quarta-feira, 8 de junho de 2016

Plantão Policial o coiote piaui

Plantão Policial o coiote piaui

Agora a pouco em lagoa do Piauí , dois elementos foram interceptados por policiais militares quando os mesmos promoviam um arrastão naquela cidade , um elemento foi preso e duas motos recuperadas, o outro elemento evadiu se mais esta sendo procurado , a ocorrência ainda está em andamento.

A Polícia Civil apreendeu mais de uma tonelada de munição durante operação deflagrada nas cidades de Oeiras, Santa Rosa e Cajazeiras. O delegado regional Antônio Nilton informou que cinco pessoas foram presas, entre estas, um empresário identificado como Genivaldo José Gomes, com quem estava a maior parte do material apreendido.
"Esse empresário tem uma loja de variedades em Oeiras e filiais em outras cidades. Ele não explicou o motivo da grande quantidade de munições, mas acreditamos que eram para comercialização. Ele, inclusive, será autuado por comércio ilegal de munição", disse o delegado Antônio Nilton.
Os demais presos ainda não tiveram a identidade revelada e estão sendo autuados na Delegacia de Polícia Civil de Oeiras. Antônio Nilton ressalta que com outro preso foi apreendido maquinários agrícolas, provavelmente, roubados de propriedades rurais.
A operação- que tinha como objetivo reprimir crimes de roubos e furtos de animais e produtos e maquinários agrícolas- contou ainda com o apoio de equipes da Polícia Civil de Picos e Simplício Mendes, em parceria com a Força Tática de Oeiras. Ao todo estavam sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
Boca de fumo estourada na Rua Porto, Bairro Monte Castelo. Força Tática sob o Comando do Cap Sousa Marques e policiais SGT Nilson, Cbs Edivaldo e L.Silva e apoio da Vtr 121 Cbs Geraldo e Silva. Apreensão de substância Entorpecente, balança, RS 1.586,00 reais e um Corola de cor preta.Um deles de nome Marcelo foi solto ontem e um usa tornozeleira.
Moto recuperada por policiais militares do 6° BPM
TIA DO TRÁFICO:
senhora de 66 anos é presa em Elesbão Veloso por Tráfico de drogas
A equipe de policiais da Polinter prendeu na manhã desta quarta-feira(08) três suspeitos de integrar quadrilhas de roubos a carros de luxo em Teresina. Os presos foram identificados como: Baltazar Feitosa de Melo, 28; seu irmão Denis Feitosa de Melo, 21 anos e Marcos Pereira da Silva, 24 anos.
O delegado Armandino Pinto, titular da Polinter, declarou que os três são suspeitos de diversos roubos a carros de alto padrão na capital. Vídeos mostram adulteração nas características de alguns veículos.
“O roubo desses veículos como Corola, Hilux e Amarok, acontece com maior frequência pelo alto valor dos carros e fica mais fácil na hora de repassar. Essas caminhonetes em R$ 100 mil e um Corola cerca de R$ 70 mil. Um deles, o Denis, já havia sido preso este ano com um Corola roubado dentro de um shopping da capital, com documentação adulterada e uma mercadoria que estava em outro veículo roubado. Então ai temos indícios de participação dele em dois roubos”, explica o delegado.
Sobre a mercadoria encontrada, Armandino Pinto declarou que dias antes uma Hilux, cor branca, havia sido tomada de assalto e provavelmente foi roubada pela quadrilha. Todo o material levado da caminhonete teria disso encontrado no Corola.
Enquanto os outros presos costumavam repassar os veículos para receptadores, Denis é suspeito de utilizar os carros para circular na própria capital, com placa clonada e documentação adulterada.
“Ele foi visto em uma loja fazendo a troca da película em um Corola e as imagens não deixam dúvida de que realmente era ele com carro roubado”
Um quarto homem identificado como Diego, também é suspeito de participação nos roubos, mas está foragido. Ele já havia sido preso em fevereiro deste ano com um Corola roubado. Hoje pela manhã, durante o cumprimento das prisões os policiais apreenderam um outro Corola.
Os últimos roubos da quadrilha ocorreram no final de semana. Uma Amarok e um Corola foram levados. Baltazar foi preso em um conjunto no Itaperu, Denis no conjunto Santa Sofia, na zona Norte e Marco na Piçarreira, na zona Leste.

