Vereador denuncia abandono de Cemitério em São Miguel do Tapuio
O vereador Paiva Júnior (PDT) voltou a denunciar o descaso do governo municipal em relação ao Cemitério da cidade de São Miguel do Tapuio. Conforme mostrou o vereador em fotos, o local está tomado pelo mato e amontoados de lixo em alguns pontos das sepulturas.
Imagem: DivulgaçãoPaiva Júnior mostra abandono do cemitério
De acordo com Paiva Júnior, o mesmo foi procurado por representantes da sociedade, pessoas que, como a maior parte dos sãomiguelenses, possui um ente querido sepultado no local, reclamando da falta de cuidado ao logradouro público.
Imagem: divulgaçãoPaiva Júnior mostra abandono do cemitério
Paiva Júnior lamentou a situação em que se encontra o cemitério da cidade e disse que o caso deve ser levado em consideração pelo prefeito municipal, pois, trata-se de uma responsabilidade pública que deve ter assistência rotineiramente. “O que estamos vendo é algo de extremo desrespeito humano e descaso total com a coisa pública”, classificou.
O Coiote veja um pouco do trabalho da policia hoje no piaui
Equipe: Sgt Venâncio cb sousa e f oliveira Policiais da Força Tática do 6¤ BPM recuperam mais uma moto e tiram de circulação uma arma(revólver 32)
Em Piripiri, duas motos e dois menores apreendidos que já foram reconhecidos como os que realizaram dois assaltos a comércios de Piripiri. Operação comandada pelo Cap Cunha.
02 kg de cocaina foram apreendidos pelo Canil em apoio ao 11° DP. Cadela Lua do Canil/BPRone/PMPI novamente localiza drogas em painel de veículo.
Tática do promorar estourou mais uma boca de fumo na área do grande promorar , dessa vez na vila do Afegão .
O Coiote Tática 02 e Tática 01 do 5° BPM, recupera uma moto e um simulacro
Tática 02 (Cb Leandro Sousa, Cb Wilson e Sd Kleydemberg) com o apoio do Tática 01 (Cb Teixeira, Cb Wagner, Sd Sousa Lima e Sd Gouveia), do 5° BPM, recupera uma moto e um simulacro, a qual foi roubada hoje pela manhã.
Ao chegar na casa do indivíduo encontramos mais uma moto roubada, onde esta se encontrava com a placa adulterada e encaminhamos os indivíduos de nome (Waldemar da Conceição, camisa amarela e Ivirton Pereira da Silva, camisa branca, onde esse tem uma tatuagem na perna com as siglas do PCM . Endereço: Vila Layane, Bairro Satélite. Horário: 13:00 hora .As duas são Moto Fan Preta. Uma com a placa NII 0968 e a outra JTF 1122, sendo que esta última está constatando em uma placa de uma moto honda today vermelha ano 99.
Acidente com motos deixa duas pessoas gravemente feridas
Testemunhas informaram que o Samu demorou cerca de uma hora para chegar e só conseguiu levar um dos feridos para o hospital.
Dois homens ficaram feridos em um acidente no cruzamento das ruas Coelho de Resende com Areolino de Abreu, no centro de Teresina. Eles estavam em uma mesma motocicleta e colidiram lateralmente com outra moto.
Uma das vítimas foram Ronaldo Ferreira da Silva e o outro, em estado mais grave, foi identificado apenas como Domingos. Ele era quem pilotava a moto. Os feridos trabalham em uma empresa de ônibus do consórcio Poty e estavam a caminho da garagem para iniciar o turno.
Fotos: Elias Fontinele/O Dia
O piloto da outra motocicleta, que se identificou como Wanderson, é que teria causado o acidente. “Eu estava na Areolino de Abreu e esperei um ônibus e um carro passarem, mas não vi a moto”, conta o home, que não sofreu escoriações.
Testemunhas informaram que o Samu demorou cerca de uma hora para chegar e só conseguiu levar um dos feridos para o hospital, o Domingos. Ele sofreu ferimentos nas pernas e nos braços. O outro, Ronaldo Ferreira, teve que ser atendido na calçada. Ele tinha ferimentos na cabeça e sangrava muito, mas o estado não é grave.
