segunda-feira, 26 de julho de 2021

Polícia Homem de 49 anos é assassinado com 10 tiros no bairro Pedra Mole

 De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na noite desse domingo (25), na zona Leste de Teresina.





Na noite desse domingo (25), um ex-presidiário de 49 anos foi executado com 10 disparos de arma de fogo no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que a vítima identificada como Valdivino Paulo Vieira Filho, conduzia uma motocicleta quando foi abordado por três suspeitos que efetuaram os disparos. Ele foi atingido com oito tiros na região do tórax e outros dois na cabeça.

Segundo a PM, com, a vítima, o Departamento Técnico-Científico encontrou 16 cartuchos de pistola 380, além de R$ 504,00 em dinheiro e entorpecentes. A suspeita é de que os suspeitos já perseguiam Valdivino até interceptá-lo na Rua José Gayoso, onde houve o assassinato.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppMaterial encontrado com a vítima assassinada no bairro Pedra Mole.Material encontrado com a vítima assassinada no bairro Pedra Mole.

Uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e fez os primeiros levantamentos para auxiliar nas investigações.

Ainda de acordo com a PM, uma pistola que estava com a vítima e sua motocicleta, foram roubadas na ação.

fonte www.viagora.com.br

Polícia Polícia realiza blitz durante férias no litoral do Piauí

 Conforme a polícia, foram montadas barreiras de alcoolemia e intensificado a fiscalização no combate ao tráfico de drogas, armas e apreensão de veículos roubados.

No último final de semana, policiais da Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), realizaram operações integradas com a Polícia Militar de Parnaíba e Luís Correia, pelos principais pontos turísticos e blitzes nos principais acessos as praias do litoral do estado.

Conforme a Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), foram montadas barreiras de alcoolemia e intensificado a fiscalização no combate ao tráfico de drogas, armas e apreensão de veículos roubados.

  • Foto: DivulgaçãoOperação conjunta da polícia no litoral do PiauíOperação conjunta da polícia no litoral do Piauí

De acordo com o comandante da Ciptur, major Danilo Palhano, foram registrados crimes de perturbação ao sossego e veículos circulando irregularmente pelas praias.

A Patrulha Maria Penha também realizou atividades no combate a violência contra a mulher. O reforço de segurança no litoral piauiense seguirá durante os últimos dias de férias.

“O movimento aumenta nos dois últimos finais das férias, assim como em anos anteriores, o Secretário de Segurança tem esta preocupação de garantir a tranquilidade para as famílias e turistas que passam pelo nosso estado”, destacou o comandante da Força Tarefa, major Audivam Nunes.

fonte www.viagora.com.br

Homem é assassinado a tiros na zona rural do município de São João do Arraial

 


Um homem identificado como Josimar, foi morto com vários disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (26.jul), na localidade São José dos Órfãos, zona rural do município de São João do Arraial, Norte do Piauí.

Moradores da comunidade disseram ao portal  que o homem chegava em casa, de motocicleta, quando teria sido abordado por homens armados e morto a tiros logo em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na região, afim de prender os autores do crime. A suspeita é de acerto de contas.

O IML foi comunicado do caso para a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

fonte revistaaz.com.br

Campo Maior tem redução de 58% na taxa de homicídios no 1º semestre de 2021

 Os dados são de um levantamento feito pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí


O município de Campo Maior, na região Norte do Piauí, registrou uma queda de 58% do número de homicídios no primeiro semestre de 2021. Os dados são de um levantamento feito pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí, e divulgados neste domingo (25), pelo 15º BPM. 

O levantamento foi realizando tendo como comparativo o primeiro semestre de 2020, onde foram registrados 12 homicídios na cidade. Já no mesmo período em 2021, foram 5 ocorrências desse tipo. 

O comandante do 15º BPM, major Etevaldo Alves, disse que a polícia continuará trabalhando para que os índices caiam ainda mais. “Foi uma redução significativa do número de homicídios em Campo Maior. Logicamente o desejo do comando geral da polícia e o nosso aqui na cidade, é que não houvesse nenhum homicídio. O trabalho preventivo da Polícia Militar é para evitar justamente que isso aconteça. Nós vamos continuar para trabalhando para que esses números reduzam mais ainda”, comentou. 