Essa equipe apreendeu todo este material na tela do pavilhão D, da penitenciária Irmão Guido, foram jogados de fora pra dentro.
Os vagabundos mataram um mototaxista com requintes de crueldade para roubar a moto , são presos e no perfil de um deles, várias mensagens de vagabundas em solidariedade ao vagabundo latrocida preso, isso é Brasil.
Policiais militares do 5° BPM encontraram no campo de futebol da vila madre Teresa próximo o escolao da piçarreira uma moto biz que estava sem a roda dianteira e mais um chassis de uma moto. As duas foram roubadas e a
Informação que essa moto foi roubada no bairro alto da ressurreição e esse chassis é de uma moto roubada em José de Freitas.

fonte plantão policial piaui









Combate à violência contra a mulher: projeto "Laboratório Maria da Penha" é implantado em Picos e em Piripiri


Combate à violência contra a mulher: projeto "Laboratório Maria da Penha" é implantado em Picos e em Piripiri


O Ministério Público do Estado do Piauí continua desenvolvendo diversas atividades nos municípios do interior do estado, com o objetivo de divulgar o conteúdo da Lei Maria da Penha (Lei n˚ 11.340/2006), de modo a efetivar a sua aplicação.

O projeto Laboratório Maria da Penha”executado desde o ano de 2013 em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Teresina, atualmente é um curso de extensão em seis faculdades sediadas na capital.


O projeto foi implantado também na cidade de Piripiri, em parceria com a UESPI e Faculdade CHRISFAPI, e em Picos, em parceria com a faculdade R. SÁ. O objetivo é reunir estudantes de ciências jurídicas, serviço social e psicologia, formando e capacitando futuros profissionais para diagnosticar a aplicação da Lei Maria da Penha nos diversos órgãos da rede de atendimento, com a propositura de soluções.

Para o Promotor de Justiça Francisco de Jesus, idealizador do projeto, levar a iniciativapara o interior do estado, significa tornar efetiva a lei, continuar disseminando conhecimento da igualdade de gênero nos espaços acadêmicos. “Assim, formamos multiplicadores que contribuirão na fiscalização da rede de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar, conforme preceitua a própria lei”,argumenta ele.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fone: (86) 99401-1718 , (86) 3216-4576, (86) 3216-4579
imprensa@mppi.mp.br
Twitter: MP_PIAUI
Facebook: pgjmpepi

fonte mppi.mp.br

Teresina está entre as cidades “mais inteligentes” do Brasil em 2016


Teresina está entre as cidades “mais inteligentes” do Brasil em 2016

Capital piauiense aparece num ranking melhor que o do ano passado no novo ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems

Teresina: a 28º cidade mais inteligente do Brasil (Foto: Divulgação)

Teresina: a 28º cidade mais inteligente do Brasil (Foto: Divulgação)


Teresina está entre as 50 cidades “mais inteligentes” do Brasil, segundo publicação no site da revista Exame desta quarta-feira (08/06).
A capital do Piauí encontra-se na 28ª colocação (3ª colocada entres as capitais do Nordeste), à frente de Fortaleza (29ª) e João Pessoa (47ª), por exemplo.
A cidade evoluiu satisfatoriamente em relação ao ranking de 2015, saindo da 35ª colocação. Das nove capitais do Nordeste, somente cinco estão entre as 50 cidades mais inteligentes do Brasil.
O ranking é da Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems. As cidades contempladas nesta lista se destacam exatamente por oferecer soluções que as tornam melhores para viver. Para chegar a esses nomes, a Urban Systems analisou 73 indicadores divididos em 11 eixos.
Impulsionada pelas políticas de mobilidade urbana que deram o que falar nos últimos anos, São Paulo (SP) lidera o ranking das cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil – posto que, no ano passado, pertencia ao Rio de Janeiro (RJ).
Confira o ranking das 50 cidades mais inteligentes do Brasil (com Teresina no 28º lugar):
ascidadess

