quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Prefeito Murilo Bandeira busca melhorias para a segurança em Sigefredo Pacheco

 



O prefeito de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira esteve na tarde desta quarta – feira (27/01) em audiência com o comandante do 15° Batalhão de Policia Militar de Campo Maior, Major Etevaldo Silva em busca de fortalecimento do efetivo policial do município.

O prefeito estava acompanhado do vereador Douglas Pereira, na oportunidade os representantes falaram das necessidades que o município vem sofrendo na área da segurança.

Murilo Bandeira disse que a gestão está no ponto para colaborar dentro das possibilidades como parceiro na segurança.

 “Estivemos na tarde de hoje juntamente com o vereador Douglas Pereira numa audiência com o Major Etevaldo Silva comandante do 15º Batalhão de Polícia de Campo Maior. Na oportunidade falamos da nossa preocupação com a segurança pública no nosso município bem como nos colocamos à disposição para o que estiver ao nosso alcance, em face disso entregamos ao Major um ofício solicitando reforço no efetivo policial de Sigefredo Pacheco que hoje conta com apenas quatro policiais, o nosso pedido é que sejam enviados mais dois para que assim possamos ter policial na cidade todos os dias da semana. Aguardamos de forma convicta de que nosso pleito será atendido para o bem e para a segurança do nosso povo”, pontuou Murilo Bandeira.

fonte politicapiauiense.com

Piauí Motoristas e cobradores de ônibus anunciam fim da greve em Teresina

A categoria estava exigindo o pagamento de tickets de alimentação e plano de saúde aos servidores, além do reajuste salarial.

Os motoristas e cobradores de ônibus, anunciaram, nesta quarta-feira (27), o fim da paralisação da categoria. A decisão foi tomada após uma reunião com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A classe havia parado as atividades do transporte público, hà três dias.

A categoria estava exigindo o pagamento de tickets de alimentação e plano de saúde aos servidores, além do reajuste salarial. Mesmo após a Prefeitura de Teresina liberar R$ 600 mil mensais para o custeio das demandas dos trabalhadores, eles permaneceram com o movimento, pois não receberem o repasse da gestão, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).

  • Foto: AscomFim da greve de motoristas de ônibus em Teresina.Fim da greve de motoristas de ônibus em Teresina.

O acordo foi intermediado pelo Major Cláudio Pessoa, superintendente da Strans. Apenas 21 dos 300 ônibus que deveriam atender a população no período de pandemia estão circulando. Com o fim do movimento, o atendimento à população será retomado na tarde desta quarta (27).

fonte www.viagora.com.br

Rede pública de Teresina voltará aulas em formato remoto

 Foto: Rômulo Piauilino


O secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, após se reunir nesta quarta-feira (27) com o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm) anunciou que um novo calendário de aulas de 2021 será discutido e que as aulas nas escolas municipais deverão retornar de forma remota.

“O momento em que vivemos é de grande apreensão em relação a propagação e disseminação do Covid-19. Então, nós não poderíamos nesse momento estarmos expondo nossas crianças, nossos professores a essa situação, mesmo a gente tendo o cuidado em seguir os protocolos e distanciamento nas nossas escolas, mas é melhor não arriscar nesse momento”, esclareceu Nouga.

Na ocasião, Nouga afirmou ainda que a pauta apresentada pelo Sindicato teve plena concordância do Secretário de Finanças, Robert Rios, onde, após a reunião, membros da Semec e sindicato se dirigiram até a Secretária de Finanças para saber o que se tem de passivo a serem pagos.

“O secretário de Finanças se comprometeu que, se existir no atual momento recurso financeiro em conta, fará o pagamento o mais breve possível”, disse Nouga ressaltando que o mais importante é que aquilo que é reivindicado pelo sindicato como sendo um direito não pago pela gestão anterior, o vice-prefeito e secretário de Finanças, juntamente com a Procuradoria Geral do Município, entende as razões e o direito que a categoria docente tem de receber esses dividendos.

fonte cidadeverde.com

Defesa Civil aponta região do Pedro Balzi como zona mais crítica de Teresina

 O Tenente Antônio Linhares informa que há uma tentativa de retirada de famílias e não ocupação deste local

Na manhã desta quarta-feira (27) a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) por meio da Defesa Civil do município de Teresina, fez vistoria em uma das 56 áreas de risco mapeadas na cidade.

A região visitada foi a zona mais crítica, localizada no Conjunto Pedro Balzi no assentamento Nova Esperança, na zona Sudeste da capital. Na localidade, encontra-se uma encosta que corre risco de desmoronamento nas moradias que foram construídas próximas a ela.

O Tenente Antônio Linhares informa que há uma tentativa de retirada dessas famílias e não ocupação deste local.

“Caso os moradores observem o aparecimento de rachaduras em suas residências, de afundamento de pisos e de queda de sedimentos do paredão, devem entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil”, diz o Tenente Antônio Linhares.

    Fotos: Ascom Semcaspi

Segundo Antônio Luiz, um dos moradores de uma dessas casas do assentamento Nova Esperança, residente no local há 5 anos, conta que por questões financeiras permanece na região.

“Apesar dos riscos de desmoronamento eu não pretendo sair daqui pois estou desempregado e não tenho nenhum outro lugar para ir”, destaca o morador.

A Defesa Civil do Município de Teresina, junto com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, vem fazendo visitas e orientando a população da região para que não se construam habitações próximas aos barrancos, pois com o período de chuvas os riscos de desmoronamento aumentam.

Para formalizar alguma ocorrência sobre riscos de desmoronamentos, enchentes e enxurradas decorrentes do período chuvoso, a Defesa Civil orienta ligar para o número 153.


Fonte: 180graus.com/ Com informações da Ascom