O Prefeito Marcos Elvas anunciou neste domingo a construção de um hospital de campanha Municipal em Bom Jesus


O Portal compartilha o pedido de uma internauta pra ajudar na localização de familiares da senhora Teresa Maria que reside na cidade de Passagem Franca no Maranhão. Segundo informações enviadas pra nossa reportagem, os seus familiares residem em Teresina e mais precisamente no bairro Parque Piauí.
A técnica de enfermagem identificada como Bernarda Cláudia dos Santos, de 44 anos, morreu na madrugada deste domingo, 05 de julho, vítima de coronavírus na cidade de Parnaíba.
A notícia foi divulgada através do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), já que Bernarda trabalhava como prestadora de serviços no Hemocentro Regional de Parnaíba.
O Conselho de Enfermagem do Piauí (Coren) também divulgou uma nota em seu perfil das redes sociais lamentando a morte.
“O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) lamenta profundamente o falecimento da Técnica de Enfermagem do Hemocentro de Parnaíba, Bernarda Cláudia dos Santos. O Coren-PI expressa solidariedade à família e amigos enlutados e agradece o empenho e dedicação da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí”.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, lamentou a morte do deputado federal Assis Carvalho, na tarde deste domingo (05/07), e decretou três dias de luto na capital.
No Twitter, Firmino disse que a perda do deputado é muito significativa já que ele sempre levantou a bandeira do estado do Piauí.
"Lamento muito a morte repentina do deputado Assis Carvalho. Num momento em que precisamos ainda mais dos que amam e defendem os interesses do nosso Estado, perder um deputado que sempre levantou a nossa bandeira é uma perda muito significativa", postou o gestor da capital.
"Que Deus console a família e os amigos. Que a gente saiba valorizar quem sempre esteve ao lado do Piauí. Em homenagem ao trabalho prestado à Teresina, decretamos luto por três dias na cidade.", finalizou.
O governador Wellington Dias lamentou a morte do deputado Assis Carvalho ocorrida na tarde deste domingo (05/07), em Oeiras/PI.
"Foi inacreditável receber esta notícia. Na verdade, foi um golpe duro e muito lamentável: Assis Carvalho, meu companheiro, meu colega, meu amigo da vida inteira. Meu irmão. Um combatente guerreiro, alegre e cheio de energia. No âmbito pessoal, um homem cheio de virtudes, das quais, destaco a receptividade: o melhor anfitrião que já conheci. Chegar na casa dele, em Oeiras, era sempre uma festa, fosse em qualquer hora ou qual época do ano. Vivemos incontáveis momentos juntos", relatou Dias em suas redes sociais.
Wellington lembra que a experiência pública deles iniciaram no movimento sindical e oriundos da mesma Caixa Econômica Federal, no Sindicato dos Bancários.
"Lutamos e dividimos conquistas impensáveis para aquele tempo em que atuamos. Na política, nas lutas do nosso Partido dos Trabalhadores, na gestão pública, na vida real", disse o petista.
O governador agradeceu pelos serviços prestados por Assis Carvalho no Piauí e que, segundo ele, seu legado estará nos corações de todos.
"Ele era sempre o primeiro a me defender, em público ou não, e o primeiro a dizer que eu estava errado, se a ocasião pedisse. Que falta você vai fazer ao nosso Piauí, Assis. Obrigado por tantos serviços prestados à nossa gente. O seu legado estará sempre em nossos corações e em cada obra e ação que você realizou enquanto esteve aqui. À família, todo o meu carinho. O Wellington, o amigo de vocês, está aqui para o que precisarem. Vá em paz, meu líder!", finalizou.
Veja na íntegra:
No início da tarde deste domingo, 05 de julho, por volta de 13h, um grave acidente foi registrado no Km 192,4 da rodovia BR-343, no município de Piripiri, aonde um homem de 76 anos veio a óbito no local.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi do tipo colisão frontal seguido de incêndio envolvendo uma motocicleta Shineray XY 50, conduzido pelo idoso e um veículo modelo Fiat Siena conduzido por um homem de 56 anos e que transportava como passageiro um adolescente de 15, os dois saíram ilesos do acidente.
Colisão envolveu um veículo e uma motocicleta / Crédito: PRF
Os policiais realizaram as devidas diligências e concluíram preliminarmente que a motocicleta invadiu a faixa contrária após tentar fazer uma conversão à esquerda, colidindo frontalmente com o veículo de passeio. O condutor da motocicleta não era habilitado e não usava o capacete de segurança no momento do acidente. Após a batida, a moto pegou fogo e parte das chamas também atingiram o motociclista.
O motorista do veículo foi submetido ao teste de alcoolemia resultando índice negativo para a ingestão de álcool. Ele foi encaminhado à Polícia Civil do município de Piripiri para prestar declarações. Os policiais ainda estão realizando os devidos levantamentos pra identificar outras causas que poderiam ter contribuído para o acontecimento do acidente. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram chamados para os procedimentos cabíveis.
Da Redação|Valter Lima |
A Vereadora Neide Alves, parlamentar em São Miguel do Tapuio, emitiu Nota de Pesar pelo falecimento, ocorrido no último sábado (04/07), da Senhora Antônia Rodrigues da Silva, carinhosamente conhecida como “Toinha Bola”, de 56 anos de idade.
