sábado, 3 de dezembro de 2022

Caso Tainah Brasil: Justiça aceita denúncia e torna rés acusadas de crime

 O juiz da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Antônio Reis de Jesus Nollêto, aceitou denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI)


Caso Tainah Luz: Ministério Público também denuncia ex-namorada pelo crime (Foto: Reprodução)

O juiz da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Antônio Reis de Jesus Nollêto, aceitou denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI) e tornou rés Geovana Thaís Vieira da Silva e Fernanda Maria Lobão Ayres, acusadas de homicídio qualificado contra Tainah Brasil.

A denúncia inclui Fernanda Maria Lobão Ayres, que não chegou a ser indiciada no inquérito policial do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), pois segundo a Polícia Civil, não havia elementos suficientes que embasassem seu indiciamento no inquérito policial do caso. 

No entanto, para o Ministério Público, ambas ceifaram a vida de Tainah Luz Brasil Rocha utilizando-se de meio cruel, diante da quantidade de golpes de faca em diversas regiões de seu corpo em que a vítima sofreu

“Ressaltando o meio cruel, as denunciadas deixaram a vítima agonizando e perdendo bastante sangue até que o socorro chegasse. Ademais, aponta-se que a motivação fútil que levou as denunciadas a praticarem o homicídio qualificado foi o fato de Tainah Luz Brasil Rocha ter tentado beijar FERNANDA MARIA LOBÃO AYRES”, diz a denúncia.

O MP destaca ainda que a autoria do crime foi comprovada pelos depoimentos das testemunhas ouvidas durante as investigações, além de Geovana ter relatado em seu depoimento ter efetuado golpes de faca contra a vítima. 

A analista de sistemas morreu no dia 16 de maio, vítima de diversas facadas. Ela chegou a ser internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu a lesões. O crime aconteceu dentro de uma residência no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

Tainah Luz morreu no dia 16 de maio no HUT (Foto: Reprodução) Tainah Luz morreu no dia 16 de maio no HUT (Foto: Reprodução) 

Nas redes sociais, o pai de Tainah Brasil, o jornalista Marcelo Rocha, comentou sobre  a decisão do juiz Antônio Nollêto.

"Fernanda Ayres e Geovana Thaís, acusadas de matar minha filha Tainah Brasil Rocha, irão para o banco dos réus, por decisão do juiz Antônio Nollêto, da 1° Vara do Tribunal do Júri", disse.

Ele diz ainda que vai aguardar elas se defenderem para depois serem jugadas.

fonte www.meionorte.com

Dr. Pessoa admite novas exonerações para 2023 e diz: "é hora de extirpar”

Fotos: Rafael Sérgio/Semcom



O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), confirmou nesta sexta-feira (02) que fará novas exonerações na gestão e disse que a reforma administrativa continuará até o próximo ano. Ele chegou a estipular que 80% do secretariado estará sob análise de desempenho neste período.

“Eu tenho dito que 80% ou mais da administração o prefeito está olhando se está bem ou mal feito e se não cumpriu as metas. Então, a reforma administrativa está acontecendo, mas no ano que vem vai acontecer mais ainda. Neste momento, são as primeiras ações”, afirmou.

O portal apurou que entre as alterações programadas pelo prefeito, estão mudanças na Fundação Municipal de Saúde (FMS). O prefeito já tem ouvido sugestões de profissionais da área sobre o que pode ser feito para melhor o desempenho da área da Saúde em Teresina.

A saída de Gilberto Albuquerque do comando da FMS tem sido uma das cobranças feitas por vereadores.

A Fundação Monsenhor Chaves (FMC) também terá uma troca na direção, segundo apurou o Cidadeverde.com. O presidente da FMC, Enyo Portella, indicação da vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade), será exonerado. No lugar dele assumirá o vereador Joaquim Caldas (MDB).

O portal Cidadeverde.com também apurou que o prefeito encaminhará à Câmara Municipal um projeto de lei para fundir a Secretaria de Agropecuária com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Rural.