Os envolvidos no acidente reclamaram da falta de sinalização no cruzamento das ruas e disseram que acidentes como este poderiam ser evitados, caso houvesse um semáforo naquela esquina. "Eu esperei, os outros veículos passarem, mas a moto vinha atrás de um ônibus e eu não a vi se aproximando. Se tivesse um sinal para controlar a passagem nesse cruzamento, isso não tinha acontecido", finalizou Wanderson.
8 de março? Ele é acusado de espancar uma jovem e nunca foi julgado
Quem está de parabéns é Alexandre Gomes. Mesmo acusado de vários crimes, sempre se safando
FELIZ DIA DA MULHER? No dia internacional da mulher e com o advento da Lei Maria da Penha o país ainda sofre com a morosidade da justiça brasileira em alguns casos.
Com a do Piauí nem se fala, porque até parece uma nação à parte, tamanha a demora em casos como esses.
O portal apurou, embora os processos nesse âmbito sejam sigilosos, que um acusado de cometer um suposto crime contra uma mulher no Piauí, através de espancamento, a olhos vistos, mesmo quase quatro anos depois, nunca foi julgado.
Trata-se de Alexandre dos Santos Gomes.
O portal também apurou que sua soltura, após decretada sua prisão, foi determinada por um juiz de direito da capital após a vítima assinar e reconhecer em cartório um documento cujo teor afirma que o suposto agressor não representa mais perigo a ela própria.
Estranho. Mas tudo está nos autos.
VEJA O QUE O MP NARROU AO DENUNCIAR O CASO NA ÉPOCA “Apurou-se que no dia 07 de junho de 2012, por volta das 17 horas, a vítima encontrava-se em sua antiga residência, localizada na Rua Nelson Cruz, 902, bairro Mafrense, nesta capital, quando o denunciado começou a agredi-la fisicamente, provocando inúmeras lesões em seu corpo, conforme atesta o laudo pericial de exame de corpo de delito encartado à folha 17 dos autos. Não satisfeito, o acusado PASSOU A AMEAÇAR DE MORTE A VÍTIMA e reiterou as agressões físicas. Ao ouvir os insultos perpetrados pelo denunciado, a vizinha, por nome Maria Júlia Ferreira dos Santos, dirigiu-se ao muro que separa as duas casas e avistou o agressor PISOTEANDO A VÍTIMA, momento em que pediu a esse para cessar as agressões. Nesse momento, a vítima conseguiu se desvencilhar do increpado refugiando-se na casa da aludida vizinha”.
Um verdadeiro ato primitivo.
DÁ-LHE ALEXANDRE...
DÚVIDA... A carta assinada e reconhecida oficialmente pela vítima foi por livre e espontânea vontade, por pressão ou ameaça, promotora Maria do Amparo?
Pessoa compara Firmino a ditadores que querem permanecer no poder
"O povo cansou da administração de Teresina que quer ser igual a de ditadores como Evo Morales, Fidel Castro, Nicolás Maduro, que tentam se perpetuar no poder a todo custo", disse.
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, comparou a administração do prefeito Firmino Filho (PSDB) a de ditadores que tentam se perpetuar no poder. Ao contrário, Pessoa disse que se for eleito ao comando do Palácio da Cidade não vai tentar a reeleição, por entender que é salutar a alternância de representantes.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado Dr. Pessoa
“O povo cansou da administração de Teresina que quer ser igual a de ditadores como Evo Morales, Fidel Castro, Nicolás Maduro, que tentam se perpetuar no poder a todo custo. As pessoas não querem mais dar um quarto mandato a uma pessoa que não está fazendo nada. Tanto que a minha pré-candidatura não foi colocada pelo PSD e nem por mim, ela nasceu da vontade popular. Eu defendo a alternância de poder, por isso, se eu for eleito não tentarei me reeleger”, afirmou Pessoa.