fonte noticias.oolho.com.br

Em Brasília, Prefeita de Miguel Alves busca recursos para a educação


Em Brasília, Prefeita de Miguel Alves busca recursos para a educação

Em Brasília, Prefeita de Miguel Alves busca recursos para a educação

A prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, esteve em Brasília em busca da liberação dos recursos para dar andamento às obras realizadas através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Duas creches e quatro quadras poliesportivas - nas comunidades Calção Redondo, Centro do Designo, Cupins e Piedade -, e quatro escolas nas localidades Tapuio, Lembrança, Tamanduá e Piedade já foram iniciadas e aguardam os recursos para serem concluídas.
“Estamos sempre trabalhando para trazer recursos ao nosso município para que possamos trabalhar mais para melhorar a vida dos miguelalvenses”, ressalta Salete Rêgo.

Fonte: portal o dia com informações Ascom

Polícia Civil cumpre dez mandados de prisão no interior do Piauí


Polícia Civil cumpre dez mandados de prisão no interior do Piauí

Operação visa combater crimes em regiões agrícolas do Estado, como roubos e furtos de animais, produtos e máquinas agrícolas

A Polícia Civil do Piauí, por meio das Delegacias Regional de Oeiras, de Picos e Simplício Mendes, em parceria com a Força Tática de Oeiras, deflagrou nesta quarta-feira (08), operação policial com o objetivo de cumprir 10 mandados de busca e apreensão na região. Até o momento, seis pessoas já foram presas.
(Fotos: Divulgação/Polícia Civil)
Durante as prisões, foi encontrada grande quantidade de munição, espoletas e pólvora na residência de um dos acusados. O grande volume do material precisou ser distribuído em três caminhonetes para que fosse levado pela Polícia. Máquinas agrícolas roubadas, como bombas e produtos de arado, também foram apreendidos durante a operação.
Com os acusados, foram apreendidas quatro armas em situação ilegal, sendo três revólveres e um rifle. Segundo o gerente de Polícia do Interior da Secretaria de Segurança do Piauí, delegado Willame Moraes, todas as armas e munições apreendidas devem ser encaminhadas para Teresina, por motivo de segurança. Os produtos agrícolas furtados, assim como os maquinários, serão levados para a Delegacia Regional de Oeiras.
O principal objetivo da operação é combater crimes em regiões agrícolas do Estado, como roubos e furtos de animais, produtos e máquinas agrícolas. Além de tirar de circulação armas e munições ilegais. Ainda em andamento, esta é 12º operação integrada entre as Polícias Civil e Militar.
OPERAÇÕES NO INTERIOR
Elesbão Veloso
Cerca de 50 policiais participaram da operação. Até o momento oito pessoas foram presas. Foram apreendidas drogas, automóvel e uma motocicleta.
Parnaíba
A ação ainda está em andamento e até o momento sete pessoas foram presas pelos crimes de estupro, tráfico e roubos. Drogas, dinheiro e um veículo foram apreendidos.
Uruçuí
Operação prendeu três pessoas e um menor acusado de tráfico de drogas na região sul do Piauí. De acordo com o delegado Regional Jarbas Lima, os acusados foram identificados como Erivan Sebastião da Silva, Cristiano Pereira e Silva, Irismar Pereira. Durante a ação foram apreendidos crack, maconha, balança de precisão, três motos e mais de R$10 mil em dinheiro.
Piripiri
Operação Draconte deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e buscas e apreensões domiciliares, referentes às investigações realizadas pelos policiais sobre os suspeitos de crime de roubo, na cidade de Piripiri.
Picos
Quatro homens acusados de envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico foram presos. 12 tabletes de maconha, totalizando cerca de 10 kg, foram apreendidos. Acusados foram presos após várias denúncias realizadas pelo aplicativo da DEPRE, que tratavam do tráfico de drogas em Picos.
Vila Nova do Piauí
Operação Padrinhos cumpre sete mandados de busca em residências no município de Vila Nova do Piauí. Cerca de 20 policiais militares estiveram sobre o comando do tenente Gilson, juntamente com a equipe do Delegado Gregory, de Jaicós.
Oeiras
Operação “Valhacouto” nos municípios de Oeiras, Valência, Simplício Mendes e Várzea Grande do Piauí, cumpre 22 mandados, sendo 11 de prisão e 11 de busca e apreensão, relacionados ao combate ao tráfico de drogas e roubos. As investigações tiveram início em 2014.
Esperantina
Operação policial na cidade de Esperantina, Luzilândia, Joaquim Pires e Madeiro com objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão relativos ao combate de roubos de veículos e tráfico de drogas.
Marcolândia Simões e Caridade
Operação Ventos, na região centro-sul do Piauí, especificamente na cidade de Marcolândia Simões e Caridade, com o objetivo de diminuir a criminalidade através do combate ao tráfico de drogas, homicídios e roubos.
Inhuma
Operação policial no interior do Estado no combate à criminalidade, com cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na cidade de Inhuma.
Alagoinha e Pio IX
Operação policial que resultou na prisão de três pessoas acusadas de praticar assaltos no município de Alagoinha e Pio IX. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão foram apreendidas nove armas de fogo, entre espingardas e revólveres, e cerca de 100 munições. 

