segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Solenidade de passagem de comando da CIPTRAN

Solenidade de passagem de comando da CIPTRAN



Aconteceu nesta manhã (20.11.2017) a solenidade de passagem de comando da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN). A Companhia que estava sob o comando do Tenente Coronel QOPM Iran foi passada para o comando da Major PM Ayla.

Foto_20112017_011122

Foto_20112017_011123

O Subcomandante Geral da PMPI CEL Lindomar Castilho esteve presente no evento juntamente com o Capitão Ocimar representando o TC Iran (Comandante substituído), houve  elogios individuais de Policiais Militares pela maneira eficiente e dedicada com que desempenharam suas funções, sem medir esforços para o fiel cumprimento das missões que lhes foram confiadas, mesmo diante das dificuldades encontradas, com dedicação e afinco, sendo merecedores de reconhecimento do Comando da CIPTRAN pelos serviços prestados.
A solenidade contou com a presença de inúmeros Oficiais da Corporação, como: o CEL Alberto (Coordenador Geral de Operações - CGO), o Tenente Coronel Rodrigues (Comandante de Polícia Comunitária - CPCOM), Tenente Coronel Sousa Filho (Comandante do Policiamento Especializado- CPE), a Tenente Coronel Júlia Beatriz (Coordenadora do Gerenciamento de Crises e Direitos Humanos- CGCDH), TC Mauro (Comandante do BPGUARDA), a TC Elza (Subdiretora da Diretoria de Comunicação Social –DCOM),Major Wilton (Comandante do 8º BPM), Major Wilson Gomes (Subcomandante do CPE), Major Cardoso ( Subcomandante do 6º BPM), Major Moreira Filho (Subcomandante do BPRE), Capitão Fábio (6º BPM),Capitã Cássia ( Subcomandante do BPA).

fonte http://www.pm.pi.gov.br

Depre incinera cerca de 200 kgs de drogas apreendidas em operações

Depre incinera cerca de 200 kgs de drogas apreendidas em operações

Os entorpecentes incinerados foram apreendidos em operações policiais realizadas pela Depre.


A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP/PI), por meio da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), realizou, na manhã de hoje (20), a incineração de cerca de 200 kgs de entorpecentes apreendidos em operações policiais desta delegacia. Entre as drogas incineradas estavam tabletes de maconha, cocaína, crack e outras drogas sintéticas.
A incineração foi realizada em uma cerâmica localizada na rodovia PI 130, no bairro Cerâmica Cil, na zona Sul de Teresina. Estiveram presentes na incineração: equipes da Depre, da Delegacia Geral, a promotora Lúcia Macêdo e o juiz Almir Tajra, da 7ª Vara Criminal. 
Depre incinera cerca de 200 kgs de drogas apreendidas em operações. (Foto: Divulgação/SSP-PI)
Para o coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, esse trabalho é importantíssimo porque é a última etapa do combate ao tráfico de drogas. “A primeira etapa é de investigação, a segunda são as prisões e apreensões. Em seguida o processo vai para a Justiça e eu peço para a 7ª Vara Criminal autorizar a incineração, porque não é interessante para nós ficarmos com essa droga apreendida", explica o delegado, relatando ainda que o Poder Judiciário pede para que 5% dos entorpecentes apreendidos sejam preservados para serem oferecidos como nos julgamentos.
Depre incinera cerca de 200 kgs de drogas apreendidas em operações. (Foto: Divulgação/SSP-PI)
O secretário de Segurança do Estado do Piauí, Fábio Abreu, revela que a incineração é um momento simbólico e importante para eliminar os entorpecentes das ruas. “Nós estamos na fase final desse processo, que se inicia com a denúncia, investigações, operações, apreensões, apresentação para a Justiça e autorização para a incineração. Eu entendo que é o momento mais simbólico e mais importante, porque nós estamos aqui destruindo qualquer possibilidade do ser humano utilizar esses produtos como substância entorpecente”, afirma.
O secretário Fábio Abreu, revela que a incineração é um momento simbólico e importante para eliminar os entorpecentes das ruas. (Foto: Divulgação/SSP-PI)

FONTE http://www.portalodia.com