domingo, 25 de setembro de 2016

Candidato a prefeito em Demerval Lobão sofre atentado


Candidato a prefeito em Demerval Lobão sofre atentado

Romualdo Brazil, que também é líder rural, foi atingido com um tiro no braço quando saía de uma reunião numa ocupação de terra.

Romualdo Brazil, candidato a prefeito em Demerval Lobão, sofre atentado

O candidato a prefeito em Demerval Lobão, Romualdo Brazil (PSOL), foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde deste sábado (24), quando saía de uma reunião em uma ocupação de terras na localidade Borburema, zona rual de Teresina. Romualdo é líder do Movimento Resistência Camponesa, que lita pela ocupação de terras devolutas e pela reforma agrária no Piauí.
O candidato usou as redes sociais para relatar o ocorrido. Ele conta que estava em uma motocicleta saindo de uma propriedade rural acompanhado da mulher, Helbia Bona, e mais dois trabalhadores, quando foi surpreendido por pelo menos cinco disparos de arma de fogo vindos de dentro do mato. Romualdo foi atingido por um de raspão no braço, e chegou a perder o controle da motocicleta.
“Perdi completamente a força da mão direita para continuar acelerando a moto e quando vi que os outros não haviam sido atingidos, utilizei a mão esquerda para manter a velocidade e sair do local o mais rápido possível. Consegui andar mais ou menos uns 15 quilômetros até chegar na UPA do Renascença II”, relata Romualdo.
Após receber os primeiros socorros no hospital, Romualdo foi encaminhado para o HUT onde passou por exames, tendo sido liberado logo em seguida. O candidato a prefeito informou que não vai procurar a polícia para registrar Boletim de Ocorrência em razão de já ter acionado anteriormente a Delegacia da Usina Santana, responsável pela segurança na área onde houve o atentado, e nenhuma providência ter sido tomada até o momento.
Em nota, o PSOL comentou o ocorrido e manifestou apoio a Romualdo Brazil. Confira a nota:
“Todo apoio ao companheiro Romualdo Brazil e a companheira Hélbia Bona (sua esposa), que foram vítimas de tentativa de homicídio praticado por marginais de tocaia, quando retornavam de uma reunião na localidade Borburema, em Teresina. Vários tiros foram disparados na direção do casal, tendo sido o companheiro Brazil atingido por um tiro, encontrando-se no momento convalescendo após atendimento médico no HUT, em Teresina. Felizmente não corre risco de morte o companheiro atingido, que é conhecido nacionalmente por sua luta contra o latifúndio improdutivo e pela destinação social da terra – para quem dela precisa".

fonte portal o dia

Trio rouba carro, sequestra vítimas e depois mantém família refém em casa


Trio rouba carro, sequestra vítimas e depois mantém família refém em casa


Três homens mantiveram uma família em cárcere privado, na rua Rui Barbosa, zona Centro-Sul de Teresina. O fato aconteceu por volta das 23h. Eles já tinham roubado um carro e sequestrado os ocupantes do veículo.

Após liberarem as vítimas do carro invadiram a residência, levando pânico aos moradores. Uma pessoa que passava perto do local viu  a movimentação e avisou a polícia, que surpreendeu o trio ainda no interior do imóvel.
O BOPE foi acionado para negociar com os homens até que os reféns foram liberados e todos se entregaram. Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Segundo relatos da Força Tática do 1º BPM, a polícia cercou a casa e a negociação aconteceu de forma tranquila. Pelos menos 5 pessoas estavam no interior do imóvel. Primeiro foram liberados três reféns, em seguida os demais. "Não houve lesão a nenhum morador, nem agressão e nem disparo de arma de fogo", disse um policial do 1º BPM.
Com o bando foi encontrado dinheiro, joias e uma pistola.

fonte cidadeverde.com


Músico de Teresina é encontrado morto às margens do rio Parnaíba

Músico de Teresina é encontrado morto às margens do rio Parnaíba


O músico Cleison Josué, mais conhecido como Abu, foi encontrado morto na tarde de ontem (24), às margens do rio Parnaíba, em Timon (MA), próximo à Ponte Metálica, que liga Teresina à cidade maranhense. Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão, que fez o resgate, Abu não se afogou, mas ainda não é possível dizer como a morte aconteceu. 

O capitão Wilson Belo, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Timon, informou que populares acionaram o 193 depois de localizarem o corpo do músico às margens do rio com suspeita de afogamento. 
"Mas quando chegamos ao local, vimos que as lesões e as condições dele não eram compatíveis com afogamento. Ele tinha uma lesão muito profunda no crânio e uma fratura na perna esquerda, que indicam que ele deve ter caído de cabeça em uma área com pedras", descreveu. 
Ele relatou ainda que o local, o horário e a forma como o corpo foram encontrados também indicam que ele não estava tomando banho nas águas do rio antes de morrer. 
"Ele estava sozinho lá, não estava na companhia de amigos. A perícia da Polícia Civil foi acionada e agora vai investigar o que houve, se ele caiu ou foi vítima de um homicídio", disse. 
Cleison tinha aproximadamente 30 anos e tocava percussão em bandas de reggae de Teresina e Timon. 

fonte cidadeverde.com