domingo, 12 de julho de 2020

Técnica de enfermagem e paciente com Covid-19 ficam presos dentro de ambulância em Teresina

Uma técnica de enfermagem que acompanhava um paciente com Covid-19 ficaram presos por mais de uma hora dentro de uma ambulância, na tarde de sábado (11/07), na entrada do Hospital de Campanha do Verdão, em Teresina.

Segundo informações repassadas ao portal, o paciente estava sendo transferido da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Buenos Aires para o hospital de campanha por conta do seu estado grave de saúde.

Os dois ficaram presos dentro de uma ambulância modelo Fiorino sem ar condicionado, com pequenas janelas. Ambos chegaram a ficar sufocados devido ao pequeno espaço que há no veículo.

Eles tiveram que esperar por mais de uma hora até que o Corpo de Bombeiros chegasse. As portas do veículo tiveram que ser quebradas.

Assista ao vídeo do momento em que a porta foi aberta:

O paciente identificado como Airton dos Santos Araújo fez três testes para o vírus na UPA, dois deles deram negativos e o último ainda não saiu o resultado. Já no hospital de campanha, o teste foi refeito e deu positivo. O homem é diabético e tem fibromialgia.

Em conversa com o portal, Airton contou um pouco da situação que ele passou dentro do veículo.

“Ontem quando chegamos aqui a porta da ambulância não abriu mais, ficando eu e a técnica de enfermagem presos dentro dela (ambulância). Ficamos por quase uma hora presos”, disse o paciente.

Devido ao seu estado de saúde, o homem estava com oxigênio para tentar manter a respiração.

“Eu estava com oxigênio, pois a respiração estava muito ruim ainda tive que passar por essa situação toda”, explica.

Durante a conversa, Airton comentou que está sentido dores e sua respiração é continua, chegando a ficar crítica em alguns momentos.

“Tenho imensa dor de cabeça que não passa, a respiração tem hora que está normal, tem hora que está ruim, tem hora que fica pior e depois normaliza pouco novamente”, relata.

Em tom de descontração, Airton comentou que na noite de sábado (11), já no hospital de campanha, ele teve que mudar de leito por conta de um grilo que estava escondido incomodando.

“Só que ontem eu tive que mudar de leito porque estava sendo perturbado por um grilo. O bichinho estava bem escondidinho e bem barulhento”, comentou.

Mesmo internado com a Covid-19, o senhor Airton se mantém otimista pela recuperação. 

fonte 180graus.com