Descaso com PSD
O deputado ainda colocou que o prefeito Firmino Filho não deu a atenção que deveria ao PSD, que de acordo com ele, foi imprescindível para a vitória do tucano nas eleições de 2012. “Não teve ingratidão do lado do PSD, ao contrário, essa postura veio do lado dele, pois no momento difícil, quando ninguém queria caminhar com o prefeito, nós fizemos isso. Seguramos na mão dele. O Firmino queria enterrar o PSD, para que fôssemos um coadjuvante, quando deveria ter sido ao contrário. A ingratidão é do lado dele”, enfatizou Pessoa. O portal ouviu o vereador Edson Melo (PSDB) que rebateu as declarações de Dr. Pessoa.
O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou nesta terça-feira (8) que as conversas com o PMDB estão cada vez mais próximas e fortes para uma possível coligação nas eleições municipais 2016. Firmino Filho também comentou que o diálogo está ocorrendo de forma "tranquila e respeitosa". Ele garantiu que o PMDB não cogitou a possibilidade de ocupar os cargos vagos deixados pelo PSD, que rompeu com o prefeito para lançar a candidatura própria do Dr. Pessoa.
“Nós temos conversado intensamente com o PMDB, com o presidente da Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí) Themístocles Filho. Também estamos conversando com os deputados estaduais. Nossa conversa está bastante madura em busca de uma coligação, mas ainda é muito cedo para fecharmos esse capítulo”, comentou o prefeito. Ainda sobre a coligação, Firmino acrescentou que a parceria com o PMDB "não é nenhuma forçação de barra".
"Eu costumo dizer que a coligação é natural quando a gente chega em casa conversa com a família e ninguém estranha, que não perde a noite toda para explicar o porquê da coligação: a coligação entre o PSDB e PMDB é bastante natural”, reforçou.
Com relação aos cargos deixados pelo PSD, incluindo o de secretário municipal de Juventude, ocupado até então pelo Júlio César Filho (PSD), Firmino destacou que "a conversa com o PMDB tem sido de altíssimo nível e o presidente da Alepi já disse de forma bastante clara que não tem nenhum interesse na ocupação de cargos até para não ampliar uma falsa impressão de que esse apoio é uma barganha política”.
As declarações foram realizadas na tarde desta terça-feira (8) em entrevista ao Jornal do Piauí, durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde Enfermeira Tânia Melo, localizado no bairro Monte Castelo, na Zona Sul de Teresina.
“Nós estamos realizando o maior investimento na saúde pública. Essa é a 27ª obra de UBS que estamos entregando. Desse total, dez foram reformas e outras sete unidades completamente novas. Também estamos com, praticamente, quatro dezenas para ser entregues ainda nesse ano. O investimento não é apenas na área de atenção básica, mas também na área hospitalar com a entrega do hospital do Monte Castelo e a UPA do Renascença”, comentou o prefeito.
Ainda neste ano, novas obras na área da saúde deverão ser entregues como a UPA do bairro Satélite e novas reformas no Hospital de Urgência de Teresina.
Na oportunidade, Firmino também comentou os números de uma pesquisa realizada pelo Instituto Opinar, que revelou a satisfação da população atendida por meio da rede pública de saúde em Teresina. O resultado apontou que 69,8% das pessoas atendidas nos serviços de urgência municipais (HUT, UPA, SAMU e hospitais de bairro) aprovaram o atendimento. Eles classificaram o atendimento como bom, muito bom (45,31%) e regular (24,49%).
“69,8% para um setor que é tão grande e tão difícil é bastante razoável. Agora, vamos fortalecer ainda mais o setor de saúde básica, buscando novas metas e melhorando ainda mais a gestão”, afirmou.
Raimundo Nonato Mendes da Silva foi indiciado pela tentativa de homicídio do delegado Gilvan Lucas de Sousa, da cidade de Codó (MA), nesta terça-feira (08). O crime aconteceu no dia 07 de fevereiro deste ano, no município de Nazária, a 31 km de Teresina. Outros dois suspeitos ainda estão sendo procurados pelo crime. Raimundo alega legítima defesa.
