De acordo com os familiares, ele estava “bastante debilitado”.
O ex-prefeito de União e escritor Gervásio Costa Filho morreu neste domingo (13) aos 93 anos, em Teresina. De acordo com os familiares, ele havia feito uma cirurgia no coração em 2021 e estava “bastante debilitado”.
“Morreu em casa, lúcido, mas bastante debilitado“, afirmou um parente.
O vereador de Teresina, Markim Costa, neto de Gervásio, emitiu uma nota de pesar nas redes sociais lamentando pela morte do avô.
"Logo cedo recebi a notícia da partida do meu avô - Gervásio Costa Filho -, nosso patriarca que sempre foi o exemplo da família, empresário que por 03 vezes foi prefeito de nossa União, fundador da GECOSA.
Vô o senhor nos deixa com a sensação de missão cumprida, e com o eterno sentimento de gratidão, todos os seus 06 filhos e seus netos lembrarão do senhor como o grande homem que sempre foi, agora terá a vida eterna.
#VereadorMarkimCosta #NetoOrgulhoso"
Ainda não se sabe o que teria causado a morte do escritor. O velório deve ser realizado na Pax União.
Gervásio Costa Filho
Popularmente conhecido como "Gervasinho" ou "Seu Gervásio", era filho do industrial Gervasio Costa, de Novo Nilo, e nasceu no município de Barras no dia 13 de julho de 1928. Chegou em Novo Nilo em 1934, junto com os pais.
Em 1954 casou-se com Teresinha Medeiros, filha do comerciante Medeiros Filho. Embarcou na política pela UDN, elegendo-se prefeito em três oportunidades (1958, 1992 e 2000).
Também é autor de alguns livros, entre eles “Barcas de Papel”, e “Gervasio Costa: a história de um imortal”, publicado em 2014.
Seu Gervásio era pai do ex-prefeito de União, Paulo Henrique Costa; do ex-presidente da Agespisa, Marcos Venicius Costa e avô do vereador de Teresina, Markim Costa.
fonte lupa1.com.br