Segundo a polícia, o homem chegou a roubar R$ 10 mil e joias de um das vítimas
Um casal suspeito de praticar diversos roubos contra mulheres na zona Sul de Teresina foi preso na manhã desta segunda-feira (14) no bairro Jacinta Andrade, zona Norte da capital, durante mais uma fase da Operação Ouro Sujo. A ação foi coordenada pela 4ª Delegacia Seccional da Polícia Civil em parceria com a Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

O homem, identificado pelas iniciais W.C.M.M., de 33 anos, foi preso por força de mandado de prisão preventiva. Ele é acusado de roubar o celular de uma mulher em janeiro deste ano, no bairro Saci. Em maio, ele já havia sido preso em flagrante por outro roubo, também na zona Sul, quando subtraiu joias avaliadas em cerca de R$ 10 mil de uma vítima.
Segundo o delegado Leonardo Alexandre, o suspeito escolhia preferencialmente mulheres e agia com violência e grave ameaça para cometer os crimes. A partir desse segundo caso, a Polícia Civil deu início à Operação Ouro Sujo, com foco no combate a crimes patrimoniais violentos contra mulheres.
Durante o cumprimento dos mandados nesta segunda-feira, também foi presa F.T.D.S.P., de 30 anos, companheira do investigado, alvo de mandado de prisão temporária. Ela passou a ser investigada por possível participação nos crimes. Na residência do casal, os policiais apreenderam diversas peças de ouro que podem estar ligadas aos roubos investigados.
Foto: SSP-PI

As investigações continuam para identificar outras vítimas e apurar o envolvimento de possíveis receptadores dos objetos roubados. O casal foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Fonte:www.portalaz.com.br/ Com informações da SSP