domingo, 23 de outubro de 2022

Cantor de forró piauiense é assassinado a tiros no interior do Ceará

 O cantor de forró Zé Lucas, conhecido como “Seu Zé”, de 32 anos, foi assassinado a tiros nesse sábado (22) no bairro Girilândia, em Morada Nova, na região jaguaribana do Ceará.

De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os detalhes do crime serão divulgados em um “momento oportuno para não atrapalhar os trabalhos policiais”. A Polícia Civil faz buscas na região para tentar deter os suspeitos.

Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

Algumas horas antes de ser assassinado, Zé Lucas compartilhou um vídeo nas redes sociais em que celebrava o fato de estar há três semanas sem consumir bebida alcoólica.

"Para muita gente não é nada isso, mas para mim é muito, porque passar três semanas sem beber, um cabra que nem eu que bebia todo final de semana, é um recorde. Meu tratamento está me fazendo muito bem, estou conseguindo obter um resultado maravilhoso e é isso, e eu fico feliz. Fico feliz com as pequenas coisas, isso sim é a verdadeira felicidade”, disse o artista pelo Instagram.

Nascido no estado do Piauí, Zé Lucas, o “Seu Zé”, residia no Ceará desde 2012. Nessa época, ele se tornou o vocalista do grupo Forró de Ouro. Em 2014, passou a integrar o Canários do Reino. Depois de algum tempo fora dos palcos, ele retornou aos trabalhos na Pisada Forrozeira. Atualmente, o artista estava em carreira solo.

fonte www.portalr10.com

Casal piauiense morre em colisão frontal entre dois carros na BR-407

 Um casal morreu em colisão frontal entre dois carros na BR-407, entre Afrânio/PE e a divisa com o Piauí, no último sábado (22/10). As informações são do Cidades na Net.

Após colisão frontal, um dos carros, modelo Fiat Siena, capotou fora da rodovia. O casal identificado apenas como Chiquinho de Teresa e Deta, que estava a bordo não resistiu e morreu no local.

As vítimas eram de Caridade do Piauí, de onde haviam partido no início da manhã, e seguiam em direção a Petrolina, onde residiam.

O acidente aconteceu quando o outro veículo, modelo Volkswagen Parati, fazia uma ultrapassagem a um caminhão. Não há informações sobre o estão de saúde dos ocupantes.

A notícia do grave acidente e da morte do casal chocou a população de Caridade do Piauí.

O prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, divulgou uma nota de Pesar.

Saiba de quem é o corpo encontrado em estado de decomposição no Vale do Gavião

 A Polícia Civil do Piauí identificou o corpo de  homem que foi localizado na manhã deste sábado (22/10), no bairro Vale do Gavião, na Zona Leste de Teresina. Trata-se de Samuel Cardoso Rosa Santos, de 25 anos, que estava desaparecido desde o dia (19/10).

A informação foi confirmada a equipe RP50 pela irmã da vítima que foi até o local onde o corpo foi encontrado e reconheceu os restos mortais sendo os de seu irmão.

O corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado por populares em um terreno baldio após sentiram um mal cheiro.

FOTO: RP50

Desaparecimento

Segundo a irmã de Samuel, ele saiu de casa no dia (19/10), por voltas das 8h, com um homem em uma motocicleta de cor vermelha. Os vizinhos não reconheceram o indivíduo que saiu com a vítima. Desde esse dia ele nunca mais tinha sido visto até ter sido encontrado hoje.

Samuel Cardoso era foragido da Penitenciária Irmão Guido, e estava escondido na casa da família.

fonte 180graus.com

Jornalista da Rede Clube deseja a morte de Bolsonaro e emissora se manifesta

 A Rede Clube, emissora de TV filiada à Rede Globo no Piauí, divulgou uma nota na tarde deste sábado (22/10) após o jornalista e apresentador do Globo Esporte PI, Flávio Meireles, desejar a morte do presidente Bolsonaro.

Flávio postou nas redes sociais que a facada que Bolsonaro sofreu em 2018 foi "mal dada" e desejou que o presidente tivesse morrido na ocasião.

FOTO: REPRODUÇÃOJornalista da Rede Clube e Jair Bolsonaro
Jornalista da Rede Clube e Jair Bolsonaro

A publicação repercutiu e a Rede Clube não deixou barato. A emissora informou que "a manifestação com teor político do apresentador, não condiz com a conduta de isenção orientada pela emissora". 

Ainda de acordo com nota, "o pensamento individual e convicções políticas de nossos colaboradores não retratam em momento algum diretrizes orientadas pela Clube".

Flávio Meireles é jogador de futsal do AABB Mesa 14. A direção da equipe também divulgou nota informando que não aceita apologia ao crime e afastou o atleta por tempo indeterminado. 

Veja nota na íntegra:

fonte