domingo, 10 de setembro de 2023

Homem morre após ser espancado em município do Piauí; suspeito foi preso em flagrante

 Um homem identificado como Cosmo Moreira de Matos, 50 anos, morreu na manhã deste domingo (10/09), após ser espancado no município de Barro Duro. Após ser agredido, ele foi socorrido e levado para o hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida. O suspeito, identificado como Renilson Soares de Oliveira, conhecido como Zera, de 24 anos, foi preso em flagrante. As informações são do Canal 121.

De acordo com as informações dos policiais militares do 18º BPM, a polícia tomou conhecimento sobre a ocorrência através do Hospital Municipal Carlayle Guerra de Macedo, que informou que por volta das 8h da manhã deste domingo (10/09), um homem havia dado entrada naquela unidade de saúde em estado grave, vítima de agressão. Em seguida, o hospital informou que o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo depois.

FOTO: RENILSON SOARES DE OLIVEIRA/ DIVULGAÇÃO/PM

Ainda segundo a PM, após tomar conhecimento do caso, os policiais iniciaram as diligências e logo identificaram e prenderam o suspeito, que confessou a agressão. Ele relatou que utilizou mãos, pés e pedras para agredir a vitima. A motivação do crime não foi revelada.

Após ser preso, Renilson Soares foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Água Branca, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.

O crime aconteceu na antiga fabrica de gelo, BR-316, saída para Passagem Franca.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

fonte 180graus.com

Operário morre asfixiado ao cair dentro de silo industrial em município do Piauí

 Um operário, identificado como Francisco Pereira Alves, de 46 anos, perdeu a vida em uma tragédia ocorrida na Empresa GEES S/A Misturadora, situada na PI-247, no município de Uruçuí, no Sul do Piauí, por volta das 8h da manhã de sábado (09/09). O acidente fatal aconteceu quando o trabalhador caiu dentro de um silo industrial, utilizado para armazenar grãos de soja.

FOTO: REPROFUÇÃO

De acordo com informações da Delegacia Regional da Polícia Civil de Uruçuí, a fatalidade se desenrolou quando outro trabalhador caiu no mesmo silo industrial. Durante as operações de resgate do primeiro operário, Francisco Pereira Alves também caiu no silo e acabou asfixiado, vítima do soterramento provocado pelos grãos de soja.

O delegado Walderlan Nunes esclareceu que o acidente ocorreu em duas etapas, com a queda inicial do primeiro trabalhador e, posteriormente, com a tentativa de resgate que levou ao segundo acidente fatal. Não há indícios de crime, e as autoridades consideram a ocorrência uma fatalidade relacionada a um acidente de trabalho.

As equipes de investigação e peritos compareceram ao local para conduzir as devidas análises e perícia no local do acidente. Posteriormente, o corpo da vítima foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e submetido a exame cadavérico, que confirmará a causa da morte por asfixia mecânica devido ao soterramento pelos grãos de soja. A polícia está focada na investigação do acidente de trabalho, não havendo, até o momento, indícios de atividade criminosa a ser apurada.

fonte 180graus.com