TJ-PI mantêm presa a quadrilha que matou gerente do BB de Luzilândia
FUNCIONÁRIO DO Banco do Brasil de Luzilândia foi morto após ser refém durante assalto
O Tribunal de Justiça do Piauí, em decisão da 1ª Câmara Criminal, negou o recurso de quatro assaltantes que, em 2011, mataram o gerente do Banco do Brasil da cidade de Luzilândia, Humberto Rodrigues Veloso. Eles buscavam a redução dessas penas, mas o TJ-PI negou o recurso no último dia 15 de outubro. Participaram do julgamento os desembargadores Edvaldo Pereira de Moura (Relator), Pedro de Alcântara da Silva Macêdo e José Francisco do Nascimento.
Os bandidos John Eduardo, José Anderson Pinheiro, Ricardo Duzzi e Elson Agostinho, foram condenados na Comarca de Luzilândia às penas de 22, 25, 20 e 22 anos de reclusão, respectivamente.
Mesmo, assim, eles dificilmente ficarão todo esse tempo na cadeia, já que a Lei dos Crimes Hediondos permite a progressão para o regime semiaberto. Assim, José Anderson, por exemplo, condenado a 25 anos, ficaria no máximo 15 anos no regime fechado. Os demais ainda ficarão menos de 15 anos.
No dia 03 de maio de 2011, os assaltantes aterrorizaram a cidade de Luzilândia. Dois bandidos, Mailson Alves e Adriano Medeiros, foram mortos pela polícia. Mas, o pior de tudo foi a morte do gerente, Humberto Rodrigues, que foi assassinado pela quadrilha que o levou como refém.