quinta-feira, 2 de março de 2023

CRIME Criminosos invadem residência e matam homem a tiros na zona Norte de Teresina

 A vítima foi atingida com mais de dez disparos de arma de fogo

Alisson de Oliveira Neres, de 29 anos, foi assassinado a tiros dentro de casa na madrugada desta quinta-feira (2), na região do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Segundo a polícia, os bandidos invadiram um ponto comercial que dava acesso a residência onde se encontrava a vítima e o alvejaram. Alisson possuía seis processos criminais em seu nome.

  

Criminosos invadem residência e matam homem a tiros na zona Norte de TeresinaReprodução

   

O homem foi atingido por cerca de 15 disparos de arma de fogo, em diversas partes do corpo. Familiares relataram à polícia que Alisson havia recebido ameaças nos últimos dias, mas não se sabe quem o ameaçava e o motivo.

Possíveis motivações e suspeitos não foram identificados até o fechamento desta matéria. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

fonte a10mais.com

Operação contra venda de celulares roubados interdita três lojas e prende dois empresários

 Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

A operação deflagrada pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) contra a venda de celulares roubados em Teresina nesta quinta-feira (2) resultou na prisão de dois empresários e interdição de duas lojas.

“A operação teve esse foco.Conseguimos mandados de busca para estabelecimentos, dois dentro do Shopping da Cidade e um na avenida Raul Lopes. Além das buscas, em relação as mercadorias, também foram interditados e dois dos proprietários foram autuados em flagrante delito por crime de descaminho. Eles estavam com mercadorias sem origem lícita e foram submetidos ao auto de prisão em flagrante”, informou o delegado-geral da PC-PI, Luccy Keiko.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

A operação também contou com o apoio da Superintendência de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e da equipes da Polícia Civil.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, um homem foi preso pelo crime de descaminho e outro por posse irregular de munições. “Tivemos três lojas interditadas, uma na zona Leste da Capital e duas no Shopping da Cidade. Vamos continuar trabalhando para enfraquecer essa prática criminosa”, disse o delegado.

O diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery, afirmou que a operação faz parte de um programa ao enfrentamento de roubos e furtos de celulares iniciado pela Secretaria de Segurança, que contará com um núcleo especializado de apoio ao combate a essa prática criminosa. 

“Vamos realizar o treinamento de todos os policiais da capital e reforçar os procedimentos para atacar toda a cadeia criminosa, tanto de furto como receptação qualificada. Esse crime só ganha força porque existem pessoas que praticam o crime, as que fazem a receptação, as que colocam de volta esse material no mercado e as quem compram esse tipo de eletrônico. Queremos esclarecer que quem compra esses aparelhos sem comprovação de origem está sujeito a responder um procedimento criminal”, concluiu Anchieta Nery.


Fonte cidadeverde.com

Polícia faz a reconstituição para identificar quem matou menina Débora Vitória de 6 anos

 Fotos: Christian Sousa


A Polícia Civil realizada na noite desta quinta-feira (2) a reconstituição para identificar de onde partiu o tiro que matou a menina Débora Vitória, de 6 anos, durante tentativa de assalto em novembro do ano passado. 

O crime aconteceu na rua Jaicós, no bairro Ilhotas. A mãe da menina Dayane Gomes participa da reconstituição, além do policial militar que estava na ação e o assaltante Clemilson da Conceição Rodrigues que foi preso e indiciado pelo crime. 

A simulação é para tentar identificar de onde partiu o tiro que matou a menina.

A mãe de Débora Vitória acusa o policial militar, seu vizinho, de ter atirado. Ele nega. 

A Polícia Cientifica utiliza um boneco para fazer a reconstituição do crime. 

O caso

A menina Débora Vitória morreu na noite do dia 11 de novembro durante uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

A mãe, Dayane Gomes, e a filha foram surpreendidas pelo suspeito que anunciou o assalto. Segundo testemunhas, uma terceira pessoa, um policial militar, viu a ação e reagiu efetuando disparos.

Durante a troca de tiros, a criança foi atingida por um disparo. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A mãe também foi atingida por um disparo na perna.

