sábado, 3 de fevereiro de 2018

Bando fortemente armado faz reféns e explode agências bancárias em Cocal

Bando fortemente armado faz reféns e explode agências bancárias em Cocal

Várias pessoas foram obrigadas a montar um cordão humano para evitar a aproximação de policiais

Foto: Blog do Coveiro
A madrugada deste sábado (03/02) foi de terror em Cocal, município da região norte do Piauí. Um grupo fortemente armado explodiu três agências bancárias de forma simultânea.
Durante a ação, várias pessoas foram feitas reféns e obrigadas a montar um cordão humano em frente aos bancos para evitar a aproximação de policiais.
Foto: Blog do CoveiroFoto: Blog do Coveiro
A ação que contou com mais de quinze criminosos ocorreu por volta das 02 horas, quando a primeira das três explosões foram ouvidas por moradores.
Os caixas eletrônicos e o cofre da Caixa Econômica Federal foram explodidos e o dinheiro roubado. O prédio ficou parcialmente destruído com a explosão. Um caixa eletrônico da agência do Bradesco e o cofre dos Correios também foram arrebentados, só que nestes, os assaltantes utilizaram pés de cabras e marretas. Ainda não se sabe o valor levado pelo bando.
Fortemente armados com fuzis e pistolas, os criminosos obrigaram feirantes e cidadãos que passavam pelos locais a montarem uma espécie de cordão humano enquanto eles agiam. Não houve confronto entre a polícia e os bandidos. Os reféns foram liberados logo em seguida. Ninguém saiu ferido.
De acordo com testemunhas, pelo menos três carros e uma motocicleta foram usados nos assaltos. Dois automóveis modelo Corolla e em uma picape Ranger e uma motocicleta de modelo não identificado. Após os roubos, o bando fugiu tomando rumo ignorado.
Uma equipe da Polícia Militar, comandada pelo Cap. Ronald, estão preservando as agências roubadas até a chegada da pericia, enquanto uma guarnição da Força Tática, sob o comando do Tenente Madson, está em diligências no intuito de capturar os acusados.
Foto: Blog do Coveiro
Foto: Blog do Coveiro

fonte www.portalaz.com.br

'Rodovia da morte': Caminhão carregado com óleo lubrificante tomba na BR-135

'Rodovia da morte': Caminhão carregado com óleo lubrificante tomba na BR-135

Um caminhão da empresa LK tombou na BR-135, conhecida como 'Rodovia da Morte' neste sábado (03/02), por volta do meio dia próximo a cidade de Alvorada do Gurgueia. Apesar da gravidade do acidente, o motorista não sofreu nenhum ferimento. A carga não foi saqueada devido a presença da polícia.
Segundo informações do Portal Ponto X, a vitima relatou que as causas de mais um acidente na ‘rodovia da morte’ são as mesmas, falta de acostamento e pista fora dos padrões. Com as chuvas que ocorrem com frequência nesta época do ano a rodovia fica aina mais perigosa, por isso, a PRF pede mais atenção dos motoristas.
Ainda segundo o Portal Ponto X, o movimento S.O.S BR-135, já começa a planejar nova manifestação na rodovia devido ao grande número de acidentes no início deste ano. Na semana anterior, um grave acidente próximo a cidade de Corrente deixou uma vítima fatal, o filho do cantor Cristiano Neves.
    Foto: Portal Ponto X
    Foto: Portal Ponto X
    Foto: Portal Ponto X


Fonte: 180graus.com/Com informações de Portal Ponto X

Novo Comando repassa diretrizes às unidades do CPM II

Novo Comando repassa diretrizes às unidades do CPM II 


O novo Comandante do CPM II(COMANDO DE POLICIAMENTO METROPOLITANO II), Tenente Coronel Rodrigues, vem percorrendo nos últimos dias várias Unidades da Polícia Militar sob sua supervisão para repassar as novas diretrizes que deverão ser seguidas nesta nova fase.
Foto_02022018_010255


O CPM II abrange toda zona norte, centro e sul da capital, incluído as cidade de Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Nazária e Curralinhos. 
Já foram realizadas visitas no 1º BPM no dia 26 de janeiro, 2ª CIPM no dia 30 de janeiro, 9º BPM no dia 31 de Janeiro e nesta manha de sexta-feira (02) no 6º BPM, encerrando no dia 05 de fevereiro com a visita no 17º BPM.

O Objetivo dos encontros é passar palavras de incentivo para tropa e as novas recomendações para juntos executarem um serviço de excelência.
Segundo Ten. Cel. Rodrigues é necessário manter o foco no trabalho por ser um serviço de grande relevância, ``temos que continuar fazendo nosso trabalho que é importantíssimo para a sociedade piauiense``.

