domingo, 10 de julho de 2022

Três pessoas são presas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Picos

 Prisão ocorreu neste sábado (09), no bairro Boa Sorte, na cidade de Picos.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Homicídios, Tráfico de drogas e Latrocínio (DHTL), realizou a prisão de três pessoas de pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo neste sábado (09), no bairro Boa Sorte, na cidade de Picos.

Os três presos foram identificados apenas como “Gordo”, que seria o possível líder da quadrilha, ‘Val’ e ‘Tatu’. Há indícios de haver um quarto integrante no grupo, no entanto ele não foi encontrado pelos agentes. 

De acordo com a Polícia Civil, durante abordagem foram apreendidos diversos pacotes com porções de cocaína, dinheiro em espécie, armas de fogo, munições, joias e celulares.  

Após a prisão, os três presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Picos, onde ficarão à disposição da Justiça.

fonte lupa1.com.br

Regina Sousa prorroga concessões do transporte alternativo intermunicipal

 Decreto foi publicado neste domingo (10) no Diário Oficial do Estado do Piauí.

A governadora Regina Sousa prorrogou as concessões do transporte alternativo intermunicipal no Piauí. A lei foi decretada neste domingo (10) e publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí. 

"Permanecem válidas, considerando-se automaticamente prorrogadas por 10 (dez) anos, a contar da data fixada no inciso I do parágrafo único deste artigo, as permissões para o serviço de transporte alternativo intermunicipal de passageiros oriundos de concorrência pública anterior a esta Lei", diz trecho do decreto.

Agora, os empresários poderão continuar a oferecer seus serviços por mais 10 anos, até 2032, de acordo com a decisão.

Confira o decreto 

Após 22 anos foragido, “Flávio Cigano” é preso no Piauí por mortes no Ceará

 José Gomes da Costa, de 71 anos, foi condenado a pena de 23 anos e quatro meses durante o julgamento dos crimes em 2017.

José Gomes da Costa, de 71 anos, conhecido como “Flávio Cigano”, foi preso neste sábado (09) no município de Cocal de Telha, no Norte do Piauí, por dois assassinatos cometidos em Itapajé, cidade do interior do Ceará, localizada a 125 km de Fortaleza, em julho do ano de 2000, onde estava foragido desde então. Ele foi condenado a pena de 23 anos e quatro meses durante o julgamento dos crimes em 2017.

O caso, que marcou a cidade, ganhou repercussão nacional na época ficando conhecido como “ciganos assassinos”. O mandado de prisão preventiva decorrente da decisão condenatória foi expedido pela 1ª Vara de Itapajé, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. “Flávio Cigano” usava documentos falsos em Cocal de Telha.

Após 22 anos foragido, "Flávio Cigano" é preso no Piauí por mortes no Ceará (Foto: Divulgação)Após 22 anos foragido, 'Flávio Cigano' é preso no Piauí por mortes no Ceará (Foto: Divulgação)

José Gomes da Costa foi acusado pelos assassinatos de Carlos César Barroso Magalhães, à época com 22 anos, e de José Wilson Barroso Forte Júnior, de 27. A outra vítima, Maxwell Magalhães Caetano, à época com 23 anos, sobreviveu, mas ficou tetraplégico. Ele é irmão da atual prefeita da cidade. Os crimes ocorreram em parceria com Francisco Augusto Costa, o “Alfredo Cigano”, Maria Ziulan da Costa e Francisco Gleyson Costa, o “Gleyssinho”.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará, os crimes foram motivados por uma briga envolvendo uma mulher. Ela teria sentado em cima do carro de Carlos César, que reclamou e passou a ser ofendido pelo sobrinho de “Flávio Cigano”. Durante a situação, “Flávio Cigano” atirou em Carlos César, que morreu no local. Maxwell tentou enfrentar o grupo e foi baleado no queixo. Wilson tentou intervir e também foi morto com dois tiros.

Após 22 anos foragido, "Flávio Cigano" é preso no Piauí por mortes no Ceará (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)Após 22 anos foragido, 'Flávio Cigano' é preso no Piauí por mortes no Ceará (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)

No julgamento, tendo como presidente a juíza Juliana Porto Sales, a defesa sustentou não haver provas de autoria do crime contra o réu e pediu a exclusão das qualificadoras e diminuição da pena, em virtude da ação criminosa ter sido praticada sob violenta emoção, seguida de “injusta provocação da vítima”. A prisão contou com apoio do  Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil do Piauí.

fonte www.meionorte.com

Trecho da avenida Homero Castelo Branco é liberado para o trânsito

 Foto: Saad Leste

A obra da galeria da zona Leste, executada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste, avança em mais uma etapa. A parte da obra que se encontra na avenida Homero Castelo Branco e que impedia a circulação de veículos foi concluída e o local já está liberado para o trânsito.

Segundo o engenheiro José Alberto Lustosa, o cruzamento da rua Eustáquio Portela com a avenida Homero, já havia recebido asfaltamento e, com a conclusão dos serviços, foi liberado para o trânsito. “Passei por ela (avenida) hoje e está liberada. Foi feita a limpeza e foi liberada para o trânsito”.

Hoje, existem quatro frentes de serviços da obra de construção da galeria da zona Leste. São elas: dissipador (no final da obra no cruzamento com o rio Poti); dois trechos de macrodrenagem, na rua Eustáquio Portela, entre a avenida Homero Castelo Branco e avenida River e rua Professor Darcy Araújo, entre coronel Belisário da Cunha e avenida Pedro Almeida e um de micro drenagem, na Rua Tomaz Tajra, entre a rua Desembargador Cromwell de Carvalho e Senador Arêa Leão, com assentamento de tubos de 1500,00 milímetros.

“Queremos acelerar a obra para que, em dezembro, ela já esteja próxima à avenida Presidente Kenedy. Temos que ter cuidado com os serviços devido ao rebaixamento de lençol freático, rede de esgoto e elétrica e não criar problemas com as casas”, disse o engenheiro José Alberto.

A obra da galeria da zona Leste prevê um investimento total de R$ 65 milhões e deve pôr fim aos alagamentos da região, que é afetada pelas chuvas.

fonte cidadeverde.com

Oito pessoas morrem e cinco ficam feridas após grave acidente em estrada do Piauí

 

Um grave acidente deixou oito pessoas mortas e cinco feridas no fina da noite deste sábado (10/07). A tragédia aconteceu próximo a localidade Alecrim, na estrada que liga os municípios de Floriano e Itaueira. As informações são do JC 24 Horas.

Segundo informações, o acidente envolveu dois veículos, sendo um Doblo que saiu de Floriano com destino a Itaueira com pacientes que haviam recebido alta do Hospital Regional Tibério Nunes, dentre eles, um recém - nascido, e um Classic com uma família que retornava de um aniversário.

Um dos carros bateu em um animal na pista, e o outro acabou atingindo a sua traseira. Com o impacto, os dois veículos saíram da pista e imediatamente pegaram fogo, deixando oito pessoas totalmente carbonizadas.

Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência. As pessoas feridas no acidente foram encaminhadas para o hospital de Floriano, enquanto os corpos foram conduzidos para Teresina para fazer a identificação.

fonte 180graus.com