Ainda em entrevista, Dr. Pessoa prometeu um choque de gestão nos próximos meses. O prefeito contou ter dado diversas oportunidades aos secretários alvos de exoneração. Segundo ele, a decisão de demitir cada gestor passou por um processo de três etapas.

“Eu divido as minhas ações administrativas em três momentos: primeiro ganhamos as eleições e temos que fazer determinadas coisas. A segunda foi dizer ‘você não cumpriu as metas’. Aí eu pego um estiletezinho e dou uma cutucada, desculpe a expressão não didática. A terceira, agora, é de pouca filosofia e muita ação e decisão. Eu como médico sei que tenho o diagnóstico completo e é hora de extirpar”, pontuou.

O prefeito finalizou dizendo que faltou um “olhar administrativo e respeito ao social” entre aqueles que foram demitidos da gestão.

O prefeito participa nesta manhã da solenidade de lançamento da primeira etapa do Censo Demográfico de 2022. O Piauí foi o primeiro estado a concluir o processo e, portanto, foi o escolhido para o lançamento.

 

fonte cidadeverde.com

Homem que morreu em colisão de caminhões em Campo Maior era de Sigefredo Pacheco (PI)

 Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido em grave acidente entre caminhões na madrugada deste sábado (03/12), próximo a uma distribuidora de bebidas, na BR-343, em Campo Maior, no Norte do Piauí.

Um caminhão M.Benz 710 estava parado na rodovia para uma manutenção em uma das rodas. Outro caminhão Iveco Cursor 330 que seguia no mesmo sentido colidiu na traseira do veículo, que se moveu com a batida e atropelou dois homens. 

Uma das vítimas teve a cabeça esmagada e outra foi socorrida para o Hospital Regional de Campo Maior, em estado gravíssimo, e encaminhada para Teresina.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para local do acidente.

FOTO: REPRODUÇÃO

Chico Lucas confirma Luccy Keiko para Delegacia Geral da Polícia Civil

 FOTO:

Chico Lucas confirma Luccy Keiko para Delegacia Geral da Polícia Civil
Chico Lucas confirma Luccy Keiko para Delegacia Geral da Polícia Civil

O futuro secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou através das redes sociais que manterá Luccy Keiko Leal no comando da Polícia Civil do Estado, indicou Jetan Pinheiro para ocupar a Superintendência de Gestão e o delegado Matheus Zannata na Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos. O anúncio ocorreu neste sábado (03/12), no dia Nacional do Delegado e Delegada de Polícia Civil.

"Neste 3/12, Dia do Delegado e da Delegada de Polícia, quero parabenizar todos os delegados e delegadas da Polícia Civil e reafirmar meu compromisso de lutar com os senhores e senhoras pela Segurança Pública do nosso Estado. Parabéns!", iniciou Chico Lucas.

"Após diálogos com especialistas da área e ex-gestores, decidimos, com a anuência do governador eleito Rafael Fonteles, manter o delegado-geral Luccy Keiko Leal no comando da Polícia Civil do Estado do Piauí", disse o futuro secretário de Segurança.

"Convidamos o delegado de carreira Jetan Pinheiro Barbosa para ocupar a Superintendência de Gestão, que nos auxiliará na gestão da Secretaria de Segurança Pública como subsecretário. Para integrar as operações de policiamento e as investigações, indicamos o delegado de carreira Matheus Lima Zanatta para a Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos. Profissionais que, dado a contribuição e respeito que desfrutam no setor, certamente fortalecerão a política de Segurança Pública que implementaremos no nosso Estado", concluiu Chico Lucas.

fonte 180graus.com

Vídeo mostra carro pegando fogo na Avenida Frei Serafim em Teresina


 

Por volta das 14h50 deste sábado (03/12), um veículo Ecosport pegou fogo totalmente em plena avenida Frei Serafim, imediações de uma grande farmácia, no Centro de Teresina.

As imagens do carro em chamas foram gravadas por populares e enviadas ao Portal. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu debelar o fogo. Não há registros de feridos.

fonte 180graus.com