Confira a Nota de Pesar emitida pela Vereadora Neide Alves
De acordo com familiares, Toinha faleceu em sua casa na cidade de São Miguel do Tapuio, onde já vivia como cadeirante há anos. Toinha deixa dois filhos, o Contabilista Janilson Rodrigues e o Policial Militar Jânio Rodrigues,
O sepultamento aconteceu na manhã deste domingo, 05 de julho, na zona urbana de São Miguel do Tapuio, com a presença de familiares, e amigos.
Antonia Rodrigues da Silva "Toinha Bola"
fonte www.tapuionoticias.com
A Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato iniciou mais uma etapa do Projeto Leitura Livre, no qual os internos leem obras da literatura piauiense, brasileira e estrangeira, e elaboram resumos, que são avaliados por uma comissão técnica. A cada livro lido, o detento recebe remição de quatro dias na sua pena.
A assistente social e coordenadora do Projeto na unidade, Edilene Baião, conta que 48 internos participam do Leitura Livre. “Temos detentos de todos os pavilhões inseridos no Projeto. O Leitura oportuniza o direito ao conhecimento, à educação e o desenvolvimento da capacidade crítica, por meio da leitura e da produção de textos”, diz.
Para o interno Leandro Paz, o Leitura Livre estimula a vontade de estudar e aprender mais. “Sempre gostei de ler, principalmente leituras bíblicas. É importante nos atualizarmos para seguirmos o dia a dia com mais conhecimento. Meu objetivo é ler e estudar cada vez mais, além de ganhar a remição”, conta.
Segundo a Diretora de Humanização da Sejus, Dihna Carvalho, promover a leitura nas unidades prisionais também contribui para o bom comportamento e ressocialização dos internos. “Os psicólogos e assistentes sociais fazem o acompanhamento dos reeducandos e indicam o melhor livro para que eles possam lidar melhor com suas angústias. Muitos entram pensando só na remição, mas, ao longo dos ciclos, percebem o quão importante é a leitura”, conclui.
Um acidente ocorreu nessas últimas horas na região do Tatú, área rural de Floriano.
A ocorrência teria envolvido um carro e uma moto de cor preta, placa QRQ 6261-Floriano-PI.
O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu, já o carro que não está identificado teria se evadido.
O soldado Francisco das Chagas Tavares, da Polícia Militar do Piauí, morreu na manhã deste sábado (04/07), no Hospital Dirceu Arcoverde da PMPI, em Teresina, vítima de coronavírus.
O Comando Geral lamentou a morte de Francisco das Chagas. Ele ingressou na Corporação em 1982 e desde então prestou relevantes serviços à sociedade.
Em nota, a PMPI informou ainda que Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar repassou todas informações necessárias à família enlutada.
"O Comando Geral da PMPI e toda família se solidarizam com a família e amigos, e roga que a misericórdia de Deus amenize a dor e conforte a todos diante de irreparável perda", diz trecho de nota.
O policial militar foi sepultado no Cemitério Recanto da Saudade.
Um corpo de paciente morto com suspeita de coronavírus foi trocado e causou revolta em familiares no Norte do Piauí. As informações são do Longah.
Quando os familiares foram retirar os corpos de seus entes queridos na cidade de Piripiri, os corpos já haviam sido trocados e enviados para suas respectivas cidades, Esperantina e Joaquim Pires.
Os corpos foram entregues aos familiares por uma empresa de funerária. Um homem da cidade de Esperantina, Raimundo Nonato Quirino de Carvalho, teria morrido com suspeita do Covid-19.
Assim que o corpo chegou em Esperantina, a família seguiu o protocolo e já tratou de enterrar o corpo, foi quando logo em seguida familiares do outro falecido de Joaquim Pires entraram em contato falando que havia sido feito a troca que o corpo de Nonato Quirino ainda estava em hospital de Piripiri, que houve um engano e isso resultou no enterro da pessoa errada.
Na manhã de sábado (04/07), uma ambulância do Hospital Chagas Rodrigues foi pegar o corpo que estava em Esperantina para ser velado em Joaquim Pires.
O caso ainda não foi esclarecido pelas autoridades.
Equipe da Rocam coordenada pelo cabo Silva Júnior - prendeu em flagrante delito ao final da tarde deste sábado(04/07), o acusado de tráfico de drogas, Alexandre Santos de Castro, 38 anos, natural de Brasília-DF. As informações são do Portal do Catita.
Em posse dele, os militares apreenderam um frasco contendo 19 pedrinhas de crack e a importância de R$ 35,50.
A prisão foi efetuada no cruzamento da Rua Guaporé com a Passajarina, bairro Pindorama em Parnaíba, litoral do Piauí. Na central de flagrantes, ele foi autuado por tráfico de drogas pelo delegado Fábio Behring.
A Polícia Militar fez batida no depósito de bebida do vereador Major Paulo Roberto, localizado na Zona Norte de Teresina. A PM foi chamada ao local após denúncias da vizinhança com o barulho no local.
Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o vereador Paulo Roberto acompanhando de uma mulher visivelmente incomodada com a ação policial. A mulher também diz que vai ligar para os “superiores” dos policiais. O vereador Paulo Roberto também diz que os policiais não podem filmá-lo (ver vídeo no final da nota).
Fontes relataram ao Sam Post que o espaço foi cedido para a gravação de uma live e, com a chegada da polícia, Paulo Roberto também foi requisitado no local.
A PM levou o som para interromper a festa que desrespeitava o fechamento de fim de semana definido por decreto estadual e municipal.