fonte portal o dia

Empresa começa a investir R$ 6 mi em infraestrutura na Rodoviária


Empresa começa a investir R$ 6 mi em infraestrutura na Rodoviária

Os investimentos serão aplicados em obras emergenciais, escada rolante, banheiros, acessibilidade, iluminação, fachada, construção de muro, recuperação de teto, entre outras partes.

O Terminal Rodoviário de Teresina começa a receber na próxima segunda-feira (13) investimentos de R$ 6 milhões em infraestrutura. Os recursos serão aplicados pela Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), empresa responsável pela gestão da rodoviária, através de uma Parceria Público Privada. A informação foi repassada na tarde de ontem (07) pela superintendente de Parcerias Público Privadas do Governo do Estado, Viviane Moura e pelo coordenador de Comunicação do Estado, João Rodrigues, em visita a redação de O DIA. 
Desde dezembro de 2015 a empresa opera os serviços no local e os investimentos fazem parte da contrapartida da Sinart para gerir o terminal. Os investimentos serão aplicados em obras emergenciais, escada rolante, banheiros, acessibilidade, iluminação, fachada, construção de muro, recuperação de teto, entre outras partes. O prazo para conclusão das obras é de um ano. 
De acordo com a superintendente de Parcerias Público Privadas do Governo do Estado, Viviane Moura, o projeto da Sinart prevê a reativação do espaço da rodoviária, com instalação de uma praça de alimentação ampla, segurança, e com o objetivo de atrair mais pessoas para aumentar o fluxo de passageiros no local. “Desde dezembro a empresa responsável começou a fazer reparos e a expectativa é que com o avançar das obras e da gestão via PPP, a rodoviária melhore consideravelmente a prestação dos serviços ofertados à população”, explica Viviane, acrescentando que o interesse do Governo é ampliar as parcerias para outros equipamentos públicos. 
No processo de gestão da Sinart, o maior problema registrado é a relação com os permissionários, que protestam contra o aumento da taxa de aluguel dos espaços. Segundo Viviane Moura, a empresa até agora não cobrou os valores atualizados e está dialogando com todos os permissionários, com mediação da Justiça, para encontrar uma solução para o problema.

fonte portal o dia

PM prende suspeitos de roubar 1000kg de fios de cobre de Parque Eólico


PM prende suspeitos de roubar 1000kg de fios de cobre de Parque Eólico


A Polícia Militar prendeu uma quadrilha suspeita de roubar uma tonelada de fios de cobre da empresa responsável pela manutenção de torres de energia eólica. As prisões ocorreram ontem (07) nas cidades piauienses Caldeirão Grande do Piauí, Fronteiras e  Campos Sales, no Ceará.

