TRE retorna ao cargo prefeito cassado de Redenção do Gurguéia
O juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Francisco Hélio Camelo Ferreira, deferiu pedido de liminar, e suspendeu a execução da sentença que cassou o mandato do prefeito de Redenção do Gurguéia Delano Parente, restituindo o seu mandato até o julgamento do recurso pela Corte Regional. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (15) e publicada nesta quinta-feira (16).
A ação foi ajuizada pela Coligação “Unidos Em Favor Do Povo”, representada pelo seu presidente Edizon Ribeiro Leite com base na liberação pelo Governo do Estado de aproximadamente 2 milhões de reais para diversas obras no município que teria o intuito de beneficiar os candidatos do PSB.
Imagem: reproduçãoDelano Parente
No último dia 06 deste mês juiz Heliomar Rios Ferreira, da 15ª Zona Eleitoral, julgou procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE e cassou os mandatos do prefeito de Redenção do Gurguéia Delano de Oliveira Parente Sousa (PSB) e do vice José Carlos Ferreira Folha por abuso de poder politico e econômico. Além de cassar o mandato o juiz declarou os dois, prefeito e vice, e mais o ex-governador Wilson Martins inelegíveis por oito anos. A ação foi ajuizada pela Coligação “Unidos Em Favor Do Povo”, representada pelo seu presidente Edizon Ribeiro Leite com base na liberação pelo Governo do Estado de aproximadamente 2 milhões de reais para diversas obras no município que teria o intuito de beneficiar os candidatos do PSB.