domingo, 12 de julho de 2020
Polícia Militar captura homicida foragido da justiça em Parnaíba, litoral do Piauí .
Reabertura do Parnaíba Shopping poderá acontecer na próxima semana
Campomaiorense morre vítima de acidente de moto em Boqueirão do Piauí
Um homem identificado por Geovane Pereira de Araújo, de 38 anos, morreu na tarde deste domingo (12/07) ao sofrer acidente de motocicleta na zona rural de Boqueirão do Piauí, na região norte do estado.
O acidente aconteceu por volta das 15hs em uma estrada carroçal do Povoado Floresta sentido ao Povoado Santana. O corpo foi encontrado sem vida por moradores da Comunidade e tinha uma pancada na cabeça, provavelmente de uma colisão com uma pedra que estava ao lado do corpo.
Segundo o major Etevaldo Alves, comandam do 15º Batalhão da Polícia Militar, ainda não se sabe as causas do acidente.
A vítima era natural de Campo Maior, mas residia na cidade de Altos-PI e estava em Boqueirão visitando familiares da esposa.
fonte www.campomaioremfoco.com.br
Polícia Polícia prende casal por tráfico de drogas no Parque Itararé
Foto: Divulgação/Polícia MilitarObjetos apreendidos pelos agentes do 8º BPM em poder do casal.
Na noite desse sábado, 11 de julho, policiais militares prenderam um casal identificado como Moisés Pereira Santos e Maria da Conceição Rodrigues de Araújo, suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no bairro Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina.
Segundo informações divulgadas pela PM, agentes do 8º Batalhão estavam realizando rondas ostensivas pela região quando avistaram um casal em uma atitude suspeita em uma motocicleta modelo Honda XRE 300, de cor amarela.
Os policiais então decidiram realizar abordagem. Ao prosseguir com revista pessoal, foram encontrados oito invólucros de substância análoga à cocaína, uma quantia de R$1.115,55 em espécie, uma balança de precisão e alguns pertences pessoais.
fonte www.viagora.com.br
Após 7 dias com covid-19, deputado Georgiano é transferido de UTI para o Sírio-Libanês
Foto: Arquivo Cidade Verde
O deputado estadual Georgiano Neto (PSD), de 26 anos, foi transferido na manhã deste domingo (12) para São Paulo. Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês onde continua o tratamento da covid-19. Segundo o irmão do parlamentar, Júlio César Filho, a transferência se deu pelo fato de Georgiano ser diabético e hipertenso e não ter evoluído para a cura da doença. Ele está em um apartamento.
O irmão do parlamentar negou que a transferência seja em razão do comprometimento dos pulmões. "Ele foi transferido para São Paulo, mas não tem essa questão de comprometimento de 50% dos pulmões. Como ele não evoluiu para a cura da doença nos últimos 7 dias, nós optamos por transferir porque ele tem obesidade e hipertensão", afirmou.
Júlio César Filho garantiu que o irmão está bem e que entrou no avião caminhando. Ainda de acordo com suas informações, a viagem transcorreu de forma satisfatória e sem uso de oxigênio.
"Está tudo bem. De fato ele foi transferido numa UTI aérea, mas entrou no avião caminhando. A tomografia deu uma pequena alteração em relação a primeira que ele fez quando foi diagnosticado, mas não tem essa questão de pulmão comprometido em 50%", garantiu.
O embarque aconteceu às 5h deste domingo. O parlamentar está aos cuidados do médico Roberto Kalil.
Em nota, Georgiano Neto disse que a transferência para São Paulo se deu em virtude de o médico da família residir na capital paulista.
"Estou bem e seguindo o tratamento contra a COVID-19. Fui transferido para São Paulo por opção e decisão familiar, já que o nosso médico reside aqui. Fiz todo esse procedimento de transferência estável e caminhando. Estou seguindo todos os protocolos. Qualquer alteração eu comunico pelas minhas redes sociais", afirmou.
Pai também está em São Paulo
O Cidadeverde.com apurou que o pai de Georgiano, o deputado federal Júlio César (PSD), também está em São Paulo desde ontem. Ele foi diagnosticado com a covid-19 logo após o filho anunciar que estava com a doença. O parlamentar está em um apartamento também no Sírio-Libanês, sem sintomas, mas por conta da idade (71 anos), resolveu ficar internado.
fonte cidadeverde.com
Jovem de 18 anos morre após perder controle de motocicleta e cair em povoado no Piauí
Um jovem identificado como Francisco das Chagas dos Santos Ferreira de 18 anos, morreu após perder o controle da motocicleta e cair, na madrugada deste domingo (12/07) no povoado Olho D'água dos Balduinos, zona rural de Caraúbas do Piauí. As informações são do Piauí em Dia.