A mãe da criança acusa o PM de efetuar o disparo que vitimou a filha. 

Fonte cidadeverde.com

Jovem de 18 anos é executado com tiros na cabeça na praça do Dirceu II

Um jovem identificado Carlos Willian de Sousa, de 18 anos, mais conhecido como Sapim, foi assassinado por volta de 13h desta quinta-feira (02/03), em uma praça do bairro Dirceu Arcoverde II, na Zona Sudeste de Teresina, ao lado da estação de metrô e do mercado público do bairro. A suspeita é de que elementos em um carro branco efetuaram os disparos.

A equipe do Portal RP50 foi até o local e conversou com o Sargento, Saraiva, do 8º Batalhão da Polícia Militar que informou detalhes sobre o crime. Segundo o PM, um policial que estava nas imediações ouviu disparos de arma de fogo e acionou a polícia. “Só uma pessoa desceu e começou a efetuar os tiros. “, informou o Sargento.

FOTO: RP50

As informações são de que os elementos armados estavam a procura de alguns desafetos e atiraram contra três pessoas. Durante os tiros, Sapim estava acompanhado de dois amigos, que correram e ele acabou sendo atingido na região da cabeça e das costas vindo a cair no chão e indo a óbito.

De acordo com a polícia, ainda não há informações de que a vítima tenha envolvimento com o mundo do crime. As investigações da Polícia Civil irão desvendar o motivo e autores deste assassinato.

Os policiais do 8º BPM já isolaram a cena do crime para o trabalho da Polícia Técnico Científica. O corpo da vítima será recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML). Mais este crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

fonte 180graus.com

Urgente: três criminosos matam homem a tiros na Zona Sudeste de Teresina

 Luanderson Kaio de Oliveira, de 25 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo por volta das 17h desta quinta-feira (02.03.23). O crime foi registrado na rua Alcira Ribeiro de Carvalho, bairro Gurupi, divisa com Frei Damião e Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.

FOTO: REPRODUÇÃO

As informações iniciais repassadas pelo 8° BPM dão conta de que três suspeitos, sendo um em uma motocicleta, encontraram a vítima na esquina do Colégio Mário Covas, efetuaram os tiros e fugiram tomando rumo ignorado.

"A gente apenas sabe que três pessoas atentaram contra a vida dele, inclusive, um estava de moto, apareceu também mais outros dois que atentaram contra a vida dele, são vários disparos, tem cápsulas em todo lugar. A gente só sabe que se trata de Luanderson Kaio de Oliveira. A mãe dele repassou pra gente que ele não tem nenhum tipo de envolvimento com algo errado, a Polícia vai ter que investigar pra saber qual o motivo que levou a esse acontecimento", falou o tenente Saraiva, do 8° Batalhão de Polícia Militar em entrevista à Imprensa.

O local foi isolado pelos PMs para o devido trabalho pericial. O corpo vai ser recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pelas equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

fonte 180graus.com

Motorista morre após colidir carro contra dois cavalos em município do Piauí

 Um motorista identificado como Rojerio Eduardo da Costa, de 37 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (01/03), por volta das 23 horas, após colidir o carro que conduzia contra animais que pastavam em meio a uma rodovia na entrada da cidade de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.

A vítima conduzia um automóvel Volkswagen Gol, ano/modelo 2017, de cor vermelha, quando colidiu em alguns cavalos, o que ainda ocasionou a saída da pista e invasão da vegetação às margens da via. Uma equipe de profissionais se dirigiu ao local para socorrer ao homem, porém, ele já se encontrava em óbito.

Uma guarnição da Polícia Militar atendeu a ocorrência e fez os primeiros levantamentos, onde constatou que com a violência do impacto, tanto o motorista como dois cavalos morreram instantaneamente. O que também chamou à atenção dos presentes foi o fado de um dos equinos ter sido decapitado, na qual a cabeça e parte do bicho ficou dentro do veículo.

Equipes dos Institutos de Criminalística e Medicina Legal (IML) realizaram a perícia na cena do ocorrido e após os trabalhos de praxe, removeram o cadáver para o posto avançado do IML em Parnaíba.

fonte 180graus.com