segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

“Estamos recebendo a prefeitura literalmente quebrada”, diz Robert Rios

 


O vice-prefeito, Robert Rios Magalhães, novo secretário de Finanças de Teresina, afirmou que a prefeitura está “literalmente quebrada”. Segundo ele, a situação é “caótica”.

“Temos que dizer ao povo de Teresina que estamos recebendo a prefeitura literalmente quebrada e equipe do gestor anterior passou o plantão gastando tudo que restava”, disse Robert Rios.

O secretário informou que usou a senha que lhe foi repassada e bloqueou as contas da prefeitura na véspera da posse.

No dia 31 de dezembro, entrou nas contas da prefeitura R$ 2,5 milhões relacionado a Lei Kandir, autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Bloqueamos as contas, mas infelizmente eles já vinham gastando muito e passaram a gastar de maneira online pra evitar o bloqueio”.

Uma das primeiras medidas, segundo o vice-prefeito é realizar auditorias nas contas da prefeitura. “Faremos várias auditorias e auditar tudo que foi gasto no final do mandato”.

Robert Rios afirmou também que a gestão anterior pagou parcialmente o salário de dezembro dos servidores.

“Eles não concluíram a folha de pagamento do mês de dezembro, pagaram parcialmente e deixaram o restante no colo de Dr. Pessoa”, disse.

Robert Rios informou  que fez um “relatório paralelo” ao da equipe de transição e que os resultados são preocupantes.

Ele também mandou um recado aos secretários. “Não é pra ficar quatro anos reclamando. Vai ter secretários fobando, otimista, mas só um em depressão que sou eu, pegando no pé e afirmando: não gastem, não gastem”.

fonte politicapiauiense.com/ com informações cidadeverde.com


Policiais militares apreendem armas de fogo em Teresina, Valença e Esperantina

 



Na sexta-feira (01), a equipe RONE realizava rondas no bairro Nova Brasília quando avistou indivíduos em um local e durante busca foi encontrada uma arma de fogo calibre .38 municiada, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina para adoção dos procedimentos cabíveis. 

A equipe Tática da Companhia Independente de Policiamento do Promorar realizava patrulhamento tático nas vilas da região do bairro e encontrou um suspeito, que entrou em um matagal após avistar a viatura. O indivíduo estava no indulto natalino e possui três condenações por roubo, estava cumprindo pena no presídio de São Raimundo Nonato, saiu dia 22 de dezembro de 2020 e ia voltar, segundo ele, no dia 20 de janeiro de 2021. Ele estava com um revólver que comprou por R$ 2.500,00; os policiais efetuaram a apreensão da arma e prenderam o indivíduo que foi primeiramente encaminhado ao Hospital, pois tinha se machucado ao passar por uma cerca de arame no matagal durante tentativa de fuga. Posteriormente, ele foi conduzido à Central de Flagrantes.

Em Valença do Piauí, policiais da 2ªCIA/4ºBPM, recebeu informação via Copom que uma pessoa transitava pela rua Novo Horizonte em uma motocicleta, nesse momento o banco do veículo caiu no chão. O condutor teve um desentendimento com pessoas que estavam nas proximidades, pois estavam rindo dele e ele sacou uma arma de fogo, sendo desarmado pelas pessoas. A equipe policial foi ao local, apreendeu o revólver com 04 munições e realizou buscas com intuito de localizar o homem, mas não obteve êxito, a arma foi entregue na Delegacia local. 

Na manhã de sábado (02), a Força Tática da 4ª CIA/12º BPM prendeu indivíduos que estavam realizando assaltos no Centro da cidade de Esperantina. Após ter conhecimento que uma dupla estava praticando roubos utilizando arma de fogo, a Guarnição foi até a Vila Salvador Machado e encontrou os suspeitos, que foram presos e conduzidos à Delegacia do município. Em seguida, um deles foi identificado como foragido do sistema prisional.

fonte www.pm.pi.gov.br

Postagem: SAV Alveralicy

Fotos: PMs/Unidades

Vereador Jeová Alencar recebe alta médica após 14 dias internado devido a Covid-19

 A nota finaliza informando que em breve, Jeová retornará as suas atividades no legislativo municipal

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB), recebeu alta médica, nesta segunda-feira (04), após passar 14 dias internado em hospital particular de Teresina.

O parlamentar estava em tratamento contra a Covid-19. Jeová já teria sido infectado pelo coronavírus em 2020, mas na primeira vez não apresentou sintomas.

    Foto: Divulgação/Ascom

A assessoria do vereador divulgou nota, onde Jeová faz um agradecimento especial aos profissionais de saúde, aos familiares e amigos que estavam ansiosos pelo restabelecimento de sua saúde.

A nota finaliza informando que em breve, Jeová retornará as suas atividades no legislativo municipal.

Veja abaixo a nota na íntegra.

O vereador da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, recebeu alta, nesta segunda-feira (04), após passar 14 dias internado em um hospital particular de Teresina durante tratamento do novo coronavírus (Covid-19). Em primeiro depoimento, ele fez um agradecimento especial aos profissionais de saúde, aos familiares e amigos que estavam aguardando ansiosos pelo reestabelecimento de sua saúde. Em breve, Jeová retornará as suas atividades no legislativo municipal.

fonte 180graus.com