Bruna Sousa e Getúlio Maximiano Martins foram presos em flagrante no Parque Eólico.
"Recebemos a denúncia de que esse casal estava em uma moto cor prata circulando pela região. Ao chegar no local nos deparamos com os dois dentro do matagal com cerca de 150 kg de cobre. A Bruna já estava descascando o fio para levar. Para a polícia, o Getúlio confessou que era a terceira vez que praticava o furto e delatou o nome do receptor", explica o tenente Francisco de Assis, comandante do GPM de Marcolândia. 
O militar explica que os suspeitos descascavam os fios para repassar para os receptadores. Cada peça custa no mercado entre R$ 28 a R$ 30, mas era vendida ilegalmente em média por R$ 8 a R$ 11. 
Três prisões ocorreram na zona rural de Fronteiras. O suspeito foi identificado Dino Sabino Maravilha. Os outros dois são irmãos e não tiveram a identidade confirmada. 
"O  Getúlio confessou que repassava o cobre para o Dino que tem uma sucata em Fronteiras. Fomos até o local, mas ele não estava. Então fizemos buscas pela residência e encontramos cerca de 100 kg do cobre. Em seguida, descobrimos que o Getúlio estava na zona rural da cidade e o encontramos comprando uma pequena quantidade de cobre de dois irmãos que estão sendo autuados em Fronteiras", reitera o PM. 
Na casa dos irmãos, as equipes apreenderam ainda um revólver calibre 38 , uma espingarda calibre 36 e duas armas de fabricação artesanal.
A última prisão ocorreu na cidade de Campo Sales- CE. Com Dário Pereira de Souza foi apreendido o maior carregamento de cobre, cerca de 500 quilos. 
"Essa cidade faz divisa com o Piauí. O Dário estava com um caminhão com mais de 500 kg de cobre e pretendia levar para Juazeiro do Norte. A quadrilha causou um grande prejuízo para a empresa pois os fios não têm mais como serem utilizados, porque foram desencapados. Como o furto foi em grande quantidade, isso poderia comprometer a geração de energia", reitera o tenente De Assis. 
Os suspeitos devem responder por furto, receptação e formação e quadrilha. De acordo com a PM, a empresa responsável  pela manutenção de torres de energia eólica não divulgou o valor do prejuízo, mas estima-se que seja em média de R$ 30 mil. 

fonte cidadeverde.com

Fim das chuvas provoca superpopulação de grilos em Teresina


Fim das chuvas provoca superpopulação de grilos em Teresina

Por Maria Romero
A superpopulação de grilos em Teresina está incomodando a todos. Além do risco de infecções, devido às bactérias que os insetos espalham, o som emitido pelos grilos tem deixado os moradores da zona Norte - onde a infestação está maior - bastante incomodados. Os especialistas dizem que o clima é o responsável pelo aumento na quantidade dos animais e dão dicas para evitar a entrada dos insetos em casa. 
Segundo o engenheiro florestal Marcos Vinícius, nesta época do ano é normal o aumento da quantidade de grilos na cidade. 
"É normal o aumento nessa época do ano. Isso normalmente ocorre em decorrência da diminuição das chuvas, então o clima esquenta e a reprodução aumento, além disso há a redução de predadores naturais", informou. 
Ele dá dicas para reduzir a infestação ou pelo menos diminuir a entrada dos animais dentro de casa. "É preciso focar nos quantro A's. Reduzir acesso, abrigo, água e alimento. Eles possuem pernas peludas onde as bactérias aderem e, por isso, podem infectar ambientes, porque ele vive em esgotos, locais sujos", alertou. 
Para isso, é importante fechar portas e janelas, evitar deixar alimentos e lixo expostos e manter a casa limpa e organizada para não fornecer abrigo aos insetos. 
Isso reduzirá a invasão dos insetos e o barulho incômodo emitido por eles. O engenheiro explica que o som é uma forma utilizada pelos machos de atrair as fêmeas para reproduzir. E a reprodução é acelerada: em 15 dias os ovos eclodem e, 15 dias depois, estão adultos e podem acasalar novamente. 

