sexta-feira, 11 de abril de 2014

Polinter registra mais de 20 roubos a motos por dia em Teresina


Polinter registra mais de 20 roubos a motos por dia em Teresina

A Polinter é o termômetro para medir o nível de violência que resulta nesse tipo de ocorrência

Alguns dos casos são registrados por circuitos internos de gravação
Alguns dos casos são registrados por circuitos internos de gravação

Todos os dias são furtadas ou tomadas de assalto mais de 20 motos em Teresina. Uma marca que causa prejuízo e pânico para as vítimas. Alguns dos casos foram registrados por câmeras de populares ou por circuitos internos.
Um dos casos, registrado recentemente, aconteceu na rua 1° de maio, no bairro Real Copagri, na zona norte. “Além de tomarem o nosso transporte, eles podem matar a gente se não entregar a moto. Por isso, eu procuro as ruas e avenidas mais movimentadas e com uma pessoa do lado”, disse uma condutora.
A Polinter é o termômetro para medir o nível de violência que resultam nesse tipo de ocorrência. O marceneiro Geilton Oliveira faz parte das estatísticas, ele foi assaltado na noite desta quarta-feira, 9, no bairro Santa Bárbara, na zona leste de Teresina. “Eu fui pegar minha filha e ele(o bandido) me abordou apontando uma arma para mim e levou a minha moto.”
Nesta sexta-feira, 11, foram registrados na Polinter, dois Boletins de Ocorrência de assaltos a motos entre 8h e 9h30. A recuperação desse tipo de veículo chega, no máximo, a 60%, ou seja, de cada 100 motos roubadas, somente 60 chegam de volta às mãos dos seus donos.
FONTE: Denison Duarte

Encontro define nova direção do HGV e reabertura do pronto-socorro

Encontro define nova direção do HGV e reabertura do pronto-socorro


No início da noite desta sexta-feira (11) o prefeito Firmino Filho (PSDB), o presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Aderivaldo Andrade, e o secretário estadual de Saúde, Mirócles Veras, acertaram a reabertura do pronto-socorro do Hospital Getúlio Vargas, que terá a atribuição de tratar pacientes não traumáticos.

Yala Sena/Cidadeverde.com

A medida visa desafogar o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A proposta de divisão das urgências foi apresentada pela assessoria do governador Moraes Souza Filho (PMDB). 

Com isso, casos não traumáticos, que correspondem a 60% dos atendimentos do HUT, vão para o HGV. São aneurismas, infartos e crises renais, por exemplo. O HUT fica com os acidentes, ortopedia e neurologia. Um protocolo de triagem dos pacientes deve ser criado.  

A reabertura do pronto-socorro do HGV chega acompanhada de uma mudança. A enfermeira Clara Leal, que já dirigiu o Samu, HUT e recentemente o Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, assume a direção geral do hospital no lugar de Carlos Iglesias - que era contrário a reabertura do pronto-socorro do HGV. 

Clara Leal será a nova diretora do HGV

A decisão surge no dia em que o prefeito Firmino Filho mandou o recado para quem é contra a reabertura do pronto-socorro. O gestor afirmou que é preciso parar com "picuinhas" porque há "gente morrendo no HUT". 

Ontem, um paciente morreu após ser atendido no chão do HUT. O caso repercutiu nacionalmente, inclusive no telejornal SBT Brasil. Com 280 leitos, o hospital abriga mais de 500 pacientes. 

A reunião também apresentou um projeto para o funcionamento do novo pronto-socorro de Teresina. 

A previsão é da reabertura ser iniciada já a partir da próxima semana. 

fonte cidadeverde.com