segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Depre incinera cerca de 200 kgs de drogas apreendidas em operações

Depre incinera cerca de 200 kgs de drogas apreendidas em operações

Os entorpecentes incinerados foram apreendidos em operações policiais realizadas pela Depre.


A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP/PI), por meio da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), realizou, na manhã de hoje (20), a incineração de cerca de 200 kgs de entorpecentes apreendidos em operações policiais desta delegacia. Entre as drogas incineradas estavam tabletes de maconha, cocaína, crack e outras drogas sintéticas.
A incineração foi realizada em uma cerâmica localizada na rodovia PI 130, no bairro Cerâmica Cil, na zona Sul de Teresina. Estiveram presentes na incineração: equipes da Depre, da Delegacia Geral, a promotora Lúcia Macêdo e o juiz Almir Tajra, da 7ª Vara Criminal. 
Depre incinera cerca de 200 kgs de drogas apreendidas em operações. (Foto: Divulgação/SSP-PI)
Para o coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, esse trabalho é importantíssimo porque é a última etapa do combate ao tráfico de drogas. “A primeira etapa é de investigação, a segunda são as prisões e apreensões. Em seguida o processo vai para a Justiça e eu peço para a 7ª Vara Criminal autorizar a incineração, porque não é interessante para nós ficarmos com essa droga apreendida", explica o delegado, relatando ainda que o Poder Judiciário pede para que 5% dos entorpecentes apreendidos sejam preservados para serem oferecidos como nos julgamentos.
Depre incinera cerca de 200 kgs de drogas apreendidas em operações. (Foto: Divulgação/SSP-PI)
O secretário de Segurança do Estado do Piauí, Fábio Abreu, revela que a incineração é um momento simbólico e importante para eliminar os entorpecentes das ruas. “Nós estamos na fase final desse processo, que se inicia com a denúncia, investigações, operações, apreensões, apresentação para a Justiça e autorização para a incineração. Eu entendo que é o momento mais simbólico e mais importante, porque nós estamos aqui destruindo qualquer possibilidade do ser humano utilizar esses produtos como substância entorpecente”, afirma.
O secretário Fábio Abreu, revela que a incineração é um momento simbólico e importante para eliminar os entorpecentes das ruas. (Foto: Divulgação/SSP-PI)

FONTE http://www.portalodia.com