sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

MANDADO DE PRISÃO Condenado por tráfico de drogas e homicídio é preso pela polícia na zona Norte de Teresina

 

Segundo a PC, Killer vinha se escondendo no bairro Mocambinho, onde foi preso

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta sexta-feira (05) Marcelo Bruno de Sousa Santos, conhecido como Killer, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Segundo a PC, Killer vinha se escondendo na região por ter condenações por homicídio, tráfico de drogas e roubo.  

"O Marcelo é integrante de facção e estava foragido do sistema prisional desde outubro. Ele vinha cometendo crimes na região Norte, foi hoje retirado de circulação e deve retornar para o presídio para cumprir sua pena", afirma o delegado Tales Gomes. 

A prisão foi realizada pela Diretoria de Operações Policiais (DEOP), com apoio operacional de policiais da 3ª Delegacia Seccional e apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

A polícia informou que a população pode realizar denúncias de forma anônima pelo contato (86) 99991-0455. A Polícia Civil dispõe ainda de canal de denúncias anônimas acerca de quaisquer crimes no estado em seu site oficial.

  

Condenado por tráfico de drogas e homicídio é preso pela polícia na zona Norte de Teresina
PC-PI

   

Fonte: Portal A10+

Garota de programa é esfaqueada e roubada por cliente após cobrar pelo serviço em Teresina

Segundo a polícia, o homem ainda levou um ventilador que a mulher usava nos serviços

Um homem está sendo procurado pela polícia após esfaquear uma garota de programa e ainda roubar seu dinheiro, além de um ventilador, que a mulher levava e usava para os serviços sexuais. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (05), em uma residência do bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. 

Para a TV Antena 10, o chefe de investigação do 6º Distrito Policial, Joatan Gonçalves, explicou que quando a equipe chegou no local, o suspeito já havia se evadido. A mulher foi socorrida por um policial do Hospital do Monte Castelo, que fica ao lado da casa. A garota de programa recebeu uma perfuração na perna após cobrar os serviços.

  

Homem é procurado por esfaquear mulher após programa e ainda levar seu dinheiro em Teresina
TV Antena 10

   

“A gente chegou, ele já tinha se evadido do local. Por sorte ela foi socorrida por um militar. A casa é ao lado, parede e meia, como a gente costuma dizer popularmente, ao hospital do Monte Castelo. Ela pegou uma facada por cobrar, um ventilador que ela costuma andar com ele debaixo do braço, para realizar os programas dela. A gente não sabe, nem perguntou a ele se ele pagou o programa que foi realizado. O fato é que ele subtraiu o ventilador dela e ao cobrar, ainda foi esfaqueada”, disse. 

A vítima, que preferiu ter sua identidade preservada, disse que além de ter levado seu ventilador e não ter pagado o programa, o indivíduo ainda levou o dinheiro que ela já tinha. 

“Ele roubou foi o dinheiro que eu já tinha dentro do meu bolso. Ele disse que tinha era comprado uma carne pra comer e eu disse para ele que não estava sustentando gigolô não e nem tinha frigorífico e matador de boi não. Aí ele deu para o vizinho dele cozinhar e ele mesmo comer. A gente já vive nessa vida, labutando, se matando, se humilhando para conseguir a sobrevivência do dia a dia e aí vem outro com a vida folgada e rouba o que é da gente”, disse. 

A polícia segue em buscas do suspeito. Caso a prisão não ocorra ainda dentro do período do flagrante, o Distrito Policial da área deve representar por sua prisão por roubo e tentativa de feminicídio.  “A gente acredita que conseguirá colocar as mãos nele nas próximas horas e não conseguindo, a autoridade policial, delegado Odilo Sena, representará pela cautelar de prisão. E a sociedade que está nos vendo, com certeza verá outra matéria com a polícia prendendo ele por tentativa de feminicídio e por esse furto”, finaliza Joatan. 

  

Joatan Gonçalves, chefe de investigação do 6º DP
TV Antena 10

   

Fonte: Portal A10+

Carga de uma tonelada de camarão é apreendida ao ser transportada de forma irregular na BR-316

 


Um veículo transportando uma tonelada de camarão, com diversas irregularidades no transporte e na nota fiscal, foi abordado nesta sexta-feira (5), pela fiscalização móvel da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), na BR-316, chegando a Teresina. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) foi acionada para averiguação do material.

"O veículo que transportava o pescado, estava sem refrigeração, e foi encaminhado ao posto da Tabuleta para averiguação dos fiscais da Adapi. Na nota fiscal da carga, a origem constava Fortaleza, e o destino Picos, mas identificamos desvio de rota, já que a carga foi abordada na entrada de Teresina. Essa foi só uma das irregularidades", disse Márcio Chaves, fiscal da Adapi.

Além disso, o camarão apreendido não tinha selo de certificação sanitária. "O produto não tinha o selo SIF ou SISBI, e estava sendo transportada em recipientes reutilizados e sem gelo num veículo não refrigerado o que poderia torná-lo impróprio para o consumo", explicou Daniela Rabelo, gerente de trânsito e fiscal da Adapi.

Para realizar o transporte de alimentos de um estado para outro, é necessário que o produto tenha certificado sanitário SIM - SISBI ou SIE - SISBI ou SIF. Diante das irregularidades, foi lavrado o auto de apreensão e destruição do produto, além de aplicação de multa de 800 UFR-PI, o que equivale a R$ 3.616,00.

fonte cidadeverde.com