Em entrevista para a TV Cidade Verde, o suspeito afirmou que estava participando de uma festa de Carnaval e, na volta, encontrou o delegado dentro do seu carro. "Cheguei para ele e disse: 'você está no meu carro, pode se retirar?', mas ele puxou a arma dele. Pedi que ele tivesse calma 'sou um pai de família, tenho dois filhos, se você quiser a chave do carro eu lhe dou, só não quero que você atire', eu disse pra ele e saí correndo", disse o suspeito.
Segundo Raimundo Nonato, após sair correndo, ele foi buscar ajuda. "Fui chamar ou uma viatura ou um segurança, mas cheguei lá e todo mundo já tinha ido embora. Eu disse: 'tem uma pessoa dentro do meu carro, não sei quem é, ele está armado'. Quando chegamos lá, ele teve a mesma reação, eu acho que ele pensava que o carro era dele. Nós fomos para tirar a arma da mão dele, para ele não atirar na gente, mas ele puxou outra, ele estava com duas armas", afirmou.
"Um erro não justifica o outro, mas ele tem que saber também o que ele fez. Só espero que vejam o culpado, tem que ver ambas as partes. Eu não posso pagar pelos dois, eu estava defendendo meu patrimônio, minha vida", completou o suspeito.
De acordo com a delegada Valéria Cristina, que conduziu a investigação, Raimundo Nonato não tem histórico de crimes. O delegado Luccy Keiko, da Gerência de Polícia Metropolitana, informou que a investigação terá continuidade.
"O suspeito não tem justificativa do porque ele levou a arma do delegado e a carteira, por isso está sendo indiciado por latrocínio tentado e a delegada Valéria vai tentar identificar os outros dois que participaram do crime", finalizou.
TRE manda afastar vereador de J.de Freitas que foi condenado a prisão por compra de votos
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por unanimidade (6 a 0), determinou nesta terça-feira (8 de março de 2016) que seja declarado extinto o mandato do vereador de José de Freitas-PI, José Luiz de Sousa (PSDC), que foi condenado a 1 ano e 9 meses de prisão, por compra de votos nas eleições de 2008, cuja decisão foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Com essa decisão de hoje (8 de março de 2016), o TRE-PI cassou uma liminar que vinha mantendo o mandato de José Luiz de Sousa, que ele conseguiu no próprio Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, através da juíza Maria Célia Lima Lúcio, que foi a relatora do Mandado de Segurança nº 21022, que nesta terça-feira (8 de março) foi denegada a segurança pleiteada pelo parlamentar josedifreitense.
No julgamento do mérito do mandado de segurança, a relatora Maria Célia Lima votou pela denegação do recurso, sendo seguida pelo desembargador Edvaldo Pereira de Moura (Corregedor Eleitoral), pelo juiz federal Geraldo Magela e Silva Meneses, pelos juízes-juristas Agrimar Rodrigues de Araújo e José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, que havia pedido vista do processo no dia 23 de fevereiro deste ano, e somente neste dia 8 de março, proferiu o seu voto, também pela denegação da segurança pleiteada.
A votação que negou o recurso do vereador José Luiz de Sousa e determinou a extinção do seu mandato foi concluída por volta das 11 horas de hoje (8) com o voto do juiz de direito José Vidal de Freitas, que também votou pela denegação da segurança pleiteada. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí foi em consonância com o parecer do Procurador Regional Eleitoral no Estado, Kelston Pinheiro Lages. O processo foi julgado na 19ª Sessão Ordinária do TRE, realizada nesta terça-feira (8 de março), sob a presidência do desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí manteve a sentença do juiz Lirton Nogueira Santos, da 24ª Zona Eleitoral em José de Freitas-PI, que no início de novembro de 2015, após receber o processo contra o vereador José Luiz de Sousa, já transitado em julgado no STF, determinou que o seu mandato fosse extinto e que a Câmara Municipal empossasse o suplente. Agora, o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral vai ser publicado no Diário da Justiça e depois encaminhado à 24ª Zona Eleitoral em José de Freitas, onde o juiz Lirton Nogueira proferirá novo despacho determinando que a Câmara Municipal afaste o vereador José Luiz de Sousa e emposse o seu suplente.
