pela comitiva da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI), liderada pelo corregedor-geral, desembargador Olímpio José Passos Galvão, na Comarca de São Raimundo Nonato.
Na ocasião, para além da comitiva da CGJ-PI, marcaram presença os desembargadores Pedro de Alcântara da Silva Macêdo, João Gabriel Furtado Baptista e Francisco Gomes da Costa Neto, bem como dos(as) magistrados(as) Carlos Alberto Bezerra Chagas, Uismeire Ferreira Coelho e Caio César Carvalho de Araújo.
Durante a apresentação, o corregedor-geral da Justiça destacou que a Corregedoria tem por compromisso levar tecnologias que auxiliem magistrados(as) e servidores(as) nos exercícios de suas atividades de trabalho.
“Utilizamos a tecnologia em benefício do Judiciário, pois acreditamos que, com as estratégias e orientações adequadas, estamos construindo uma Justiça ainda mais eficiente, célere e satisfatória ao jurisdicionado de todo o Piauí”, afirma o corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão.
Para o desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macêdo, os índices positivos na produtividade das Comarcas que utilizam os painéis e sistemas desenvolvidos pela Corregedoria são a prova dos benefícios da adoção das ferramentas para o serviço de excelência nas unidades.
“A visita do corregedor Olímpio Galvão, com toda a sua equipe, veio transmitir aos magistrados(as) e servidores(as) desta Comarca, as novas ferramentas do RIC, trazendo informações e conhecimentos, para o melhor desempenho das atividades nas unidades”, declara o desembargador Pedro de Alcântara.
De acordo com o desembargador João Gabriel Baptista, as ferramentas apresentadas estão revolucionando o 1º Grau: “Este é um trabalho maravilhoso que a Corregedoria tem feito, que facilita muito o trabalho dos servidores e dos magistrados, pois as ferramentas oferecidas são excepcionais”, comenta o desembargador João Gabriel Baptista.
Já de acordo com o desembargador Costa Neto, “É uma satisfação observar a constante busca de todo o 1º Grau por uma Justiça mais célere e dinâmica que, cada vez mais, com o auxílio da Corregedoria, vem se modernizando e adotando metodologias e estratégias que impactam a vida dos piauienses”.
Para além das ferramentas apresentadas, durante a visita a CGJ-PI também realizou a parabenização dos servidores e servidoras mais produtivos da unidade, e colocou-se à disposição para auxiliá-los(as) sempre que necessário.
“É de grande estima podermos receber essa troca de experiências e sermos apresentados a estas ferramentas que já fazem grande diferença na prestação jurisdicional de nossa Comarca”, afirma o juiz da 1ª Vara e diretor do Fórum da Comarca, Carlos Alberto Bezerra Chagas.
Também estiveram presentes na apresentação a secretária da Corregedoria, Dra. Núbia Cordeiro, e o gestor do Núcleo de Projetos e Inteligência Artificial-NAPIA da Corregedoria, Leandro Sampaio, bem como servidores e servidoras da unidade.