sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Polícia Civil prende ex goleiro do Flamengo e Fluminense do Piauí por estelionato

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta sexta-feira (06/09) um homem investigado pelos crimes de estelionato, praticados na internet. Segundo informações, o homem de iniciais M. P. S. S é ex-goleiro dos times de base do Flamengo-PI e Fluminense-PI.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com o apoio da Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos. O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos.


Polícia Civil prende ex goleiro do Flamengo e Fluminense do Piauí

Segundo as investigações, o suspeito, após ver anúncio de vendas de produtos em plataformas on-line, se passava por cliente e através de golpes com engenharia social realizava uma falsa confirmação de pagamento, induzindo as vítimas a entregarem os produtos por meio de aplicativos de entrega. As investigações ainda apontaram que o investigado aplicou golpes em mais de 50 pessoas nos últimos 2 anos.
A Polícia Civil alerta a todas as pessoas que antes de efetuar a entrega de produtos vendidos em plataformas de vendas on-line confirmem o pagamento diretamente em suas contas bancárias e não apenas por meio de mensagem ou e-mails.
Fonte portal conectar Piauí 

Jovem de 19 anos é esfaqueada por outra mulher com mais de 10 golpes enquanto segurava bebê no colo

Uma mulher identificada até o momento por Daiane de Sousa Silva, 18 anos, foi esfaqueada na Rua Deolindo Rocha, no bairro São José, em Picos



Uma mulher identificada até o momento por Daiane de Sousa Silva, 18 anos, foi esfaqueada na Rua Deolindo Rocha, no bairro São José, em Picos. A vítima segurava um bebê de 1 ano no colo quando foi atingida pelas perfurações. Outra criança, de 5 anos, presenciou a tentativa de homicídio.

Segundo informações preliminares, a vítima estava no local de trabalho e uma mulher, já identificada pela Polícia, chegou a residência e começou a esfaqueá-la. A proprietária do imóvel interviu e empurrou a agressora para fora da casa.

Daiane Sousa foi esfaqueada com pelo menos 10 perfurações . A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz, para receber atendimento médico. O estado de saúde é grave e a jovem está passando por cirurgia nesse exato momento na região torácica.

Diante dos fatos, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas para adoção dos procedimentos cabíveis. Um chinelo supostamente utilizado pela agressora e a arma utilizada no crime foram apreendidos.


Circula nas redes sociais virtuais, uma imagem da suspeita da tentativa de homicídio. A mulher que ainda não teve a identidade revelada foi flagrada pelas câmeras de segurança andando pela rua com jaqueta azul, utilizando o celular e portando uma sacola preta.

A mulher anda tranquilamente pela rua, minutos antes do crime.

Fonte portal fala Piauí 




Os muitos aliados de fachada de Dr. Pessoa; o prefeito está ciente e decepcionado

 Tem candidato a vereador de dentro do Palácio da Cidade e do partido do prefeito, o PRD, apegando-se, na cara dura, ao candidato a prefeito Silvio Mendes (União Brasil), a quem anda dando suporte por debaixo dos panos.


O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Foto: OitoMeia)


O contexto
O nível de rejeição de Dr. Pessoa era patente, mas o candidato percebeu, ao perambular pela cidade para pedir voto, que o negócio é mais sério do que parecia antes da campanha. O “aliado” do prefeito e lideranças começaram a ouvir, ao baterem as portas, reclamações de eleitores e potenciais apoiadores sobre o material de campanha: não aceitam adesivo, santinho nem cartaz do candidato contendo nem que seja só o número eleitoral de Pessoa, postulante à reeleição.

voto, que o negócio é mais sério do que parecia antes da campanha. O “aliado” do prefeito e lideranças começaram a ouvir, ao baterem as portas, reclamações de eleitores e potenciais apoiadores sobre o material de campanha: não aceitam adesivo, santinho nem cartaz do candidato contendo nem que seja só o número eleitoral de Pessoa, postulante à reeleição.

A esperteza
A saída foi gastar mais dinheiro para mandar produzir mais material, só que sem alusão ao chefe do Executivo municipal. E outra, o candidato, ao ver que o próprio eleitorado é mais Silvio Mendes e aproveitando também que os dois têm um acordo em off, vem adotando uma estratégia perspicaz (para disfarçar o apoio). A tática é colocar, nas paredes dos eleitores, um cartaz em que aparece sozinho, do lado, um com a foto do candidato do União Brasil. Para qualquer efeito, foi o dono da casa quem fez a “montagem”.

Bastidores



A convenção que homologou a candidatura de Dr. Pessoa e as candidaturas dos integrantes das chapas proporcionais do grupo (Foto: Wanderson Camêlo)

Não se trata de um caso isolado. Uma fonte consultada pela coluna informou que esteve reunida, esta semana, com coordenadores de campanha de Dr. Pessoa, que teriam relatado, na ocasião, que o prefeito está ciente e decepcionado, muito mesmo, com os aliados de fachada, que inclui, além de correligionários e colegas de grupo, amigos e até assessores.

“Dr. Pessoa tem reclamado a pessoas próximas que os seus principais assessores e ‘amigos’, que ainda estão na prefeitura convivendo com ele não estão empenhados na campanha, não divulgam nada da campanha, nem mesmo utilizam o material da campanha em seus carros ou das suas respectivas famílias. Isso tem deixado o prefeito muito triste e desanimado com esses ‘amigos’”, relatou o informante.

Fonte portal oito e meia