Veja a decisão do TRE-PI que negou o recurso do vereador José Luiz de Sousa:
Mandado de Segurança nº 21022 (JUÍZA MARIA CÉLIA LIMA LÚCIO)
Origem: JOSÉ DE FREITAS-PI (24ª ZONA ELEITORAL – JOSÉ DE FREITAS) Resumo: MANDADO DE SEGURANÇA – RECURSO CRIMINAL 15-04 – CONDENAÇÃO CRIMINAL – SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS – INTIMAÇÃO – CÂMARA MUNICIPAL – DECLARAÇÃO – EXTINÇÃO – MANDATO ELETIVO – NOMEAÇÃO – SUPLENTE – PEDIDO DE CONCESSÃO DE LIMINAR – SUSPENSÃO DA PERDA DO MANDATO E DA NOMEAÇÃO DE SUPLENTE – PEDIDO DE CONCESSÃO DA SEGURANÇA E CONFIRMAÇÃO DA LIMINAR
Decisão: RESOLVEU o Tribunal, à unanimidade, nos termos do voto da relatora e de acordo com o parecer ministerial, denegar a segurança pleiteada.
Polícia aborda dupla em posto de combustível e encontra arma municiada em São João do Arraial
Dois homens foram presos pela polícia após serem flagrados com porte ilegal de arma de fogo na cidade de São João do Arraial, norte do Piauí.
A ação aconteceu por volta das 13hs desta terça-feira (08/03), quando uma guarnição do GPM abordou os indivíduos em uma motocicleta no Posto São Paulo, localizado na Avenida Vicente Augusto, no centro da cidade.
Os homens foram identificados com Francisco Lopes Rodrigues e Raimundo Moreira da Silva, naturais da cidade de Barras. Em poder de um dos suspeitos, a polícia encontrou um revolver calibre 32, com seis balas intactas.
A operação contou com a orientação do comandante P. Oliveira e teve o apoio do militar Antônio Dib Moraes e dos agentes de polícia Pedro Filho e Henrique.
De acordo com o comandante do GPM P. Oliveira, os suspeitos alegaram que estavam no posto de combustível apenas para abastecer a motocicleta que conduziam e que a arma era apenas para defesa pessoal.
Os suspeitos foram encaminhados para a 13ª delegacia de Polícia de Esperantina, onde encontram-se detidos.
Aplicativo de combate à vingança pornô está disponível para download
“Vazow” possui uma coleção detalhada de procedimentos e outras orientações, com foco especial na exclusão de conteúdo íntimo.
Os casos de vazamento de imagens íntimas, popularmente conhecidas como “nudes”, sem autorização das pessoas que aparecem nas imagens, ganham cada vez mais espaço. Casos vingança pornô são cada vez mais frequentes. Vendo este aumento de casos em todo Brasil e no Piauí, a Secretaria de Estado da Segurança Pública decidiu agir e criou o aplicativo “Vazow”.
Fotos: Divulgação
“Vazow” possui uma coleção detalhada de procedimentos e outras orientações, com foco especial na exclusão de conteúdo íntimo divulgado em redes sociais e sites diversos. Nele o usuário encontra também dicas de como evitar ser vítima, legislação relacionada ao assunto e outros conteúdos jurídicos, além de suporte para contato.
De acordo com a delegada Eugênia Villa, diretora de gestão interna da Secretaria de Segurança, o aplicativo vai ajudar vítimas de vingança pornô, que na sua grande maioria são mulheres. “As mulheres são os principais alvos de vazamentos de fotos e vídeos íntimos. Termina o relacionamento e o parceiro, para se vingar, acaba publicando fotos e vídeos em redes sociais”, comentou.
A delegada ressalta que vingança pornô pode causar graves danos às mulheres, como depressão profunda e até tentativas de suicídio e que outro grande problema enfrentado pelas vítimas é a luta para apagar os registros das imagens vazadas sem consentimento. “ O app é um esforço conjunto de profissionais da Segurança Pública e outros de área jurídica que, ao longo de suas carreiras, tem ajudado vítimas desse apedrejamento virtual. Ele é gratuito e além de excluir a foto ou vídeo de redes sociais, dá orientação às vítimas de como denunciar e como se proteger”, explica.
