segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Jovem é drogada e estuprada após sair de festa em Cabeceiras do Piauí

Jovem é drogada e estuprada após sair de festa em Cabeceiras do Piauí


Uma jovem que não teve sua identidade revelada, foi drogada e estuprada na cidade de Cabeceiras do Piauí no início da manhã de sábado (21/09). Após toda a série de abusos, que teria acontecido na localidade Zé Gomes, zona rural de Cabeceiras, a moça foi abandonada desacordada na frente de um bar no centro da cidade. 
De acordo com o Sargento Luís Carlos, o crime foi atribuído a dois indivíduos identificados apenas como Jailson e Zezim Barata. “Quando a moça foi encontrada, ela estava em visível estado de embriaguez e aparentava estar drogada. Foi encaminhada para Campo Maior e, de lá, para Teresina para fazer testes de alcoolemia e de uso de entorpecentes para confirmar que ela não estava em seu estado normal”, disse o sargento, acrescentando que outro exame seria feito para confirmar o abuso sexual.
A vítima apresentou várias lesões. De acordo com testemunhas, ela tinha passado a noite em uma festa acompanhada dos dois homens. Jailson está foragido. Zezim Barata se apresentou espontaneamente ao batalhão de Polícia Militar de Cabeceiras e se declarou inocente. “Ele declarou que não fez nada com ela e que o que aconteceu com o Jailson foi com a permissão dela”, disse ao PM.
O policial Luís Carlos, que esteve com a jovem logo após os abusos, garantiu que ela não estava de posse de sua consciência, visivelmente alcoolizada e drogada, e não tinha condição de consentir ou não o que fizessem com ela.

 fonte http://www.campomaioremfoco.com.br

Carlos Daniel deixa o comando da Strans e vai para a SDU Centro/Norte

Carlos Daniel deixa o comando da Strans e vai para a SDU Centro/Norte

O prefeito Firmino Filho confirmou, nesta segunda-feira (23/09) mudança no comando da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans).
Carlos Daniel vai deixar a superintendência e passará a comandar a SDU Centro/Norte. 
    Foto: Apoliana Oliveira/Arquivo 180graus
Segundo Firmino, para ajudar a agilizar obras de infraestrutura na região, como a ponte que liga a Universidade Federal ao bairro Água Mineral, a construção do Parque Ambiental da Floresta Fóssil, e a construção de um museu de imagem e som no Centro de Teresina
"Basicamente ele fez todas as obras de mobilidade urbana do sistema de integração, dos terminais, e vai nos ajudar na SDU", diz o prefeito.
No lugar de Carlos Daniel quem assume é Weldon Alves Bandeira, até então superintendente da SDU Centro/Norte. "Vai colocar sua experiência à serviço da Strans", pontua Firmino.

fonte 180graus.com

Músico é achado morto com a cabeça e órgãos genitais queimados

Músico é achado morto com a cabeça e órgãos genitais queimados

Corpo da vítima foi encontrado na zona Rural entre os municípios de Porto e Campo Largo. Polícia Civil investiga o caso.



Um funcionário público da Prefeitura Municipal de Porto, integrante da Banda Municipal de Música do município, Girleno Alves de Sousa, foi encontrado morto no último sábado na zona Rural entre os municípios de Porto e Campo Largo, a cerca de 200 km de Teresina. O corpo da vítima foi encontrado com a cabeça e órgãos genitais queimados.

Segundo do titular da Delegacia de Porto do Piauí, o delegado Arthur Leal, o corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição por populares. A Polícia Civil do município deu iniciou as investigações e às oitivas das testemunhas
"A família veio na delegacia fazer o boletim de ocorrência, mas não tinha relatado o desaparecimento. O corpo está no IML para identificação, mas estamos aguardando o laudo cadavérico para poder precisar o que teria ocasionado a morte", afirma o delegado.
Até o momento, a Polícia Civil não tem informações sobre o que teria motivado o crime, a suspeita é de que se trate de uma execução, já que nenhum pertence de valor foi levado da vítima. "Ele tinha uma moto e havia deixado a moto na casa de uma pessoa, essa pessoa, inclusive, vai ser ouvida, mas aparentemente não teve nada levado", destaca.
Devido ao estado em que o corpo se encontra, o delegado revela que serão colhidas as impressões digitais da vítima para confirmar a identidade da vítima.
Nas redes sociais, o secretário de Comunicação de Porto, Orlando Paiva, lamentou a morte do músico e revelou que a vítima havia sido vista pela última vez na noite de quinta-feira (19). 
Confira o texto:
"É com pesar e tristeza, que noticiamos que o corpo encontrado em estado de decomposição neste sábado, 21, na região da Malhada Grande, zona rural entre Porto e Campo Largo, é do músico e funcionário público municipal, Girleno Alves de Sousa, de 42 anos. Sua irmã reconheceu o corpo no IML em Teresina. Ele estava desaparecido desde o último dia 19, quando foi visto pela última vez na noite da última quinta-feira. As causas da sua morte ainda são um mistério.
O mesmo era um dos músicos da banda municipal "25 de junho" de Porto. No registro fotográfico, o mesmo durante a apresentação do 7 de setembro.
Nossos pêsames aos familiares e amigos neste momento de dor!"