Segundo informações de populares, o jovem chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.
Francisco residia no povoado Vermelha, não há informações se ele estava sob efeito de bebida alcoólica.
fonte 180graus.com
Enfermeira é agredida durante plantão por paciente em hospital do Piauí
Uma enfermeira do Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, de Corrente, que trabalhava no turno da noite desta sexta-feira (10/07) foi agredida por uma paciente durante o seu plantão, já na madrugada. As informações são do Portal Corrente.
Segundo relato da equipe de saúde que trabalhava naquele momento, a mulher apresentou-se como paciente psiquiátrica e, após o atendimento, agrediu verbal e fisicamente a enfermeira que lhe prestou assistência.
"Já é a terceira vez em um mês que essa paciente tem esse tipo de atitude, mas dessa vez ela extrapolou todos os limites. Fui agredida com um tapa no meu rosto e ameaçada", contou.
Além da enfermeira, a paciente também agrediu o porteiro do hospital e a Polícia Militar chegou a ser acionada. "De dentro da viatura ela gritava ameaças, e um dos acompanhantes dela também me ameaçou. Eu me sinto humilhada, destratada de todas as formas", desabafou a funcionária.
A direção do hospital publicou nas redes sociais, na manhã deste sábado, uma Nota de Repúdio, lamentando o ocorrido e informando que medidas legais serão tomadas contra o casal que protagonizou a agressão.
Confira a nota:
A Direção Geral do Hospital Dr João Pacheco Cavalcanti vem por meio dessa nota repudiar os atos de agressões físicas e verbais que os nossos profissionais da saúde sofreram na noite do dia 10/07/2020, por parte de um casal.
Salientamos que essa prática é inadmissível e repudiamos toda e qualquer ação contra nossos profissionais da saúde.
Os nossos colaboradores merecem todo respeito. Informamos ainda que estamos tomando as devidas providências legais para o caso.
fonte 180graus.com
Técnica de enfermagem e paciente com Covid-19 ficam presos dentro de ambulância em Teresina
Uma técnica de enfermagem que acompanhava um paciente com Covid-19 ficaram presos por mais de uma hora dentro de uma ambulância, na tarde de sábado (11/07), na entrada do Hospital de Campanha do Verdão, em Teresina.
Segundo informações repassadas ao portal, o paciente estava sendo transferido da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Buenos Aires para o hospital de campanha por conta do seu estado grave de saúde.
Os dois ficaram presos dentro de uma ambulância modelo Fiorino sem ar condicionado, com pequenas janelas. Ambos chegaram a ficar sufocados devido ao pequeno espaço que há no veículo.
Eles tiveram que esperar por mais de uma hora até que o Corpo de Bombeiros chegasse. As portas do veículo tiveram que ser quebradas.
Assista ao vídeo do momento em que a porta foi aberta:
O paciente identificado como Airton dos Santos Araújo fez três testes para o vírus na UPA, dois deles deram negativos e o último ainda não saiu o resultado. Já no hospital de campanha, o teste foi refeito e deu positivo. O homem é diabético e tem fibromialgia.
Em conversa com o portal, Airton contou um pouco da situação que ele passou dentro do veículo.
“Ontem quando chegamos aqui a porta da ambulância não abriu mais, ficando eu e a técnica de enfermagem presos dentro dela (ambulância). Ficamos por quase uma hora presos”, disse o paciente.
Devido ao seu estado de saúde, o homem estava com oxigênio para tentar manter a respiração.
“Eu estava com oxigênio, pois a respiração estava muito ruim ainda tive que passar por essa situação toda”, explica.
Durante a conversa, Airton comentou que está sentido dores e sua respiração é continua, chegando a ficar crítica em alguns momentos.
“Tenho imensa dor de cabeça que não passa, a respiração tem hora que está normal, tem hora que está ruim, tem hora que fica pior e depois normaliza pouco novamente”, relata.
Em tom de descontração, Airton comentou que na noite de sábado (11), já no hospital de campanha, ele teve que mudar de leito por conta de um grilo que estava escondido incomodando.
“Só que ontem eu tive que mudar de leito porque estava sendo perturbado por um grilo. O bichinho estava bem escondidinho e bem barulhento”, comentou.
Mesmo internado com a Covid-19, o senhor Airton se mantém otimista pela recuperação.