Delegada Eugênia Villa lembra que vítimas de crime pela internet podem fazer um boletim de ocorrência em qualquer delegacia. “ A internet não é uma terra sem lei. O marco civil da internet foi um avanço, nesse sentido. Os crimes que punem de acordo com o Código Penal também podem ser aplicados ao meio eletrônico e serem julgados pelas mesmas penas. Por isso, mulheres vítimas denunciem”, enfatizou.
O “Vazow” está disponível para sistema Android. Para baixar acesse Play Store; no campo busca, digite “Vazow”; localize e selecione a imagem do app e clique em instalar. “Por enquanto, apenas aparelhos com sistema Android poderão baixar o “Vazow”, mas nossa equipe está trabalhando e em breve aparelhos com sistema IOS também poderão usar o aplicativo”, esclarece delegada Eugênia Villa.
Para o Secretário Estadual de Segurança, Cap. Fábio Abreu, o “Vazow” é mais uma ferramenta na batalha encabeçada pelo Governo do Estado de garantir igualdade de gênero. “Com o aplicativo vamos garantir às mulheres o direito de excluir fatos íntimas publicadas indevidamente na internet. Mas além disso, temos outras ações voltadas para a mulher como, por exemplo, a criação do primeiro Núcleo de Feminicídio do Brasil. Nossa ideia, agora, é transformar esse núcleo em Delegacia do Feminicídio, que vai integrar todas as delegacias que já realizam trabalho de combate a crime contra mulheres”, disse.
Feminicídio: uma mulher é assassinada a cada seis dias no Piauí
Em 2015, 63 mulheres foram assassinadas no Estado; nos primeiros meses de 2016, já foram sete vítimas de feminicídio.
Em média, uma mulher é vítima de feminicídio a cada seis dias no Piauí. Os dados de assassinatos foram apresentados ontem (07) pela Polícia Civil, na Câmara Municipal de Teresina. Em 2015, 63 mulheres foram assassinadas no Piauí, sendo 22 na capital e 41 no interior. Este ano, duas mortes já foram registradas em Teresina e cinco em outros municípios piauienses, totalizando sete casos.
A vereadora Rosário Bezerra, uma das parlamentares que propôs a discussão, destacou que é preciso chamar atenção dos órgãos e sociedade em geral para o feminicídio no Estado e ampliar o debate sobre o tema. Além disso, destacou que é preciso que o Governo do Estado atue na ampliação dos serviços votados à mulher, como a Delegacia do Feminicídio e o funcionamento da Delegacia da Mulheres 24 horas por dia.
“No Brasil, 13 mulheres sofrem algum tipo de agressão por dia, e o que falta são mais condições estruturais para recebê-las de forma adequada, dando a assistência que elas precisam. Precisamos de projetos para reeducar os homens, sobretudo os policiais, para que eles saibam como atendê-las e oferecer condições adequadas. Muito homens acreditam que bater e matar uma mulher não é crime e ele precisa saber que é sim, e a lei precisa defender essas mulheres”, disse.
Rosário Bezerra ainda destacou que, na audiência foram levantados 25 pontos importantes e que serão incluídos em um relatório, no qual o mesmo será entregue aos órgãos competentes e entidades presentes na reunião.
A promotora Amparo Paz, coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), acrescentou ainda que foram discutidas ações para cobrar o governo do estado sobre a Casa Abrigo, que recebe mulheres vítimas de violência. Ela explicou que o casa tem capacidade para atender 10 mulheres com seus filhos, contudo, apenas há apenas duas famílias no local.
“O descaso com a Casa Abrigo é muito grande. O Ministério Público fez um levantamento e as condições são precárias, com banheiros danificados, sem seguranças, sem cerca elétrica. A mulher, que deveria se sentir protegida no abrigo, está à mercê de ser uma vítima, porque o estado não oferece condições. Vamos fazer um encaminhamento e enviar para os órgãos responsáveis, para que sejam adotadas algumas providências, pois ainda não obtivemos êxito de forma amigável”, enfatizou a promotora.