Texto: Cb Lilane
Imagens: Sgt F. Carvalho



fonte http://www.pm.pi.gov.br

Polícia Militar atua integrada na segurança do Corso em Teresina

Polícia Militar atua integrada na segurança do Corso em Teresina


Enquanto milhares de foliões colocam suas fantasias e vão para a rua se divertirem, centenas de PMs vão para a rua garantir a segurança dos foliões. O “CORSO CARNAVALESCO DE TERESINA 2018” que acontece neste sábado (03), conta com o apoio da Polícia Militar do Piauí atuando de forma preventiva e repressiva para preservar a Ordem Pública e garantir segurança e tranquilidade da população presente ao evento, bem como a incolumidade física e patrimonial das pessoas.
Foto_03022018_080238
Foto_03022018_080238
Foto_03022018_080238
Foto_03022018_080238
Foto_03022018_080238
Foto_03022018_080238
Policiamento ostensivo está sendo executado nas avenidas Marechal Castelo Branco, Raul Lopes, Cajuína e Ininga e áreas adjacentes, bem como nas Pontes Juscelino Kubitschek, Estaiada e Primavera aumentando assim a sensação de segurança dos presentes ao evento, através da visualização do aparato policial militar, inibindo ações delitivas de pequena e grande monta.

O efetivo da Polícia Militar presente no evento é de 700 PM’s, distribuídos de forma a atender todas as demandas do local e adjacências. Os locais que concentram um maior número de pessoas são os que possuem o maior aparato policial. No corredor da folia foram montados 20 (vinte) ´´plataformas elevadas´´ que estão identificadas com balões contendo de 15 à 20 policiais  com um uniforme próprio para a ocasião utilizando capacetes brancos e coletes refletivos para facilitar a visibilidade e contato com as foliões.

Nas principais vias de acesso ao evento existem 5 (cinco) pontos de bloqueio feitos por agentes de segurança  que estão fazendo vistoria para coibir a entrada de pessoas portando qualquer objeto cortante , arma de fogo , arma branca como também proibindo a entrada de garrafas de vidro e aproveitando para repassar dicas para  a população de como proceder diante de qualquer incidente de violência ou perigo de qualquer natureza.
A grande festa esta sendo monitorada com o uso de câmeras de segurança e drones os quais fazem toda a cobertura do local e dos entornos facilitando a identificação de qualquer tumultuo ou movimentação que necessite de intervenção dos agentes de segurança.
          
Texto e Fotos: Cb Lilane/Sgt Paulo Brito
















































fonte http://www.pm.pi.gov.br

Caminhões entram na avenida da folia ao som de “Vai, malandra”

Caminhões entram na avenida da folia ao som de “Vai, malandra”

Firmino Filho afirmou que quantidade de caminhões é irrelevante e que o melhor é a participação popular

O desfile dos caminhões na avenida Raul Lopes começou por volta das 19h, duas horas depois que os três primeiros veículos passaram pelo corredor da folia, seguidos dos carros de som. O hit mais tocado nos caminhões e paredões de som é a música da Anitta, Vai Malandra, lançada no final de 2017.
O prefeito Firmino Filho (PSDB) falou sobre a pequena quantidade de caminhões, que este ano ficou em 28 inscritos. Ele afirmou que esse número é irrelevante. “O importante é a participação popular. Vamos aproveitar essa nova versão do Corso, que tem o nosso jeito de maior festa popular do Estado”, disse.
O vice-prefeito de Teresina Luiz Júnior fez uma avaliação positiva do Corso 2018. Para ele, os teresinenses dão um exemplo de como se brinca o carnaval em paz, com tranquilidade e sem violência. "Nós vimos crianças, casais, famílias inteiras que estão aqui curtindo a festa”, afirmou.
O Secretário de Segurança Fábio Abreu esteve no Centro Integrado de Segurança da Polícia Militar e passeou pelo corredor da folia acompanhado de uma equipe de policiais civis e militares.
De acordo com o secretário não há registro de violência. “Só foi feito um boletim de ocorrência por perda de documentos. Até o momento está tudo tranquilo e se Deus quiser vai continuar assim até o final da festa", declarou o secretário, acrescentando que a quantidade de policiais está bem distribuída de acordo com o número de foliões.
Até a entrada dos caminhões na avenida, segundo Fábio Abreu, a estimativa era de que o evento tenha registrado um público menor do que o ano passado, porém ainda não era possível precisar quantas pessoas estavam presentes na Raul Lopes.

fonte www.portalodia.com