sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Polícia contabiliza 23 presos acusados de homicídio em 1 mês


Polícia contabiliza 23 presos acusados de homicídio em 1 mês

O delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra, afirmou que com as 11 prisões realizadas na operação Avalanche, deflagrada hoje (7), foram capturados somente em janeiro, 23 acusados de homicídios praticados em Teresina.
"Tivemos uma preocupação porque no mês passado o número de homicídios na capital chegou a 40. Por causa disso, realizamos há 15 dias uma operação, a Tanathus, e agora a Avalanche. Juntando com o cumprimento de outros mandados, chegamos a 23 presos, somente relacionados a homicídios que têm ligação com tráfico de drogas", explicou o delegado.

James acrescenta que a Delegacia de Homicídios já encerrou entre 40 e 45 inquéritos somente relacionados ao mês de janeiro. "Com a instalação da Central de Inquérito tivemos um ganho de celeridade e agora o juiz despacha de forma segura e ágil por e-mail", ressaltou.

No estúdio do Jornal do Piauí, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios declarou que para que a quantidade de crimes seja reduzida, é necessário que os autores permaneçam presos. 
"Vou dar um exemplo. No ano passado, foi morto um rapaz dentro da igreja do Promorar. Conseguimos investigar e prender o acusado e o crime diminuiu na região", contou.

O delegado destacou também que a Delegacia de Homicídios continuará realizando operações na cidade. "Vamos importunar os bandidos dia e noite", finalizou.

fonte cidadeverde.com

Carro capota com prefeito e mais três pessoas

Carro capota com prefeito e mais três pessoas

O prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra (PSDB), e mais três pessoas sofreram um acidente de carro na tarde desta sexta-feira (7) na PI-211. O carro que levava o gestor para visitar obras no povoado Lagoa Seca capotou. Os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves. 

Kleber Oliveira/Jornal Esp
A assessoria da prefeitura informou ao Cidadeverde.com que o acidente ocorria por volta de 16h. O presidente da comissão de licitações, Cristóvão do Nascimento, condizia a Hilux, que levava o prefeito e sua esposa Luana Machado, além da esposa do condutor. Chovia na hora e a pista estava molhada. Em uma curva, o carro rodou, subiu o barranco e capotou. 
O hospital local e nem a polícia militar foram acionados na hora. Os ocupantes do veículo não sofreram ferimentos graves e foram para suas casas. O acidente ocorreu cerca de 16 quilômetros distante da zona urbana da cidade. 

O procurador-geral do Município, Evandro Vieira de Alencar, confirmou ao Cidadeverde.com que os ocupantes do carro sofreram apenas escoriações leves, e acrescentou que o prefeito escapou porque estava sem cinto de segurança, pois os braços das poltronas foram destruídos. "Foi por muita sorte. Ele nasceu de novo. Mas está tudo bem".

fonte cidadeverde.com