fonte cidadeverde.com

Projeto de Robert propõe criação de banco de dados da estatística criminal


Projeto de Robert propõe criação de banco de dados da estatística criminal


Com o objetivo de criar um instrumento de política de prevenção e repressão à criminalidade no Estado, o deputado Robert Rios (PDT) apresentou na Assembleia legislativa o Projeto de lei nº 63, que torna obrigatório a publicação da estatística criminal através da base de dados de consulta pública para a população piauiense.
A proposta foi apresentada no plenário e será votada, inicialmente, nas comissões técnicas do legislativo estadual. Segundo o parlamentar, “o banco de dados deverá conter a identificação e as unidades policiais de origens dos boletins de ocorrência (BO)”.
A Secretaria de Segurança Pública deverá publicar a cada trimestre a base de dados sobre o índice de criminalidade e, enviar a Comissão de Segurança Pública da Assembleia legislativa. Também haverá divulgação desses dados na mídia eletrônica.
Deverá constar as contravenções penais como homicídio doloso, culposo, lesão corporal seguida de morte, furto, roubo, latrocínio, extorsão, extorsão mediante sequestro, estupro, formação de quadrilha, tortura, tráfico de entorpecentes, associação para fins de tráfico, adulteração de combustível, jogo do bicho e sequestro relâmpago.
No caso da incorreção dos dados estatísticos a Comissão de Segurança Pública da Assembleia legislativa deverá comunicar o fato ao Ministério Público. Robert Rios disse que, antes de apresentar a proposta discutiu com representantes do Ministério Público de vários estados define que qualquer pessoa poderá comunicar a Comissão de Segurança.
Pública da Assembleia legislativa a ocorrência de crime registrada em boletim de ocorrência constante da base de dados.
Fonte: 180graus.com AsCom/Alepi

Bandidos tentam arrombar Correios em Patos do Piauí


Bandidos tentam arrombar Correios em Patos do Piauí


Bandidos tentaram arrombar a agência dos Correios da cidade de Patos do Piauí durante a madrugada desta quarta-feira (8), por volta de 1h25. A presença de pessoas no muro da agência foi notada por populares, que informaram o fato à polícia.
Segundo o capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, pelo menos dois homens teriam participado da tentativa de furto. “Tudo indica que os criminosos também perceberam a movimentação das pessoas, pois quando nós chegamos ao local com reforço, eles já haviam fugido”, disse o oficial.
Diante da movimentação, a ação foi abortada pelos criminosos. Um buraco na parede já havia sido iniciado. As câmeras do sistema de segurança haviam disso apontadas para o alto, impossibilitando o registro de imagens da ação.
correios-patos-4.jpg

Fonte: 180graus.com Com informações do Cidades na net

Assentamento Buritizinho Completa 10 anos,vem ai as Festividades de Programação,veja

Assentamento Buritizinho Completa 10 anos,vem ai as Festividades de Programação,veja

IMG-20160531-WA0019.jpg

fonte 180graus.com

Homem que matou escrivã do Piauí é condenado a 35 anos de reclusão


Homem que matou escrivã do Piauí é condenado a 35 anos de reclusão

No dia 15 de maio de 2014, a escrivã foi morta a facadas pelo lavrador Francisco Costa


Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta terça-feira, 7, na Comarca de Caxias, o réu Francisco Alves Costa, 45, foi condenado a 21 anos de prisão pelo assassinato da escrivã piauiense Loane Maranhão da Silva Thé e também a 14 anos pela tentativa de homicídio da policial civil Marilene Santos Almeida. A audiência foi realizada no fórum desembargador Artur Almada Lima.
No dia 15 de maio de 2014, a escrivã foi morta a facadas pelo lavrador Francisco Costa, enquanto colhia o depoimento dele, dentro da Delegacia da Mulher do município de Caxias. Na ocasião, o assassino era acusado de ter estuprado as duas filhas, de 17 e 20 anos. O homicídio teve grande repercussão no Maranhão.
Ao ouvir os gritos de Loane Maranhão, a policial civil Marilene Santos Almeida correu para socorrê-la, sendo também esfaqueada pelo réu. Depois de ter cometido os crimes, Francisco Costa tentou fugir, mas foi recapturado e preso em flagrante.
Defendeu a tese do Ministério Público do Maranhão o titular da 2ª Promotoria de Justiça de Caxias, Vicente Gildásio Leite Júnior. Proferiu a sentença o juiz Anderson Sobral de Azevedo. Os jurados acolheram a tese de homicídio qualificado por motivo fútil. Foi considerado, ainda, que o assassinato foi cometido para acobertar outro crime.
Nascida em Teresina, no Piauí, Loane tinha 32 anos e trabalhava na Delegacia da Mulher de Caxias há quatro.
Fonte: 180graus.com Com informações do Ministério Público do MA

