Músico de Teresina é encontrado morto às margens do rio Parnaíba
O músico Cleison Josué, mais conhecido como Abu, foi encontrado morto na tarde de ontem (24), às margens do rio Parnaíba, em Timon (MA), próximo à Ponte Metálica, que liga Teresina à cidade maranhense. Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão, que fez o resgate, Abu não se afogou, mas ainda não é possível dizer como a morte aconteceu.
O capitão Wilson Belo, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Timon, informou que populares acionaram o 193 depois de localizarem o corpo do músico às margens do rio com suspeita de afogamento.
"Mas quando chegamos ao local, vimos que as lesões e as condições dele não eram compatíveis com afogamento. Ele tinha uma lesão muito profunda no crânio e uma fratura na perna esquerda, que indicam que ele deve ter caído de cabeça em uma área com pedras", descreveu.
Ele relatou ainda que o local, o horário e a forma como o corpo foram encontrados também indicam que ele não estava tomando banho nas águas do rio antes de morrer.
"Ele estava sozinho lá, não estava na companhia de amigos. A perícia da Polícia Civil foi acionada e agora vai investigar o que houve, se ele caiu ou foi vítima de um homicídio", disse.
Cleison tinha aproximadamente 30 anos e tocava percussão em bandas de reggae de Teresina e Timon.