Major Etevaldo falou ainda que a polícia está trabalhando para a redução também do número de roubo de celulares e motocicletas no município, ocorrências que tiveram um aumento nos seis primeiros meses deste ano. 

“Nós temos solicitado apoio do comando geral, que tem nos enviado esse reforço vindo de Teresina. Já agora para o mês de agosto, vamos receber equipes da capital, para intensificar o patrulhamento em Campo Maior, tanto na zona urbana como na rural”, destacou o major.

fonte www.campomaioremfoco.com.br

Apreensão de armas neste fim de semana pela PMPI

 


Nos dias 23, 24 e 25 de julho, a PMPI apreendeu armas ilegais nas cidades de Teresina, Picos, Paulistana, Luzilândia e Valença.


Em Teresina, no dia 23, o BPRone realizava rondas no Bairro Cidade Jardim, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita, ao realizar a abordagem foram encontradas duas armas de fabricação artesanal. No dia 24, na Vila São Francisco Norte, a Rocam, durante Moto patrulhamento Tático, visualizou três indivíduos a pé, em atitude suspeita. A equipe realizou a busca pessoal e encontrou com eles, um carregador de pistola, munições e drogas. No mesmo dia 24, a operação candeeiro resultou em uma apreensão de armas e ao identificar o autor, foi detectado o mandado de prisão em aberto, por homicídio. Baseados nisto, os materiais foram apreendidos e os indivíduos conduzidos à central de flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.


Em Picos, no dia 24, a Rocam fazia rondas próximo ao estádio municipal, quando se depararam com um carro (gol cinza) com três indivíduos, a guarnição ordenou que eles parassem, porém, o motorista empreendeu fuga até chegarem a uma rua sem saída. A equipe realizou a abordagem e foram encontrados, revólver, munições e drogas. Os indivíduos foram conduzidos à delegacia.


Em Paulistana, na tarde do dia 24, a equipe do GPM recebeu uma denúncia que no povoado Ingazeira, um jovem teria sofrido ameaças de uma pessoa que estaria no povoado à procura desse jovem com uma espingarda. Diante das informações, a guarnição foi até o local que os populares informaram onde estava o acusado, ele foi apreendido juntamente com a espingarda e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Fronteiras para os procedimentos cabíveis.

Na noite do dia 24, em Luzilândia, a equipe recebeu informação de que duas pessoas haviam entrado no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, atingidas por disparos de arma de fogo. De acordo com o tio das vítimas, tratava-se de um acidente com arma de fogo, uma das pessoas estava alcoolizada e discutindo com o filho, o que resultou no acidente. Imediatamente, a guarnição foi ao local, chegando ao povoado, o cenário estava desfeito, mas após uma conversa, foram encontradas duas armas na residência, as armas e o indivíduo foram conduzidos à delegacia.

No dia 25, em Valença, a equipe da Força Tática de Valença, estava em rondas quando realizou a prisão de duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo.  Os indivíduos foram flagrados portando instrumentos utilizados na caça predatória, sendo uma espingarda (calibre 28) e cartuchos intactos. Os caçadores foram apresentados na delegacia de Valença e poderão responder por crime previsto no estatuto do desarmamento.

fonte www.pm.pi.gov.br
Postagem: SAV Mariana Letícia
Fotos: PMPI, Rocam, 4ºBPM e 17º BPM

Campanha de combate ao tráfico de drogas é realizada em Nazária

 A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nazária, em parceria com o CRAS, Conselho Tutelar e Polícia Militar realizaram nesta segunda(26/07), na localidade Santo Antônio uma ação de conscientização da população para a campanha "Nazária no Combate ao Tráfico de Drogas".

Foram disponibilizados a população, informes com os canais de atendimento para a realização de denúncias.

Além disso, a assistente social, Dayane Holanda juntamente com a equipe também fizeram o reforço, nos estabelecimentos comerciais, sobre a importância de não comercializar drogas lícitas como bebidas alcoólicas e cigarros para menores de 18 anos.

    Foto: reprodução/Instagram
    Foto: reprodução/Instagram
    Foto: reprodução/Instagram
    Foto: reprodução/Instagram

fonte 180graus.com