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR 230 em Oeiras


Quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR 230 em Oeiras

Um acidente por volta das 17h desta quarta-feira, 08, deixou quatro pessoas feridas em Oeiras.
O acidente aconteceu na BR 230, no acesso a PI 236, que liga Oeiras a Regeneração, e envolveu dois carros, sendo uma carreta e um Fiat Doblô.
Os dois veículos seguiam na mesma direção, sentido Oeiras-Picos, quando o Fiat Doblô, que era conduzido por Joubert Borges de Moraes, foi colhido pela carreta conduzida por Francisco de Assis Pereira.
Os ocupantes do Fiat Doblô, são da cidade de Paes Landim e seguiam para Teresina. Ao fazer a conversão para a PI 236, o condutor não percebeu a proximidade da carreta. O condutor da carreta ainda tentou evitar o acidente, não obtendo sucesso. O Fiat Doblô foi arremessado fora da pista, e quatro dos sete ocupantes tiveram ferimentos graves.
P_20160608_173637_1_p.jpg
Fonte:180graus.com com informações  Mural da Vila

MP-PI realiza audiência para discutir as irregularidades das 'autoescolas'


MP-PI realiza audiência para discutir as irregularidades das 'autoescolas'

Imagem ilustrativa
O Ministério Público do Estado do Piauí realizou uma audiência para discutir sobre irregularidades em clínicas de trânsito e no Centro de Formação de Condutores. A reunião ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), com a mediação do Promotor de Justiça, Fernando Santos.
Foi constatado que as autoescolas não têm oferecido infraestrutura adequada e quantidade suficiente de psicólogos para que os alunos realizem os procedimentos necessários para obtenção da CNH.
Outra irregularidade detectada é a falta de equipamentos como simuladores de direção veicular, que são obrigatórios para a prática dos alunos.
O Promotor Fernando Santos, explicou que o MP está atento a situação e que por isso enviará um ofício ao Detran exigindo a regularização das clínicas e autoescolas.
Audincia Trnsito 05 2.JPG
fonte 180graus.com

ZPE Parnaíba está em processo avançado de alfandegamento


ZPE Parnaíba está em processo avançado de alfandegamento


O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, visitou, na segunda-feira (6), as instalações da ZPE Parnaíba que serão destinadas à Receita Federal do Brasil para o serviço de controle aduaneiro. O gestor foi ao local a convite do presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso, que, na última semana, esteve na Receita Federal, em Fortaleza (CE), tratando de providências para o alfandegamento do local.
“Transmitimos ao prefeito Florentino Neto a informação de que a ZPE Parnaíba está em processo avançado de alfandegamento”, disse Paulo Cardoso.
Na ZPE, o prefeito Florentino visitou o galpão que será utilizado pela Receita Federal para a triagem de mercadorias na fase de desembaraçamento aduaneiro, local em que sairão autorizados para a exportação. Desde a recriação da ZPE Parnaíba, no ano de 2010, a Prefeitura de Parnaíba tem sido parceira do Governo do Estado, tendo atuado em todas as etapas para consolidação do projeto da ZPE Parnaíba.

A zona é um dos projetos prioritários para o desenvolvimento no Piauí, na visão do governador Wellington Dias, que recentemente autorizou recursos para a implantação do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação e também da construção da estrada que liga a BR 343 à Zona de Processamento de Exportação. As obras da estrada estão avançadas e devem ser finalizadas dentro de 30 dias.

fonte cidadeverde.com