quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Mãe luta com bandido que mata seu filho e acaba baleada

Mãe luta com bandido que mata seu filho e acaba baleada



Uma mãe travou luta corporal com um bandido para tentar salvar o filho da morte, na noite desta terça-feira(10). Apesar do esforço, a mulher identificada como Luciana de Sousa Santos acabou sendo baleada no tórax e o filho Cosme Damião dos Santos Neto morto. 

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, conta que o crime ocorreu por volta das 19 horas, na porta da residência das vítimas no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina.
Luciana estava dentro de casa e ao ouvir o barulho dos tiros correu e tentou impedir o assassinato. “Ela chegou a lutar com o bandido, ainda conseguiu tomar a chave da moto, mas acabou sendo baleada e mesmo assim não conseguiu impedir que o filho fosse morto. Foi o instinto de mãe, ela não pensou em nada”, disse Baretta. O suspeito efetuou pelo menos quatro disparos de arma de fogo. 
O tiro atingiu o tórax da mãe, que foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT),  passou por cirurgia e está consciente e orientada, com estado estável.
Cosme, conhecido como Netinho R2, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença. Ele usava tornozeleira eletrônica e havia saído do sistema prisional no último dia 29, onde estava preso pelo crime de roubo.
Familiares contaram à Polícia Civil que o suspeito de matar a vítima estaria 'rondando' a residência há alguns dias. 
A moto usada pelo suspeito foi apreendida e está na Delegacia de Homicídios, que investiga o caso. O suspeito fugiu a pé. 

fonte cidadeverde.com

Desembargador aciona o MP contra o assoreamento do Rio Piracuruca

Desembargador aciona o MP contra o assoreamento do Rio Piracuruca

Luiz Brandão afirma que o rio está sendo destruído

Seca no Rio Piracuruca  (Crédito: Reprodução)
Seca no Rio Piracuruca (Crédito: Reprodução)

O desembargador Luiz Brandão de Carvalho acionou o Ministério Público Estadual para que o órgão tome medidas no sentido de evitar o assoreamento do Rio Piracuruca, principal a fonte de abastecimento da cidade de mesmo nome, localizada na região norte do Piauí. 

De acordo com o magistrado, o Procurador Geral do Estado, Cleandro Moura, já recebeu o pedido e encaminhou para a Diretoria de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público que irá ingressar com uma ação civil pública sobre o caso.

Para o desembargador, o rio está sendo destruído por plantações de bananas e pela criação de peixes, devido a utilização de substâncias químicas, especialmente por produtores do estado do Ceará. 
"Queremos que o ministério público acione através dessa acção civil publica a secretária estadual do meio ambiente e todos os outros órgãos de fiscalização para impedir que as pessoas não usem o rio e a barragem de maneira destruidora", ressaltou o desembargador Brandão de Carvalho.
Desembargador Luiz Brandão de Carvalho (Crédito: Reprodução)
Desembargador Luiz Brandão de Carvalho (Crédito: Reprodução)

fonte www.meionorte.com

Princípio de incêndio atinge sala do Tribunal de Justiça

Princípio de incêndio atinge sala do Tribunal de Justiça

Problema na parte elétrica teria causado o incidente

Um princípio de incêndio atingiu uma das salas do Tribunal de Justiça do Piauí na noite desta terça-feira (10). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita é a de que um problema na parte elétrica tenha causado o incidente que ocorreu por volta das 19h30.
Princípio de incêndio atinge sala do Tribunal de Justiça (Foto: Divulgação)
Princípio de incêndio atinge sala do Tribunal de Justiça (Foto: Divulgação)
“O nobreak* de um computador de uma das salas de juiz auxiliar começou a pegar fogo e a fumaça ocupou o local, mas logo conseguimos conter e não chegou a causar muitos prejuízos. Só depois da perícia podemos confirmar qual a causa”, diz o tenente Macêdo, do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o tenente, somente os vigias do prédio estavam no local no momento do incidente. Com o principio de incêndio, toda a energia do local foi desligada e amanhã deverá ser feita uma manutenção.
*Nobreak é o dispositivo alimentado a bateria, capaz de fornecer energia elétrica a um sistema por certo tempo, em situações de emergência, no caso de interrupção do fornecimento de energia da rede pública.

fonte www.portalaz.com.br