Da esquerda para a direita: os promotores de Justiça Lenara Porto, membro do Gacep/MPPI, João Gaspar Rodrigues, do MPAM e integrante do grupo de trabalho do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) responsável pela elaboração do Manual de Atuação do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial, Fabrícia Barbosa, coordenadora do Gacep/MPPI, e Santiago Júniormembro do Gacep/MPPI

A equipe do Grupo de Atuação Especial no Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público do Piauí (Gacep/MPPI) recebeu visita institucional do promotor de Justiça João Gaspar Rodrigues, membro do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e integrante de grupo de trabalho do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) responsável pela elaboração do Manual de Atuação do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial.

O integrante do MP amazonense foi recebido pela coordenadora do Gacep/MPPI, Fabrícia Barbosa, pelos membros do Gacep/MPPI, Lenara Porto e Santiago Júnior. Na conversa, os promotores e servidores dialogaram sobre as experiências do trabalho relacionado à fiscalização das forças de segurança e do fomento de políticas públicas na área. João Gaspar conheceu a estrutura e o funcionamento do grupo especial do MP do Piauí.

O promotor João Gaspar Rodrigues já foi titular da Promotoria de Justiça que atua no controle externo da atividade policial no MPAM. Ele é autor do livro “Atividade policial, direitos fundamentais e controle externo”.

Entrevista para a Rádio MPPI

Nessa segunda-feira (16), a coordenadora do Gacep/MPPI, Fabrícia Barbosa, fez uma entrevista especial para a Rádio MPPI com o promotor João Gaspar Rodrigues. Durante o bate-papo, os dois conversaram sobre o controle externo da atividade policial e políticas governamentais para a área. O conteúdo será disponibilizado na página da Rádio MPPI.

fonte www.mppi.mp.br