Além disso, Amparo Paz destacou que é preciso discutir o machismo nas escolas, que está enraizado e disseminado através de uma lenda piauiense muito conhecida, ‘O Cabeça de Cuia’. “Essa lenda reflete a cultura da violência que está sendo cultivadas as escolas, de um homem que mata sua mãe e mais sete mulheres. Outra ponto que tenho discutido muito é com relação ao assédio que as mulheres que atuam na construção civil sofrem, e para que possamos evitar isso, precisamos de mais campanhas”, finalizou a promotora do Nupevid.
Projeto do Portal 180graus será investigado pela 1ª Zona Eleitoral
A informação consta de oficio enviado em 25 de fevereiro de 2016 ao denunciante pelo Assessor Chefe da Procuradoria Regional Eleitoral, Welligton Barros Veloso Júnior.
A investigação sobre o levantamento para a escolha dos “10 Melhores e 10 Piores Prefeitos” do Piauí, promovido pelo portal 180graus e o Instituto BrVox, foi enviada por determinação do então Procurador Regional Eleitoral, Kelston Pinheiro Lages, para o promotor da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, que continuará com as diligências que o caso requer. A informação consta de oficio enviado em 25 de fevereiro de 2016 ao denunciante pelo Assessor Chefe da Procuradoria Regional Eleitoral, Welligton Barros Veloso Júnior.
Imagem: Lucas Dias/GP1Empresário Helder Eugênio, proprietário do portal 180graus
O promotor eleitoral deverá apurar as inúmeras irregularidades apontadas na denúncia: ausência de informação acerca dos critérios a serem adotados no levantamento; ausência de participação da população na pesquisa, como verdadeira destinatária das políticas públicas; formatação da pesquisa em forma de concurso, em tons de competitividade; criação de ambiente propício à prática do crime de extorsão e possível caracterização de propaganda extemporânea e desequilíbrio na disputa das eleições.
Firmino Filho prestigia filiação de José Ferreira ao PSBD
"O Ferreira sempre foi um dos aliados da nossa administração. É uma satisfação grande vê-lo integrando a nossa bancada de novo", disse Firmino.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, prestigiou o evento de filiação do vereador de Teresina, José Ferreira, ao PSDB que ocorreu, na manhã desta terça-feira, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piaui. O chefe do executivo realçou a boa relação com o parlamentar e a satisfação de tê-lo de volta ao ninho tucano.
Imagem: Germana Chaves / GP1José Ferreira e Firmino Filho
“O Ferreira sempre foi um dos aliados da nossa administração. É uma satisfação grande vê-lo integrando a nossa bancada de novo. Ele é um amigo pessoal e nós já convivemos mais de duas décadas. Prazer tê-lo em nosso grupo”, frisou o prefeito.
Firmino Filho ainda adiantou que José Ferreira continuará ocupando o cargo de líder da Prefeitura na Câmara Municipal. “Ele permanece nosso líder”.
O bom filho à casa torna
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador José Ferreira
José Ferreira deixou o PSDB para ingressar no PSD, mas de acordo com ele, o Partido Social Democrático não era o local “politicamente correto”. “Há seis anos eu fui para o PSD em busca de um espaço. Na época, eu estava me sentido incomodado no PSDB e em política existem essas coisas. Eu não tenho nada contra ao PSD e nem contra os seus componentes, o problema é que politicamente pra mim não era o lugar correto. Mas, eu tenho gratidão ao PSDB e mesmo sem ser do PSDB o prefeito me escolheu para ser líder dele”, explicou.
O vereador ainda acrescentou que “aliado a isso eu considero o Firmino Filho um prefeito competente e preocupado com as coisas da nossa cidade”.
Imagem: Germana Chaves / GP1Presentes ao evento de filiação
Prestigiado
O evento de filiação de José Ferreira contou com a presença de vários líderes comunitários e políticos de Teresina. Dentre eles, os deputados estaduais, Júlio Arcoverde (PP), Firmino Paulo (PSDB), os vereadores Ananias Carvalho, Jeová Alencar (PSDB), Caio Bucar (PSB), Graça Amorim (PMB), Luiz Lobão (PMDB), dentre outros.