sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Os muitos aliados de fachada de Dr. Pessoa; o prefeito está ciente e decepcionado

 Tem candidato a vereador de dentro do Palácio da Cidade e do partido do prefeito, o PRD, apegando-se, na cara dura, ao candidato a prefeito Silvio Mendes (União Brasil), a quem anda dando suporte por debaixo dos panos.


O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Foto: OitoMeia)


O contexto
O nível de rejeição de Dr. Pessoa era patente, mas o candidato percebeu, ao perambular pela cidade para pedir voto, que o negócio é mais sério do que parecia antes da campanha. O “aliado” do prefeito e lideranças começaram a ouvir, ao baterem as portas, reclamações de eleitores e potenciais apoiadores sobre o material de campanha: não aceitam adesivo, santinho nem cartaz do candidato contendo nem que seja só o número eleitoral de Pessoa, postulante à reeleição.

voto, que o negócio é mais sério do que parecia antes da campanha. O “aliado” do prefeito e lideranças começaram a ouvir, ao baterem as portas, reclamações de eleitores e potenciais apoiadores sobre o material de campanha: não aceitam adesivo, santinho nem cartaz do candidato contendo nem que seja só o número eleitoral de Pessoa, postulante à reeleição.

A esperteza
A saída foi gastar mais dinheiro para mandar produzir mais material, só que sem alusão ao chefe do Executivo municipal. E outra, o candidato, ao ver que o próprio eleitorado é mais Silvio Mendes e aproveitando também que os dois têm um acordo em off, vem adotando uma estratégia perspicaz (para disfarçar o apoio). A tática é colocar, nas paredes dos eleitores, um cartaz em que aparece sozinho, do lado, um com a foto do candidato do União Brasil. Para qualquer efeito, foi o dono da casa quem fez a “montagem”.

Bastidores



A convenção que homologou a candidatura de Dr. Pessoa e as candidaturas dos integrantes das chapas proporcionais do grupo (Foto: Wanderson Camêlo)

Não se trata de um caso isolado. Uma fonte consultada pela coluna informou que esteve reunida, esta semana, com coordenadores de campanha de Dr. Pessoa, que teriam relatado, na ocasião, que o prefeito está ciente e decepcionado, muito mesmo, com os aliados de fachada, que inclui, além de correligionários e colegas de grupo, amigos e até assessores.

“Dr. Pessoa tem reclamado a pessoas próximas que os seus principais assessores e ‘amigos’, que ainda estão na prefeitura convivendo com ele não estão empenhados na campanha, não divulgam nada da campanha, nem mesmo utilizam o material da campanha em seus carros ou das suas respectivas famílias. Isso tem deixado o prefeito muito triste e desanimado com esses ‘amigos’”, relatou o informante.

Fonte portal oito e meia