fonte www.portalodia.com

Passeio Ciclístico pelo Setembro Amarelo mobiliza comunidade

Passeio Ciclístico pelo Setembro Amarelo mobiliza comunidade



A Polícia Militar do Piauí, por meio do CAIS, Centro de Assistência Integral da Saúde, promoveu o I Passeio Ciclístico em alusão à Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio e valorização da vida. A atividade ocorreu na manhã de ontem (22), com solenidade de abertura e largada no Quartel do Comando Geral.


O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, que presidiu a solenidade e participou do passeio, enfatizou a presença da Instituição junto à comunidade e o seu papel de proteção da vida. “É o primeiro passeio, com certeza virão outros, demonstrando que a PM está junto com todas as causas sociais. O setembro amarelo é um momento em que todos nós fazemos uma reflexão sobre a importância das nossas vidas, por isso quero agradecer a todos que organizaram, ao CAIS e à toda sua equipe”, reconheceu o Coronel. 

passeio ciclístico cais

Durante a solenidade, a Aluna CFS Rosiane, psicóloga e coordenadora do CAIS, apresentou uma contextualização do tema da Campanha. Houve, ainda, as participações do Major Padre Carlos e do Capitão Pastor Wilson em ato ecumênico, além de aquecimento conduzido pelo educador físico da SESC Daniel Maia.

passeio ciclístico cais

O Passeio teve como percurso as Avenidas Marechal Castelo Branco e Frei Serafim, encerrando no Parque da Cidadania, onde foi servido lanche aos participantes da atividade ao som da Banda de Música da PM. Foram sorteadas duas bicicletas dentre os inscritos, tendo como ganhadores o Tenente-coronel Canuto e o Sav Idew Alex. No ponto de chegada, profissionais estavam oferecendo massagem Seitai ao público após o percurso, assim como fisioterapeutas da Clínica Fisiopop.

passeio ciclístico

A Ciclista Evelynne Alves expressou a alegria em participar da ação promovida pela Polícia MIlitar. “Fico muito satisfeita em saber da preocupação e também da integração com a comunidade. Eu, como participante, só tenho a agradecer a iniciativa, porque é um momento de reflexão. Que no nosso dia a dia a gente possa agir e buscar, assim como a PM, atividades para atingir o objetivo que é lutar e preservar a vida”, completou.

passeio ciclístico

O CAIS da PMPI, atuante na saúde mental e física dos policiais militares e seus familiares, percebe a necessidade de um evento dessa natureza, que buscou envolver instituições civis e militares com o objetivo de orientar e favorecer intervenções que promovam da saúde psíquica. “Nós do CAIS estamos transbordando de felicidade e de alegria. O nosso primeiro passeio ciclístico pela campanha do Setembro Amarelo foi um sucesso. Nós queremos agradecer a todos que nos apoiaram, a todos que saíram das suas casas para estarem aqui conosco nos abraçando e dizendo que ninguém está sozinho. Você pode buscar ajuda e conte sempre com a Polícia Militar do Piauí, pois nós acreditamos que a vida tem sentido e estamos aqui para nos unirmos a essa causa”, enfatizou a Aluna CFS Rosiane.

passeio ciclístico

Também participaram do evento o Subcomandante Geral, Coronel Sousa Filho, o Secretário de Segurança Pùblica, Fábio Abreu, o Ex-comandante geral da PMPI e Deputado Estadual, Coronel Carlos Augusto, o Secretário de Esporte e Lazer de Teresina, Miguel Rosal e a Diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança. Delegada Anamelka Cadena, dentre outras autoridades civis e militares, policiais, seus familiares e pessoas da comunidade.

passeio ciclístico cais

A Campanha Setembro Amarelo objetiva, principalmente, derrubar os tabus acerca do suicídio, tendo como primeira medida preventiva a educação. A campanha mobiliza a todos para que se envolvam nas ações, em busca de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, os motivos disso e suas formas de prevenção.
































fonte http://www.pm.pi.gov.br